é possível pedal facil de pagar! e de grande qualidade!

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# nov/07


opa!

num sei se a ideia é meio que impossivel demais!!! mas seria legal!! tipo assim como aqui no forum deve ter pelo menos umas 100 pessoas (ou mais) que entram frequentemente! e juntar um grupo de interessados!!!

a ideia era a seguinte!! meio que criar uma conta em que de 15 em 15 dias os participantes depositassem 5 reais (ou mais)! e naquele dia fosse feito um sorteio entre os participantes pra ver quem ficaria com o dinheiro daquela data e esse dinheiro seria usado pra comprar ou um pedal ou captador na faixa de preço que seria estimada!!! isso iria se repetir até todos os participantes terem sido sorteado!!

isso nam daria Lucro pra ninguem, apenas iria dar a chance de todos comprarem equipamentos como pedais e captadores... sem ter nenhuma taxa de juros e com uma parcela pequena!

sei que é dificil de acontecer pois tem GRANDES possibilidades de calotes! mas se houver uma maneira de não haver calotes seria bacana!!!

e ai o que acharam da ideia??? foi viagem demais??? valeu!!

phoenix-guitar
Veterano
# nov/07
· votar


o moderador ou moderadores deviam comprar com esses dinheiro um pedal ou algo...

pq da a grana pro cara que ganha eh foda

vlw!

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Consórcio cifra club 2007,auhsuahuhasuhuhas

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


e ai o que acharam da ideia??? foi viagem demais??? valeu!!
de verdade?
foi ridicula.

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


tmb axo q vai ser meio furada....

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


:) blz!!fechei o tópico!! em 10... 9...

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Eu gostei da ideia, mas o foda é a honestidade!!
eu investiria...
mas talvez demorasse muito pra sair o pedal....

Igor Fediczko
Veterano
# nov/07
· votar


Eu gostei da ideia, mas o foda é a honestidade!!


achei genial, mas tem o fator "honestidade"

Lak Lak
Veterano
# nov/07
· votar


a ideia eh ateh legal, mas nao axo q funciona... e otra, murphy me ama, eu ia depositar o preço de um DD-6 antes de ser sorteado

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda

Deixa eu ver se entendi:

- Voce quer fazer um consorcio ?
- Com gente que voce nunca viu na tua vida ?
- Com gente que voce só conhece um nickname qualquer do forum ?
- Voce não tem endereco, nome, rg, cpf, não sabe nem onde estas pessoas moram ?

Ai não precisa nem entrar a questão da honestidade de cada um, pode-se juntar 100 pessoas completamente honestas e que não vão furar nunca nos depósitos, mesmo depois de terem sido sorteadas continuarão depositando.

Nem precisamos ir por este lado, é só olhar pras perguntas que eu fiz acima e já dá pra sacar que é a idéia mais furada do ano no forum de pedais.

Desculpe a sinceridade, mas é o que penso e voce perguntou.

play_forfun
Veterano
# nov/07
· votar


em vez de depositar várias vezes 5 reais e esperar mt, junta esse dinheiro no banco e compra um pedal

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar
Sim,é extremamente inviável,mas admiro a solidariedade do cara.

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


concordo, é inviável... que pena.

DotCom
Veterano
# nov/07
· votar


Sim,é extremamente inviável,mas admiro a solidariedade do cara. [2]

thigsm
Veterano
# nov/07
· votar


vamo aos calculos, se eu for a 100ª pessoa e pagando 5 reais por mês, gastaria 500 reais e poderia ter o azar de esperar 8 anos para pegar meu pedal =) hahahah

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


So mais vê aqui no FCC promoçoes, sorteios, premiaçoes para os participantes...afinal os responsavel por isso aqui lucram uma graninha, com anuncios, publicidades, etc...afinal de contas, o sucesso do FCC, a maior fatia do bolo, é por causa dos usuarios...enfim...mas a ideia do amigo ai nao é boa nao.

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


foi ridicula.(2)

Brincadeirinha... :)
Viagem pura!

thilawyer
Veterano
# nov/07
· votar


Naum axei completamente uma viagem...

O q faltaria seria uma boa organização...

