marshall chorus supervibe compensa?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: procurador


    Olá amigos. Recentemente resolvi comprar novamente pedais avulsos, ao invés de usar a pedaleira (uso uma boss me-8 na igreja onde toco). Em casa mesmo só so um equalizados da boss e um tube screamer, num laneu valvulado lc 30, os quais comprei nos últimos dias. Tenho também um cry baby, mas que uso muito raramente. Só que na igreja, sinto falta de um bom chorus, já que deixei a pedaleira de lado. Uso, por enquanto o chorus do loop de efeito do laney tfx 300 da própria igreja. Só que eu acho o som do chorus que vem no laney meio fraco, com pouco efeito e pouca regulagem. Já tive um boss esemble, que eu gostava bem mais do que o chorus do laney. Aí resolvi comprar um novo pedal. Testei um oliver (que tinha um bom preço e estava conservado, mas achei mio fraco também, acho que porque o testei num ampli do tamanho de uma caixa de sapato. Testei o boss super chorus, (num fender deville) que curti um pouco mais. porém não convenceu tanto. Aí pensei no marshall supervibe, que nunca testei, mas que disseram que é o melhor dentro os mais baratos, além de ser passivo bay pass (apesar de já ser bem carinho). Eu queria um chorus, pra usar fora de casa, do tipo roland jazz chorus (tenho um em casa que estou vendendo pra comprar um ampli para violão - marshall AS 100, que gostei muito quando testei em SP no começo do mês.

    Pergunto: compensa o marshall supervibe (terei que comprar sem testá-lo)? Ele dá um efeito do tipo do roland jazz chorus? dá um efeito de boa qualidade (superior aos boss)?

    Obrigado a todos que puderem ajudar!!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, o supervibe, pelo que sei, é mais vibrato estilo univibe que chorus propriamente dito...

    Se for isso, precisa saber o som que você toca... A principio, você sente falta de chorus, e não de um vibe!

    O CH1 da boss que você testou é muito cristalino, não? Os vibratos são menos cristalinos, que tá um ar mais "vintage".

    Procure saber mais do CE2, o Eugênio faz! www.efxpedais.com

    Acho que é isso.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, ouvi o Supervibe e ele não é um vibe, como diz o nome.

    Ele é chorus mesmo.

    Mas, de qualquer forma, fiz uma gravação com um vibe mesmo... Tenho o monovibe da MG Music, e gravei um som com ele, para você sacar o que é vibe.

    http://www.4shared.com/file/30765285/c1d91a55/mono1.html

    Tem 5 clips aí... No primeiro, segundo e terceiro eu to no modo "chorus", e no quarto e quinto, modo "vibrato".

    Ele não o som do chorus tradicional... É bem diferente.

    EduJazz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu uso o Supervibe... tinha a mesma duvida q vc... entre boss, oliver, ibanez, marshall...

    na minha opnião o Supervibe da pau nos outros, a gama de controles é esselente, som cristalino e tal...

    eu gosto muito

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    procurador
    Cara, eu tenho um supervibe e gosto bastante, é um chorus q cai bem tanto no limpo como com distorção. Eu gosto de chorus mas bem discreto, nada muito exaerado, eu acho ele bem legal.

    procurador
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Beleza. Em casa, mais tarde eu confiro.

    procurador
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    GUGALOO
    Fala grande! Beleza?
    Eu particularmente não uso chorus (quando toco em casa brincando, um blues, um black music ou até um roquinho vez enquando.
    Mas pra tocar na igreja, preciso de um chorus (queria algo melhor que o chorus da laney tfx e mesmo que o boss da pedaleira, que não estou usando. há quem a use, por lá...).
    Queria um chorus, mais pra som limpo mesmo, apesar de apreciar o som do chorus em distorção, que nunca usei na verdade. Então, queria algo na prai do roland JC 120 (que não difere muito do boss essemble). Imagino que o marshall dê um som bem vintage. Aquele chorus bem notável, que se quiser. Não?

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    procurador
    Cara, o melhor chorus do mercado pelo preço dele se chama "Small Clone". É americano (made in USA), analógico, super bem construído e (INCRÍVEL!) barato.
    Já usei muitos chorus, mas nenhum tem o custo/benefício deste. Aliás, de todos os pedais que já testei na minha vida, poucos tem um custo/benefício tão bom.

    Pesquisa no ML. Vc vai achar por lá.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66495916-electro-harmonix-small -clone-novo-nunca-usado-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66236946-small-clone-electro-ha rmonix-chorus-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65869769-electro-harmonix-eh-46 00-full-chorus-small-clone-_JM

    Fernando
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    procurador
    Cara, já tive um Supervibe e ele é BEM legal. Na época fiz uma gravação com ele, dedilhado Clean, olha:

    http://www.4shared.com/file/30872422/f03eb812/Fernando_-_Caos.html?dir PwdVerified=a0c76d56

    Vê se você curte esse timbre.

    Abraços

    Fernando
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Cara, não sei o que houve, mas seu arquivo do Monovibe são 3:40 de puro silêncio... hehe. Não tem nada gravado, pelo menos aqui. Você poderia upar de novo? Tenho interesse em conhecer melhor o Monovibe.

    Abraços!

    procurador
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    zacaoamargo
    sérá que aquele vendedor do ML de pedais em lata de sardinha (que possui 100% de excelentes qualificações positivas), constrói uma réplica fiel a este modelo, conforme ele divilga. Estou mais voltado pra este modelo e para o boss ce-2 (que ele também reproduz, com um opção adicional que se assemelha ao small clone, segundo o vendedor construtor). O Bacana é que os pedais dele são passivo by pass e com preços convidativos. Abraços.

    polaroid_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    rocktron tsunami chorus...

    LeoKula
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O Supervibe é realmente um chorus, já toquei com ele e é bem legal o som... mas vou admitir que estou no time do tsunami :D

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    procurador
    Olha, eu não confio nessas latinhas de sardinha. Podem até soar bem, mas dizer que são clones é uma puta duma propaganda enganosa, IMHO.
    E não saõ true bypass, não.
    O melhor custo/benefício do mercado na minha opinião, em matéria de chorus, chama-se small clone.

    Abração, brother!

    procurador
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    zacaoamargo
    mas o vendedor e quem já comprou afirma que são true bay pass, além de responderem muito bem... O preço é bem convidativo. O clone tube screamer mesmo parece ser uma boa, pois além de possibiliar outros sons, seria passivo by pass. E então??? Abç.

    Sherlock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá gente, sem querer ressucitar tópico, eu tenho um Chorus supervibe, acho o som dele bacana, mas ele boosta um pouco, e isso incomoda muito, alguem tem uma solução? Abs.

    slash_web
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    procura falar com algum handmaker , sabe ? esses caras que fazem pedal handmade... talvez eles possam fazer algum MOD no seu pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a marshall chorus supervibe compensa?