Arrependimento /Surpresa com pedal

Autor Mensagem
almy
Veterano
# out/07


Qual pedal que voce comprou e no dia que comprou achou inutil,mas tempos depois não parou de usar?E qual voces compraram e depois se arrependeram amargamente?

Vou começar

Surpresa:Digital Delay greatone-no dia que comprei achei a compra mais mal feita do mundo...1 mês depois descobri que todo mundo usa...e passei a usar pra caramba!E olha que foi 160 conto nem é um bosss

Decepção:Chorus boss ch1(superchorus) no dia que compreia chei q ia usar pra caramba...tsc tsc tsc...2 meses depois..só uso em 1 musica da banda..e nas de outros artistas nem faz tanta diferença assim...nao uso quase nunca!

e vcs?qual foi a grande surpresa/decepção?

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


almy

Fala almy!! blz cara?

Acho q não tive nenhuma surpresa, nenhum pedal q me surpreendeu em seu uso....

Agora um q me decepcionou foi justamente o chorus, não pelo pedal, mas é um efeito q não rola mesmo...já tive 2 pedais e agora vou trocar por um phase 90!!

no mais, tudo dentro das expectativas...

luis alexandre
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
agora vou trocar por um phase 90!!
Realmente essa é uma boa troca! Com um phase dá pra tirar uns sons de clean meio chorus, em solos fica loko, etc...

Tb tenho um phase 90!!!
Ótimo pedal!

VLW

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


o que decepcionou foi o GDI21, quando comprei achei animal, mas depois ja vendi pq não curti.

E um que comprei q achei q usaria pouco por ser low gain e hoje é o pedal que mais uso é o sparkle drive, que pedal animal.

Drifter
Veterano
# out/07 · Editado por: Drifter
· votar


É muito relativo. As vezes vc tem um pedal bom pra caramba e acha ele inutil porque não usa no seu tipo de música.

Eu tenho o "OD-20 Drive Zone" e é um pedal muito bom, porém tenho me decepcionado porque não uso. Me decepciono porque paguei cara e o dinheiro está paradó lá...

Tem outro que não uso muito é o CE-5 (Boss), apesar de ser um pedal bom, acho que para que eu toco, seria melhor um Phase 90, conforme dito acima.

Obs: Se alguém tiver interesse nos pedais, podemos conversar.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Drifter

Eu tb tenho um OD-20 e acho ele muito foda!!!
quais outras distorções vc tem?

pierrex
Veterano
# out/07
· votar


raraa

eu tb tenho um chorus que uso quase nada. e sonho com um phaser legal. trocaria meu small clone num small stone tranquilo. alguém aí aceita?

edalko
Veterano
# out/07
· votar


Frustrações???

Ce-3 da Boss; Fuzz da Zoom; Flanger Oliver; hyper lead zoom.

Gratas surpresas?

JD-10 da Morley by Award-Session (excelente em tudo quem faz)
Vox Cooltron Bulldog Valvulado (tudo o que o Doctor Drive sempre quis ser!)
OD-20 da Boss, simulações perfeitas.... excelente em tudo
Tri-Metal Zoom, som porrada com ruído zero!
Chorus Oliver... excelente!
RV-3 Digital Delay e Reverb da Boss... excelente pedal, ótimos sons.

CaioPrimo
Veterano
# out/07
· votar


GUGALOO
eu tbm tivi essa decepção, comprei pela versatilidade, e pelo som ke em quaker amp fika animal,mais dps de ligar ele em 1 valvulado, quase chorei, que som horrivel liguei de varios jeitos, e meu Mt-2 da 1 Pau nele de todos os jeitos

diogoslr
Veterano
# out/07
· votar


Surpresa
No dia que fui comprar o meu Jackhammer sobrou uma graninha e eu acabei pegando um CS-3,que eu mal sabia o que fazia,só sabia que era um compresspr mesmo,e olhando alguns caixas de pedais de algumas pessoas vi que eles também usavam o CS-3,que é um excelente pedal.Eu acabei viciando nele,é um pedal muito bom,tanto para bases como para solos.

danielonfire
Veterano
# out/07
· votar


Arrependimento:

Sansamp TRIAC, isso mesmo. Concordo que o som dele é foda sim, o que pesou mais na consciencia na hora de vender, mas não rolou pra mim pq ele pasteuriza demais o sinal. O que rola é que eu uso muitos efeitos, e os efeitos junto do Triac quase nao apareciam.. até meu delay ficava avacalhado.. aí fica dificil..

