Review - Pedais (Contra-baixo)

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MkThEbEsT


    Falae, galera!

    Primeiramente agradeço a imensa contribuição de todos que me ajudaram com informações sobre os mais variados tipo de assunto em relação a música. Obrigado mesmo!

    Pois bem, depois da enorme ajuda do Forum, resolvi criar um Review dos meus pedais para baixo, espero que consiga ajudar outras pessoas, assim como fui ajudado ;P.

    Meu set:
    Baixos:
    -Cort New Action Bass 4 cordas.
    -Giannini GIB-400.

    Amp:
    -Stanner BS150.

    Pedais:
    -Landscape Triefx Bass
    -Boss DD-3
    -Boss SYB-5
    -Morley Dual Bass Wah
    -Behringer BDI-21
    -Tech 21 XXL Bass Edition Overdrive
    -Afinador Korg-CA30
    Pedalboard Landscape PB12.

    Landscape Triefx Bass: Começo pelo meu 1° pedal. Pra mim é um pedal que todo baixista deveria ter, mais até que o BDI, primeiramente por ser também direct box e ter 3 efeitos que ajudam bastante a quem quer criar novos sons. O Pedal é de metal, bonito e bem robusto. Consistem em 3 efeitos, falarei de cada um deles:
    -Equalizer: Excelente, chega ser viciante depois que você aprende a usa-lo corretamente, bastante sensivel e possui 7 bandas, como na maioria dos equalizer do mercado, concerteza um dos pontos fortes do triefx é seu equalizer, ate em amplificadores com pouca qualidade consegue-se trimbar seu baixo para que saia algo de qualidade.
    -Chorus: Apesar de apenas 2 knobs (Speed e Depth), você consegue o chorus tradicional, quando acionado você da um "boost"(bem leve, diga-se de passagem) nas frequencias graves e da um pequeno corte em frequencias mais agudas, com isso fica um chorus bem aveludado e grave, nada que uma equalização no proprio baixo resolva, ou até com o equalizer do proprio triefx, também outro otimo efeito deste pedal.
    -Drive: Vantagem deste efeito é que também pode ser usado como boost, pois infelizmente o drive deixa a desejar, é o unico ponto fraco do pedal, é um drive bem leve. Um conselho: Pode-se conseguir algo mais "presente" usando em conjunto com equalizer do proprio triefx, ai sim... vira outro efeito.

    Morley Dual Bass Wah: Pra mim, disparado o melhor wah para baixo. Tem a grande vantagem de ter 2 timbres diferentes dentro do proprio wah: classico e o modo funk, o que ja deixa o concorrente cry baby pra tras, fora o som.. é um wah maravilhoso em qualquer pegada, desde o slap, até tocando coisas mais simples... da bastante vida ao som. Recomendadissimo.

    Boss DD-3: Muitos conhecem este excelente pedal, pra mim é "O DELAY" para baixo, pelo fato de não ter um tempo longo(coisa que em baixo atrapalharia, diferente na guitarra.. ja que embolaria bastante o som). Consegue-se uma ambiencia que o chorus não proporciona, é um efeito poco usado entre os baixistas, mais que concerteza é um dos meus preferidos ;P. O Unico defeito que acho é a "inutilidade" da função hold do dd-3, por ter um delay "pequeno" torna-se quase que "impossivel" de você usar a função de uma forma bacana, se desse pra ficar repetindo uns intervalos de até 2 segundos, ja daria pra criar mais coisas concerteza.

    Boss SYB-5: Esse é o tipico efeito 0% ou 100%, Fantastico para quem sabe usar e sabe onde usar, mais pode ser catastrofico para quem não usa com consciencia e inteligencia.É um efeito bastante especifico, pra mim é essencial... qualidade indiscutivel e possui 11modos diferentes de "ondas" que alteram totalmente a forma com que o pedal atua. Dica: É um pedal bastante complexo, exige um certo "treino", tem efeitos que exige "continuidade", ou seja, vc tocar com palheta eh melhor.. pois se tocar parando as cordas vc tira o "efeito" do pedal... algo como um efeito eletronico que vai crescendo continuamente e dps vai decrescendo. Um concorrente forte é o Ibanez SB7, ouvi uns samples e parece ser ainda mais versatil do que o boss, alem de ser mais barato... mais so ouvi samples ao vivo nada, o que posso falar do Boss é que é Magnifico. ;P.

    Tech 21 XXL Bass Edition Overdrive: FODA! com o perdão da palavra, este pedal é foda! Consegue do overdrive basico a um fuzz sujão, é "A Distorção" de baixo, concerteza. Tem um forte concorrente que é o Digitech Bass Driver, outro excelente pedal.. concerteza os 2 são tops, me perdoem aos admiradores do Boss ODB-3, mais a boss não beija nem as borrachas destes 2 pedais.

