GT-8 - Estou no Paraíso! Ligação FrFr.

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


Estou na mesma situação. Tenho tido problemas com técnicos de mesa de som (uso um v-amp, geralmente plugado direto na mesa). No meio do show minha guitarra some, depois ela fica mais alta q a bateria, e enqto eu toco e canto, olho pros caras da mesa e eles estão se matando, sem saber o q fazer.

Cansei!

Há uns anos atrás, meu pai tinha em casa um aparelho daqueles antigão, todo de metal da polivox, se não me engano. Ele tinha o controle das frequencias de rádio, aí tinha mais um só de fita k7 e outro de toca discos. O conjunto formava um rack ligado (ainda naquele esquema de desencapar o fio vermelho e o fio preto e enrolar nos parafusinhos, heheh) em duas caixas sony (igualmente antigas) com 3 falantes cada, 1 gde, um médio e 1 peq.

Mano.... eu plugava minha washburn série lyons com uma zoom 505 na entrada de mic do bagulho.... o som era muuuuuuuuuuuuito animal!

Portanto gostaria de saber se vc poderia me recomendar alguma caixa q não faça nada além de amplificar o som, ou seja, apenas potência + caixa!

kaus
Veterano
# out/07 · Editado por: kaus
· votar


crocodigo

pega uma potência qualquer que seja "potente" (meio redundante) e que tenha 2 canais pra usar stereo(a maioria já vem com 2)

e uma 2x12 com 2 selenium 12pw3 acho que já quebra galho legal pra usar com pedaleira

é HEADROMMMMMMMM PRA CARAIOOOOO

mas se puder ter um amp de verdade nem pensa em gastar com isso a meu ver gastos que passem de 2k não valem a pena pra esse tipo de coisa

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


kaus

ce tá loko!!! hauoehauoehoauhauohuoae

eu to querendo abrir mão de distorção, equalização, etc, justamente pra poder ganhar em potência e preço... Minha idéia é gastar com isso menos do q eu gastaria se precisasse comprar um ampli de uns 30 ou 50 w, por exemplo, q custam de 1000 pra cima!

Queria gastar 500 conto no máximo numa caixa amplificada e nada mais!

kaus
Veterano
# out/07
· votar


crocodigo

falei em 2 k pois as pedaleiras mais eficientes sozinhas já custam quase isso ou mais hahaha

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


kaus
a minha eh eficiente pro meu talento... hauoehoauehuoaehuoaeh

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


crocodigo

a minha eh eficiente pro meu talento

Frase do mês FCC!!!!

Cara, se vc não tem muita exigencia, vc pode pegar 2 caixas daqueles aparelhos de som antigos, liga-las em uma potencia e mandar bala!!!

talvez não fique a melhor coisa do mundo, mas talves seja eficiente pro seu talento!! (gostei dessa frase!!)

Abraços!

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD

cara, mas era exatamente o q eu fazia com o rack de som antigão do meu pai!!! Soh queria fazer a mesma coisa soh q com equipamentos um pouco mais modernos, rsrsrsr De preferência uma caixa de som com potência embutida!

Isso existe?

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


crocodigo

Acredito q existam sim caixas ativas, mas no site da hayonik não tem!!

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


em resumo: o que eu preciso é de uma caixa amplificada?

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


isso aqui me resolve?


CAIXAS AMPLIFICADAS Multi Uso OCM

- 3 Canais de entrada
- Canal 1: 1 entrada Mic/Guitar e 1 entrada Mic/Guitar Active P10 ¼
- Canal 2: 1 entrada Mic/Guitar e 1 entrada Mic/Guitar Active P10 ¼
- Canal 3: 1 entrada Keyboard L&R P10 ¼
e 1 entrada Aux/Cd tape RCA L&R
- 55W Rms alto falante de 10? e tweeter piezoelétrico
- 110W Potência Musical
- Controle Grave, Médio, Agudo (Low, Mid, High)
- Led On/Off
- Saída Aux. de Energia - AC
- Peso Líquido 14,8Kg
- Tensão AC 120/240 Volts
- Dimensões (Alt.xLarg.Fr.xLarg.Tz.xProf.) 630x440x440x265mm

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


simplesmente uma caixa acústica não resolve?

minha pergunta é cretina, mas como sou leigo, não me importo, hehehe

Se eu puser o v-amp numa caixa acústica e numa caixa amplificada, o som da amplificada será muito melhor/mais alto, certo?

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


crocodigo

sim...ou um amplificador mais caixa...
é como um amp de guitarra, onde o amplificador seria o head e as caixas seriam...a caixa? huehuehuehuhe

denier
Veterano
# out/07
· votar


Cara esse esquema de ligar a GT8 em mesa eh bom mesmo !



Eu fiz o teste sabado passado (agora)
Ficou muito bom !!!!!!

Os ruidos que eu tinha quando ligava em um amp sumiram tudos
ficou muito bom !!!!
Parece que o som se "expande" melhor fica mais definido !!!!

O noise supressor funcionou perfeito !!!

Até a dst com Wha da GT8 que eh um pouco barulhenta naum fazia nenhum piu !!!!!

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07
· votar


Aleluia!! galera entendeu como usar pedaleira digital...muuuuito tempo atraz eu tinha um GT3...ligada em PA, muito bom o som, ligada no AMP, um coco!!

denier
Veterano
# out/07
· votar


WeslleyGuilber


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


depois de levar tanto na cara

rsrsrs

aprende

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


WeslleyGuilber

meu, eu to querendo o som do pa mas com o "controle" do cubo.

