Ordem dos Pedais (Contra-Baixo)

    Autor Mensagem
    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # dez/05


    Aê galera! Blz?

    Tô pensando em montar um set de 4 pedais e gostaria da ajuda de vcs pra saber a melhor ordem pra ligar. Os Pedais são: Compressor CS-3; Equalizer GEB-7; Bass V-Tone BDI21 e um Chorus CEB-3.
    Ví em outros tópicos q a galera fala pra ligar primeiro compressor, depois drive, depois equalizer e por ultimo o chorus. Mas no caso do V-Tone, ele tem uma saida pra ir direto pra mesa, aí como ficaria? pq nessa ordem o sinal q iria pra mesa não estaria equalizado e nem com o chorus. Pra usar todos os efeitos eu teria q ligar da saída de linha do ampli pra mesa? ou teria q mudar a ordem dos pedais??

    Valeu pessoal!! Até mais!!!

    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ordem- Compressor CS-3; Bass V-Tone BDI21 Equalizer GEB-7 Chorus CEB-3 ---- ou vc pode colocar o equalizador no final da linha tb...

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Baixista_de_Deus
    Baixo>Compressor> chorus> Equalizer>BDI.

    Use o V-Tone por último, pois é ele quem distribui o sinal para o amplificador ou mixer.

    Não sei se realmente vai precisar do Equalizer, pois o BDI tem Graves, Agudos e Presence que funcionam muito bem (é um excepcional pré-amplificador).

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cavaleirolouco
    João_Luiz

    Valeu!!
    Alguém mais tem outra opnião?
    Obrigado!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Baixista_de_Deus
    CS-3, BDI-21, GEB-7 e CEB-3.
    É isso.
    Abç

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Baixista_de_Deus
    Experimente inverter o Chorus com o Eq.
    Baixo>Compressor>Equalizer>chorus>BDI

    A opção de deixar o BDI antes do Eq e Chorus pode ser feita se você não for utilizá-lo para enviar um sinal balanceado para a mesa, indo tudo direto para seu amp.

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Baixista_de_Deus
    Tenho a mesma dúvida, pois peguei um BDI agora e estou satisfeito com o som dele na mesa, mas quero colocar um limiter e um chorus também, porém não terá jeito, como o Joao Luiz disse, o BDI é o direct box, então tem de estar por último prá ligar na mesa, pois o mais correto seria o que o Bertola disse, mas aí precisaria do ampli, coisa que eu no tô afim de carregar prá ensaios curtos...mas acredito que fique bom sim, porque o drive do BDI é sutil, qualquer coisa é só diminuir o drive quando acionar o chorus....bem, é isso que penso em fazer...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mesmo sendo o BDI-21 um Direct-Box, eu creio (opinião pessoal) que o uso de um amp é indispensável na maior parte das situações, até porque, para que vc se ouça legal no palco e seus camaradas de banda também, ou vc tem um retorno muito bom (que não embole frequências), ou até mesmo um jôgo de "in Ears", ou o estilo de música que vc toca é compatível com volumes baixos (MPB, Bossa Nova, etc). Para a maioria das aplicações roqueiras, Fusion, Axé, etc não creio que dê para prescindir de um potente combo ou cabeçote.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim, com certeza, mas no caso é só prá ensaios mesmo, com as caixas da mesa voltadas prá nós mesmos em uma sala duns 30m2. Quando for tocar em algum lugar, utilizo o esquema que disse com a saída do amp prá mesa...estilo?! é rock mesmo, hard, metal clássico e um pouquinho de Pop...no momento o carro chefe é Iron Maiden... obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Centauro
    Cara, tudo bem, mas na minha experiência, isso nunca dá muito certo, e o som nunca fica bem definido nem com controle legal de cada um dos instrumentistas.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Confesso que estamos começando a fazer isso e por isso fico acreditando que as imperfeições são mais nossa culpa (má regulagem) do que outra coisa. O BDI me surpreendeu e timbrou muito bem na mesa, fiquei insatisfeito foi com o POD do guitarrista, acho que ele precisa aprender a regular, ainda prefiro ele com o frontman 25R e seus pedais...é que a mesa tem muito mais som, mas prá definir bem, sei que você tem razão, nada como cada um com seu amp no seu canto...valeu

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E aí galera!! Desculpa estar ressucitando esse tópico, mas achei melhor do que criar outro novo.

    Tava pensado o seguinte... se eu não for usar o BDI como direct box e for usar na ordem que foi recomendada aqui, qual é mais vantajoso: comprar um pedal de ovedrive ou usar o BDI? Pelo preço eu sei que compensa, pq eu vi um overdrive da boss por 409 reais, enquanto o BDI tá por volta de 170 reias. Gostaria de saber quanto à qualidade dos produtos, se vale a pena investir num overdrive da boss ou se só o BDI já da conta. De qualquer forma acho q ainda fico com o BDI, pelo preço!!! :D

    Valeu pessoal!! Até mais!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos Pedais (Contra-Baixo)