    Behringer BDI-21: Esse pedal chegou hoje em casa, então o que postarei aqui é mais as primeiras impressões do que consequentemente um review. De Antemão iria adquirir o Sansamp Bass Driver DI, só que a grana não deixo hehe, então parti pro tão falado BDI. Desvantagens: Alem de ser de plastico, o que é de prache para os pedais Behringer, ele ainda é feio, hehe!não sei se é pq meu pedalboard todos são de metal, exceto ele, mais ele é como se fosse um "pedal" morto, tamanha feiura hAueEH(claro, isso ja eh frescura minha hUAEhea), outra desvantagem é que os knobs não tem um cor diferente pra dizer onde esta "apontado", como ele é todo preto fica dificil a "localização", então é bom da uma "pintadinha" de branco pra ajudar na ponta, pra saber onde o pedal esta indicando. No mais, as primeiras impressões são bastantes positivas, os timbres que consegue com eles são bastante satisfatorios, o drive também é leve, mais como pre-amp é otimo! Concerteza o melhor custoxbeneficio, ainda não tive oportunidade de usa-lo como direct box, nem fazer gravações.. mais só ouço elogios.

    Afinador Korg-CA30: Afinador bacana pelo preço, tem a desvantagem como os outros afinadores pequenos, de possui um visor além de pequeno, mostrar as informações em preto, exceto pelos leds, então fica dificil enxergar no palco qual nota está sendo mostrada no visor, mais claro... como afinador funciona perfeitamente, além de ser mto barato.

    Pedalboard Landscape PB12: Ah! Imprensidivel. Está eh a palavra, Landscape é de longe a melhor empresa brasileira no ramo da música, fabrica excelentes pedais por otimos preços, atendimento nota 10 e os produtos também são nota 10. O pedalboard é lindo, ja vem com velcro, vem com umas "fitinhas" pra vc organizar os cabos, para não ficarem solto entre as ligações dos pedais e ja vem com a fonte, que inclusive, é fantastica. Concerteza é a fonte para um booooommmmmmmmm tempo. Recomendadissimo.

    Bom, é isso ae galera, primeiramente desculpando pelos erros bisonhos no portugues, pois to meio sem saco para "revisão" do texto hehe. Mais acho que o mais importante são as informações aqui contidas.

    No mais, quando atualizar meu set com outros pedais eu faço outro review.

    Meu futuro pedal:
    -Digitech Whammy IV.

    Duvidas em relação ao SET:
    -Estou pensando em trocar o landscape triefx bass(ja que não uso o driver dele) por um Boss GEB-7(equalizer) e Boss chb-3(Chorus), asssim sobraria mais espaço no pedalboard. Só que não sei se mudaria em qualidade, alguem poderia me dizer se os pedais da boss daria uma qualidade a mais em relação ao landscape?

    Foto dos pedais ;P -> http://img.photobucket.com/albums/v144/MkThEbEsT/Pedais.jpg

    Abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara, muito bom..


    você é de onde?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Opa, Igor!

    Sou de Fortaleza, laaaaaaa no Ceará ;P... ja que aqui a maioria é do Sul/Sudeste, hehe!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Vigeeeeee... que set bala...
    belo review man... valeu ai o tempo...
    vai ajudar mto...

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    muito legal o set!!

    qto a troca, eh uma possibilidade bem legal!!
    se vc tiver a disposição (entenda dinheiro) vai fundo!!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    cara, esse Morley Dual bass é auto-wah tb?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Falae, moçada!

    Valeu a todos pelo elogio! Realmente fiz o topico com intenção de ajudar a moçada ae ;P.

    BaNdAiD, cara acho que vou fazer isso mesmo, vou conseguir os 2 pedais a um preço mto bom... e ae vou vender meu triefx por R$: 250,00, que acho que eh o preço que ele vale, ja que esta totalmente zerado, hehe.

    ABATANGERINA, Não. o Morley é wah "normal". Segue o site do pedal junto com alguns samples -> http://www.morleypedals.com/dpba-2.html

    Abraços!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Vem k man... naum sei se jah te perguntei isso... mas que acha de compressores??? Boss Cs3 e etc... pra tapping msm... e os pedais Groovin conhece??? q acha???
    Outra coisa... de pedaleiras vc saca alguma coisa??? quais curte???
    e entre a nova Zoom B2.1u e a Digitech Bp200??? ficaria com qual??? vlwz

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Falae, Anderson!

    Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador. heheh!

    Realmente, ja me indicaram compressores, limiters, etc. O que eu não curto nesses pedais é que eles tiram um poco a "pegada" de cada baixista, por exemplo... as vezes necessito de peso e consequentemente minha pegada fica mais forte(tocando com palheta), as vezes necessito de calmaria e talz... com esse tpw de efeito o som sai uniforme o que eu abomino.

    Pedais groovin, nunca tive oportunidade de testa-los, então não sei da qualidade do produto.

