Pedais ou Pedaleira

    Autor Mensagem
    Ganso
    Veterano
    # out/03


    Ae galera, tenho uma dúvida: o que vale mais a pena, gastar uns R$ 2.000 com pedais analógicos ou comprar um pedaleira Boss GT 6, que dá o mesmo preço? Qual seria a opção para mais versatilidade? Tipo pra formação de banda?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ganso

    Use a busca da proxima vez. Acho q esse eh o assunto mais debatido

    O ideal eh pedais analogicos separados devido à qualidade sonora e melhor versatilidade e "sintonia fina", mas pode ser trabalhoso. As pedaleiras soh perdem em distorcao, no resto mandam bem.(as mais caras).
    Na minha opiniao seria bom mesclar.

    Ganso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É que eu tenho umas idéias para futuras, bem futuras compras de equipamento e sempre tenho dúvida quando se fala de efeitos. O lado bom das pedaleiras são os patches que tão prontinhos, já nos pedais tem que fica mudando tudo se for toca uma música mais diferente, e deve se um saco fica regulando os pedais em pleno palco.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Usa pedal de distorcao e efeitos da pedaleira

    Ganso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tem como liga tudo junto? E o Wah Wah, dizem que de pedal também é sempre melhor.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ganso
    Sim, da pra ligar junto. Liga a dist antes.

    pedal de Wahwah eh muito melhor q wahwah de pedaleira, mesmo os controlaveis.

    Ganso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Daí é so regular os pathes da pedaleira com os efeitos, menos a distorção e o wah wah, se eu for liga separado?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ganso
    sim.

    Ganso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Taí, gostei da idéia. Mas daí, se eu for compra os pedais de distoção e wah separados, é necessário eu compra uma pedaleira das melhores ou umas mais baratas também servem?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mais baratas servem

    mas as zoom 505 por exemplo nao sei se eh boa idea
    pega uma mlehor nem q seja usada

    Ganso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Soh GuitarHouse, valeu pelas explicações, se ajudou muito. Valeu :)

    Passoka
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, para tantos pedais, esquece. Com mais de 4 pedais vc vai ter uma perda de sinal brutal

    GSbrunu
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kra... pra versatilidade eh mt melhor uma pedaleira, pq vc copia efeitos d musicas e pra banda começanu eh melhor .... mais facil d programah e td + ..... + c tiveh teu som proprio... vai montanu pedais du TEU GOSTO , fazenu u teu estilo ...... ae fika bom .....

    vitor
    Veterano
    # out/03
    · votar


    com certeza pedal,o som de pedaleira é muito ruim,com exeção das caras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais ou Pedaleira