Autor |
Mensagem |
danielonfire Veterano |
# nov/07 · Editado por: danielonfire
Ae pessoal, achei uma modificação muito interessante que consiste em deixar a sonoridade do pedal aos moldes do script logo (aquela versão das antigas, anos 70.. inclusive voltou a ser vendida, é aquela que o escrito MXR parece ser feito a mão, sem letra de forma).. muita gente reclama que o phase 90 distorce um pouco o som, principalmente nos médios, essa modificação tbm ameniza este problema..
Fiz no meu pedal e deu certo! Na minha opinião a sonoridade ficou melhor. A diferença é sutil, mas adianta! Realmente amenizou uma "estridencia" que rolava nos médios, o som ficou mais balanceado tbm.
A modificação é muito simples pois consiste apenas na retirada de 3 componentes, um resistor (R28 - 24k) e dois capacitores (C11 e C12).
Essa foto indica os componentes:
http://www.erikhansen.net/diy/phase90scriptmod.jpg
É só remover os componentes, nao precisa ligar fio nas posições nem nada..
No site tbm existem outras modificações mais avançadas, inclusive a opção de, ao invéz de remover o Resistor 28, colocar uma chave alternando entre script e block (versão nova). Pra quem quiser conferir o link é
http://www.erikhansen.net/?page_id=31
Abraços
|
danielonfire Veterano |
# nov/07
· votar
upando
|
Caique_Vita Veterano |
# nov/07
· votar
Bem útil o mod, tenho um clone do phase 90 e me incomoda muito o fato dele distorcer um pouco o som, até achava que era algum defeito do meu clone mesmo e não característica do pedal, tanto que ele tava parado e eu tava usando o super phase 2 da boss... vou tentar a modificação e falo o resultado
|
danielonfire Veterano |
# nov/07
· votar
up
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07
· votar
o Phaser EVH tem um botao que alterna entre com uma mod e sem, mas acho que nao é essa.
|
danielonfire Veterano |
# nov/07
· votar
Henrique S.
é essa mesmo..
|
ZeeG Veterano |
# mar/08
· votar
ressu
Caramba, esse mod estraga a essencia do pedal pow, se eu kisesse um phase limpo eu pegava um boss ph-3 q eh mais barato e tem mais funçao, mas o MXR tem uma profundidade e um sweep mais organico, mt foda o som, acho q valew a pena eu pegar o original pq o bicho agunta o tranco, eh pra durar a vida toda msm e se eu enjoar dele nao vai ser dinheiro jogado fora pq posso passar pra frente.
|
ZeeG Veterano |
# mar/08 · Editado por: ZeeG
· votar
Ahh corrigindo, se nao liga no loop de efeito nao fica mt bom msm com esse drive e boost de médios, me perdoem xD MAs msm assim sei lah se vou fazer a modficaçao.
|
ZeeG Veterano |
# mar/08
· votar
Alguem poderia me passar os valores dos 2 capacitores por favor, 104? 186? ou 103?
|
LuizLaiho Veterano |
# abr/08
· votar
não consigo aceitar o phase 90 no loop ou depois de distorção...
sempre uso depois do wah wah... tenho o EVH,
com o Script ligado (ou seja, com o mod R28) acho q fica muito bom em som limpo.... agora no modo Block Logo, mesmo com esse probleminha nos médios, acho q fica bem animal... pra usar da forma q o Ed VH usava mesmo....
é o charme do pedal... mas acho muito util fazer a mod. para sons limpos....
|
Faca na Caveira Veterano |
# mai/10
· votar
UP!
Pessoal, desculpa upar o tópico de 2 anos atrás, mas preciso de uma resposta:
Esse Phase 90 vintage distorce menos que o comum?
Eu tenho o comum e ele realmente distorce um pouco. É uma característica dele que tem me incomodado muito pq pra sons limpos não fica muito legal.
PS: Não quero fazer mods, quero comprar um phaser que nao distorça.
Obrigado a quem puder ajudar.
|