    Sobre pedaleiras, uma que me agradou bastante, ate pelo preço foi a zoom, custa basicamente o preço de UM pedal Boss e outro behringer, com esse preço vc ja tem varios efeitos bacanas, ate pra se ambientar com eles, coisa que ajuda mto pro aprendizado, onde colocar determinado efeito, etc... Eu sinceramente recomendo a zoom fortemente, é um otimo custoxbeneficio.
    Logicamente, não esqueço da Digitech, tudo que vem dessa marca você pode esperar algo de qualidade, mais até que a boss(em minha opinião). Não tive oportunidade de testa-la, mais pelo menos pra guitarra.. o que vejo, são mtos comentarios positivos.

    Seria interessante testa-las lado a lado e vc mesmo escolher... de qualquer forma, o que vier sera de grande ajuda, pois as 2 são boas opções! Apesar que a digitech ser bem mais cara que a zoom. ;P

    Abraços!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    entaum vc tex]stou a zoom b2.1u neh??? ou tah falando da 506??? hehe... pq a b2.1u naum eh tão barata assim naum, hehe

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, a zoom b2.1u mesmo ;P... ela ta custando na faixa dos 450,00 cara... realmente não é um preço "acessivel" mais tb nao eh nada de anormal, é na msm faixa da v-amp bass... apesar de curtir mto mais a zoom. Cara eu sinceramente recomendo, acho que a pedaleira cobre bem seu papel e lhe dara outros timbres para seu baixo bastanta satisfatorios.

    Abraços!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    aaah... eh pq tinha entendido que disse que era o preço de um pedal behringer, hehe...

    o q foi q mais curtiu na zoom??? lembra??? e o pedal de expressão??? efeitos, simulações???

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT
    a b2 tá esse preço a b2.1u (c/ pedal expressão) tá bem + cara.

    faeljv
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    E aí, macho véi! Sou seu conterrâneo também! ehehehehehe.
    Toca em alguma banda? Onde tu compraste esse SYB?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Falae, faeljv.

    Toco sim. Tenho uma banda de progressivo, estamos começando a montar nosso repertorio de musicas proprias e talz... mtos efeitos e subjetividade é algo que curto e talz, algo na linha de Tool, King Crimson, etc.

    Comprei o SYB na foxtrot, otima loja. Recomendo!

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pois é galera, como dito no inicio do topico eu vou vender meu Triefx Bass e comprei o Boss CEB-3(Chorus) e o Boss GEB-7(Equalizer), deu uma "folga" a mais no pedalboard pros cabos e talz... e agora vou fazer um review das primeiras impressões sobre os 2 pedais e os comparativos do triefx.

    Boss CEB-3: Olha, sei o quanto a marca BOSS é consideradissima e com razão, mais temos que ficar mais atento a Landscape que a um bom tempo tem feito produtos de ENORME qualidade e ficou comprovado com o comparativo desses 2 pedais. O chorus do Triefx não perde em NADA para o Boss, pelo contrario, achei o chorus do triefx mto mais encorpado, além de mais harmonicos, etc... e isso pq tem apenas 2 knobs. Claro que não sou besta de dizer que o boss é um pedal ruin, é bom... mais ficou claro que o chorus do triefx tem mais ambiencia... agora em relação ao boss a vantagem é que se tem mais timbres, o vibrato é melhor que o do triefx, ou seja.. com o knob low filter que o pedal possui consegue-se uma quantidade maior de timbres. No fim ficou tudo mto parelho, o boss tem mais timbres, mais consequentemente acho o timbre conseguido com o chorus do triefx melhor, mais ambos são uma otima opção.

    Boss GEB-7: Curti o pedal, nesse aqui tem uma ligeira vantagem em relação ao do triefx por ser feito de um material melhor, os "knobs" dele ficam mais fixo, o do triefx qlquer toquezin ja tira a sua configuração... mais não vi mta diferença não... ambos tem otima qualidade!

    Mais o que vale o registro é da enorme qualidade do Triefx, realmente não deve EM NADA para esses 2 consagrados pedais. Vou ficar com os boss pois alem de pegar por um preço camarada, deu uma folga a mais no pedalboard e são mais versateis.

    Segue uma foto do "novo" pedalboard -> http://img.photobucket.com/albums/v144/MkThEbEsT/16-11-07_1601.jpg

    Ta ligado assim: Baixo -> Wah -> Tech 21XXL(Distorcao)->Equalizer->Chorus->Sintetizador->Delay->BDI->Amp.

    Abração!

    louis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fiz um review de distorções do
    Boss Bass Overdrive ODB-3;
    Digitech Bass Driver;
    Sansamp Bass Driver D.I.;
    Ibanez Tube Screamer TS9

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/275170/

    louis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Line 6 FM4
    Também fiz um review dele, que embora tenha sido desenvolvido primariamente pra guitarra, eu uso ele no baixo e funciona muito bem.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/263598/

    Mendes Bass
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Galera eu tenho um Squier Fender Serie Affinity e nunca utilizei nenhum efeito (no meu baixo atual e nos outros que eu tive)..Existem pedais que se encaixam melhor para esse baixo? ou por eu querer meu primeiro pedal agora, eu posso pegar o -Landscape Triefx Bass pra começar??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Pedais (Contra-baixo)