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Surpresa: BOSS SD-1
ganhei numa promoção aqui no cifraclub haeuahe
nunca imaginei que um dia iria usar um pedal de drive low-gain como esse... um tempo depois não conseguia passar sem ter ele ligado dando boost nos solos e até nas bases.. mas estragou um tempo atrás (funciona quando quer), e agora tá meio de lado.. foda que pra mandar pra autorizada e voltar vai uma grana legal.. vale mais a pena perder a garantia e consertar aqui, mas como agora comprei várias coisinhas pras guitarras (suporte, correia, cabos, etc) to deixando meio de lado.. mas recomendo esse pedal, vale MUITO a pena!

Decepção:
Crybaby 535
Achei ele perfeito na sonoridade, além de ser bastante versátil, mas descobri que não uso NADA do que ele oferece.. nem mesmo o boost :/
deveria ter comprado um crybaby classic mesmo, pro que eu toco já estava de bom tamanho

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Eu uso uma pedaleira já por isso. Exceto a distorção e o REverb que uso da Marshall, a pedaleira oferece estas coisas inúteis de monte: Chorus, Flanger, Tremolo, enfim um monte de efeitos que são usados normalmente em 1 única música e raramente em outras ocasiões.


Se bem que nossos gosto é variável, hj gostamos de algo que com o tempo não veremos a menor graça, o mesmo motivo que nos obriga a trocar amplis e guitas.

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


Lembrei de outros 2 que comprei mas não curti muito e vendi, MXR doubleshot distortion e RAT II.

edalko
Veterano
# out/07
· votar


GUGALOO

Eu quase mandei vir dos EUA esse doubleshot... é ruim é?

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


edalko
Cara, eu não curti não, ainda bem que vendi rápido. Mas na dúvida, vai na drumshop e testa.

Obs: seu equalizer caiu legal pra mim hehehe.

ogaitnas
Veterano
# out/07
· votar


Só me surpreendi com o resultado que se tem depois que se aprende
a ajustar parâmetros de efeitos e distorção, eu tenho uma G2 e um gdi21,
ficava achando os pedais fraquinho.. balela.. a guitarra tinha a elétrica
muito ruim, uma revisada na guitarra e mais paciência para regular,
usando as dists do gdi e só equalizadores, efeitos e modulações da
G2 consegui um timbre melhor do que no pc com uma penca de programas....

Isso realmente me supreendeu :)

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Surpresas:
TS-9(:P), SD-1, Behringer cópia do Overdrive/Distortion da boss, Behringer GDi-21, Boss Flanger(o roxinho), Boss Turbo Distortion, MXR Phase90, Boss PW-10, Zoom 505 II, Behringer V-ampire, Meteoro Jaguar Stereo Chorus, Laney LV100, Corsa Sedan e Nokia 6070.

Drifter
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
Eu tb tenho um OD-20 e acho ele muito foda!!!
quais outras distorções vc tem?


Sim é um pedal muito bom. Eu não tenho outra distorção, apenas o OD-20. Estou pensando de vendê-lo e pegar um TS-9 e o DS-1. Esses sim eu usaria.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Arrependimento /Surpresa com pedal

Arrependimento não porque eu ganhei o pedal, mas qdo ganhei o meu Onerr Carbon-X, liguei e não era agressivo, drive bem leve, não gostei muito mas manti ele no setup ... Com o passar do tempo comecei a notar o timbre dele ... o carbon-x é um pedal com um timbre maravilhoso, um dos overdrives com um dos melhores timbres que eu já ouvi ... na minha opinião não perde pra nenhum overdrive gringo ...

