Autor |
Mensagem |
LeoKula Veterano |
# nov/07
Fala pessoal!
Estou interessado em comprar o tsunami que está anunciado na Krocodille Pop, mas aí que está: ele tá anunciado como chorus e flanger... e teoricamente ele é um pedal só de chorus... eu liguei e falei com o cara da loja e ele falou que da pra usar o pedal também como flanger... alguém já fuçou bastante nas regulagens dele pra saber? Alguém já tocou ele com distorção? Vou tocar ele junto com um NYC Big Muff Pi...
Abraço a todos!
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
LeoKula
é perigoso esse pedal cara.. pode inundar teu quarto! ehuaehuea
|
faeljv Veterano |
# nov/07
· votar
Cara, eu tenho o Tsunami. Acho um pedal muito bom, pelo custo benefício. Tem uma sonoridade bem encorpada, um chorus bem cheio. Ele tem tb a possibillidade de se usar o efeito "ambience", que nada mais é do que um delay muito curto. Mas flanger ele não tem. São só esses dois efeitos: Chorus e Ambience. As desvantagens que eu vejo no pedal são:
1º- O tamanho: acho o pedal muito grande. Toma bastante espaço no pedalboard. 2º - Acho o efeito ambience totalmente desnecessário. Mas essa é a minha opinião particular. Tenho certeza que alguns gostarão desse efeito. 3º - "reliability" - Com poucos meses de uso, o meu tsunami deu pau. É isso que dá fazer pedal com material de baixa qualidade, na China. Comprei-o zerado, na caixa, só usava no pedalboard, com fonte estabilizada e regulada. Mas felizmente mandei pro conserto e até hoje está ok.
Se pra você esses "defeitos" não incomodam, vai fundo. O pedal tem uma sonoridade muito bacana mesmo.
Dá uma sacada neste tópico pra você ter uma noção do espaço que o bicho ocupa no pedalboard: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/173453/
Abraço!
|
LeoKula Veterano |
# nov/07
· votar
Puts cara o link da imagem no tópico ta quebrado :( tem a foto em algum outro lugar?
Então não tem nenhum ajuste dele que faça algo parecido com flanger?
|
BaNdAiD Veterano |
# nov/07
· votar
cara, o daniel johns usa ele em point of view (alías, foi o pedal de chorus dele no neonbalroom) e consegue efeitos muito interessantes...
|
LeoKula Veterano |
# nov/07
· votar
Sério cara? puts valeu pela informação! vou dar uma olhada nessa música!
|
BaNdAiD Veterano |
# nov/07
· votar
LeoKula
não existe pedal muito ruim, existe gosto muito apurado!! heuheuheuheuheuhe
muitas vezes o som do pedal não casa com o tipo de som q o cara quer, ai ele tende a achar q o pedal é ruim....
|
RodrigoBreck Veterano |
# nov/07
· votar
olha o video ai:
|
polaroid_ Veterano |
# nov/07
· votar
rapaz o pedal eh du caralho, mas eh soh chorus...
|
LeoKula Veterano |
# dez/07
· votar
Fala turma! Obrigado a todos pelas opiniões e esclarecimentos!
Conclusão: comprei ! to com ele aqui e realmente é mto foda, lindo o chorus e no modo mais lento junto com o big muff da um som sutil de onda muito loco... mas amanhã vou pegar um phaser da danelectro só pra dar uma complementada. Dou nota 10 pro pedal!
|