Por exemplo... soh teria direito ao sorteio... quem tivesse depositado todas as parcelas ateh o sorteio... excluindo os inadimplentes...

Naum eh taum impossivel e bobo como a maioria disse =\

Mais uma vez... faltariam apenas regras bem elaboradas...

Mas a sua intenção foi bacana! rsrs

CaioPrimo
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
ideia bacana mais inviavel, como TODOS sabemos, moramos em 1 país xamado Brasil ehehe toda vantagem emcima de alguem eh Bem Vinda rsrs

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Não dá certo. É mais fácil alguém economizar do que entrar numa destas, onde existem 1500 chances de algo dar errado, e apenas 1 de dar certo.

- E se quem foi sorteado parasse de depositar?
- E se quem for administrar o fundo resolvesse dar um calote?
- Porque ficar com este dinheiro parado?

danielonfire
Veterano
# nov/07
· votar


que isso..

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


thilawyer
Naum eh taum impossivel e bobo como a maioria disse =\
Mais uma vez... faltariam apenas regras bem elaboradas...


Que tipo de regra colocar num consorcio onde os participantes são virtuais ???

Ah tah, eu pensei numa.

Organiza voce a parada, e coloque nas regras que se alguem deixar de pagar, o organizador paga e arca com todos os custos até o ultimo sorteado.

E não se esquecam de deixarem os enderecos, nomes completos e tudo mais, de repente se alguem se sentir lesado, vai ter que correr atras pra resolver no tapa, ou numa delegacia.

kaus
Veterano
# nov/07
· votar


acho mais fácil arranjar um emprego e comprar suas coisas sem dar opinião pra ninguém

hoje tenho minhas coisas por meu trabalho nunca ninguém me ajudou a comprar uma palheta sequer

edalko
Veterano
# nov/07
· votar


kaus

disse tudo
(2)

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

- Porque ficar com este dinheiro parado?

não ia ficar dinheiro parado!

- E se quem foi sorteado parasse de depositar?

ia ter regras pra isso não acontecer!

JoeCruzGuitar

- Voce quer fazer um consorcio ?

nem é consorcio ninguem ia levar vantagem nenhuma!! só a possibilidade de comprar um pedal bom dividido m varias vez e sem juros!! e ainda com desconto de à vista!

thiago motta

vamo aos calculos, se eu for a 100ª pessoa e pagando 5 reais por mês, gastaria 500 reais e poderia ter o azar de esperar 8 anos para pegar meu pedal =) hahahah

eu apenas dei um exemplo com 5 reais! mais se fosse em doze meses cada mês pagando 50 reais e tendo apenas 12 participantes o valor seria de 600 reais e no máximo demoraria um ano!!! quem tivesse sorte em um, dois... meses já teria um equipamento bom!!

mas realmente é quasse impossivel de isso acontecer!!!

valeu.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
ia ter regras pra isso não acontecer!
não ia ficar dinheiro parado!

Acho que você bota fé demais na natureza humana. E o ser humano é inerentemente mau. Mas isto é outra discussão...

Regras deste tipo só funcionam quando há um contrato em vigência, imputando multas e cobrança a quem quebrar o acordo firmado.

E, neste caso, tem que ter uma pessoa jurídica por trás disto, com caráter de operadora de consórcio, portanto, registrada no BC.

Aí começa a ficar caro, meu. Tem os custos ligados à manutenção do dinheiro, etc.

Ajuntar um bando de pessoas, teoricamente desconhecidos, para fazer isto, e ter "regras", não adianta! Tem que ter um contrato firmado em cartório entre as partes.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

Isso ai meu, é o que eu estava tentando passar desde o inicio, mas não havia sido tão claro como teu post.

SuperGeo
Veterano
# nov/07
· votar


imagina se pra fazer toda a racinha do futebol pagar a quadra ja é dificil imagina com um bando de desconhecido hahau

chab
Veterano
# nov/07
· votar


essa ideia é que nem comprar chapeu. ou sai embrulhado ou leva na cabeça.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/07 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Pergunta pertinente:

Soltaram LSD no sistema de abastecimento de água na cidade aonde você mora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é possível pedal facil de pagar! e de grande qualidade!