_Rattu_
Veterano
# out/07
· votar


Decepção:

*Behringer GDI21 (abafado e metalêro. Não serve pra mim)

*Boss Distortion DS-1 (esfarelado, sem grave e com médio-agudos estourados)

*Boss Overdrive Distortion (muito médio... som abafado)

*Behringer Vintage Phaser VP-1 (quando liga dá queda de volume horrível)

*Arion Flanger FSL-1 (quando liga dá boost no volume)

*V-Amp 2 (impossível se livrar totalmente do lag de troca de patch pro meu tipo de som fora as modulações mais ridículas que eu já ouvi)

*Onner em geral (preço de Boss e qualidade geral inferior a pedais melhores como Landscape. O Flanger é uma bosta total)




Supresas:

*Landscape Organic Drive Booster ODB-1 (o controle de blend é sensacional, o timbre é limpo e delicioso. A guitarra ganha uma sensibilidade incrível com baixo ruído)

*ZVEX Fuzz Factory (o controle de Gate pra tirar o ruído do Fuzz é um espetáculo. o pedal vai de ganho baixo até extremos sem fazer barulho e ainda emula todos os fuzzboxes que existem)

*Oliver Chorus (simples e bonito. Apenas um chorus bem legal)

*Digital Delay Voxman (repetições infinitas, bem psicodélico)

*Boss Power Drive PW-1 (desde timbres leves a bem pesados. Não cobre sua guitarra com médios como a maioria dos pedais e tem uma limpeza incrível, além de dois tones, um pra grave e um pra agudo)

*CSR Metal Rocker (é uma cópia perfeita do Power Drive da Boss. Pedal raro, mas barato, se conseguir compre logo)

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


_Rattu_

Vc eh chato pra caralho!!! hueheuheuheuheuhe

zueira cara!!

Esse CSR é bom mesmo?

_Rattu_
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD

o CSR Metal Rocker é um ótimo pedal pra Rock Alternativo, Grunge, Punk, Thrash/New Metal etc... É como se fosse uma mistura de Fuzz com Distortion, só que mantém o seu som intacto. Faz um palm mute f**ido, mas sem aquele zumbideira desgraçada do Metal Zone. É o pedal (é uma cópia do Power Drive PW-1 da Boss) de ganho/saturação mais versátil e fiel que eu já tive o prazer de ouvir. Mata a pau o DS-1.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


_Rattu_

sempre q eu vejo algum produto da CSR me parece porcaria!! heuhueheh

num sabia q eles tinham um pedal bom!!

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


_Rattu_
Decepção:
*Onner em geral

Cara eu não diria em geral ...
A maioria sim mas não todos ... por exemplo o Carbon-X da onerr é um drive com um dos timbre mais maravilhosos que eu ouvi ...
Alguns onerrs não dá nem pra usar ... outros são usáveis (em último caso) e tem o carbon-x que eu acho top ...

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

Alguns onerrs não dá nem pra usar ... outros são usáveis (em último caso) e tem o carbon-x que eu acho top ...


é uma copia descarada de um ts9 heheheh

entre outras semelhanças as que eu lembro sao
RC4558, 2N3904, 2 capacitores de tantalo, sem contar o resto dos resistores e capacitores que sao iguaizinhos ao ts9....

almy
Veterano
# out/07
· votar


po..aqui tem um metal rocker pegando poeira....qualquer 100 conto faço negocio!

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


dou 30 e não se fala mais nisso

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


almy
po..aqui tem um metal rocker pegando poeira....qualquer 100 conto faço negocio!

leva lá em casa p eu dar uma olhada nele!!!

almy
Veterano
# out/07
· votar


belez!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arrependimento /Surpresa com pedal