Recentemente os "técnicos" de mesa estão avacalhando com os shows da minha banda. Eu to ligado q meu v-amp funciona melhor na mesa, mas não quero ficar dependendo das habilidades dos operadores de mesa. O q vc me aconselha?

To pesquisando preço de caixa amplificada. Mas vc acha q uma caixa acústica resolveria meu problema? Soh fico pensando se o v-amp solta potência suficiente pra isso...

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/07
· votar


Esse esquema de ligar a GT-8 nas caixas tipo P.A e potência só funfa com a GT-8 ??

Eu tenho um pedal Argos da Wavebox, fala pra cacete em ampli com pré valvulado, mas será que se eu testar nessas Hayonix + tweeter e potência ficaria melhor meu som?

Duvido que alguma loja deixe eu juntar os 3 equipamentos pra ficar testando ehhehe.. Só se meu pai estiver do lado com os cheques na mão, aí o vendedor dá até a bunda pra nós.

Teodoro sampaio está cada dia pior =/

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Vou testar isso na minha Digitech RP 50, usando um cabo em Y na saída stereo e ver como q fica

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


crocodigo

Recentemente os "técnicos" de mesa estão avacalhando com os shows da minha banda.

Cuidado ein...pode ser um complô!!!


To pesquisando preço de caixa amplificada. Mas vc acha q uma caixa acústica resolveria meu problema? Soh fico pensando se o v-amp solta potência suficiente pra isso...

Não, tenho 99% de certeza q vc vai precisar de um amplificador!! ou pelo menos uma mesinha de som de poucos canais (4) bem baratinha serve tambem!!!

Vinicius Nogueira

Eu tenho um pedal Argos da Wavebox, fala pra cacete em ampli com pré valvulado, mas será que se eu testar nessas Hayonix + tweeter e potência ficaria melhor meu som?

Eu duvido muito, acho q o argos é só distorção né?? ou tem simulador de amp, caixa e microfone como as pedaleiras??


Grimc

Poste o resultado!!

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD

E se eu comprar 2 caixas acústicas e 1 potência?

aí levo num marceneiro, encaixoto tudo e fico com um ampli com, no mínimo 4 falantes! Mesmo q eles não sejam nenhum primor, acho q por 500 reais não consigo nada melhor com 80w (40 de cada caixa).

Vai ficar um trambolhão com um baita som!

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD

ele simula fender, marshall e mesa... simula mic mas não simula caixa.

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD

Sim só quero oportunidade de ir na loja fazer o teste, ehehe

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD

Eh e a minha pedaleira simula caixas acústicas, então eu posso meter nas de plástico a vontade...

Gnt, meu equipamento é extremamente limitado ( Shelter SST 62 + Digitech RP 50 + Frahm multi-uso adaptado), e mesmo assim eu tiro um bom som, como disse a frase premiada do crocodigo (se escrevi seu nick errado me desculpe), a altura do meu talento (pelo q falei eu devo ser uma merda, ehehe). E em apresentações eu vou tentar mandar a pedaleira direto pra mesa pela stereo out, e ver o que acontece, mas mesmo asim meu amp dá conta de toda o auditório (se este for pequeno, lógico) com sua potência de 50 W RMS.

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Mano.... eu plugava minha washburn série lyons com uma zoom 505 na entrada de mic do bagulho.... o som era muuuuuuuuuuuuito animal!


Seu pai não tem mais o equipamento? Caixas vintage ruleiam, oras!

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


crocodigo
sinceramente irmao, eu compraria um amp porrada (minimo 50watts real), e "funçaria" nas regulagem do V-AMP pra conseguir um som legal, vc tem q ir testando alguns amps, talvez algum da fender seja mais aconselhavel...ai no show vc manda microfonar e manda esse tecnicos pra pontes q os partiu....

PS. Nao é q o v-amp seja melhor ligado na mesa, a diferença de pedaleira pra pedais (pelo menos umas delas...) é q com pedaleira vc consegue "simular" amps, conseguindo assim timbragens mais decentes...

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


crocodigo

Cara, se vc fizer isso, vai perder o stereo da pedaleira!!!
Deixa as duas caixas separadas!!!


Vinicius Nogueira

então deve funcionar sim!! sem problemas!!


WeslleyGuilber

Eu acho a simulação legal pra quem quer ter um timbre classico sem ter que gastar 5 ou 10 mil reais em um amp!!

mas tb propicia mais timbres com a mistura de amps e tals...

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD

A simulação é uma ferramenta muito útil, mesmo com a minha digitech eu consigo tirar um som com características do amp escolhido. Eu uso a Global Cabinet Modeling da RP 50, e nem parece o som de um frahm. Ele é totalmente configurado pela pedaleira, sem colorir o som, pela sua vantagem de apenas amplificar sinal, sem timbre algum. Por isso que não pretendo comprar um outro amp tão cedo, já que em apresentações eu mando embora o som pela stereo output, e os retornos já me servem

crocodigo
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc

E o ampli tb era Polyvox!!! Com caixas Sony de 3 falantes cada.... Fazia miséria, heheheh

WeslleyGuilber

Os problemas do amp porrada são:

1) Um de 50w não sai por menos de 1500 reais.
2) Por q q eu vou pagar essa grana num cubo com drive se eu tenho um pre-amp e só vou utilizar o clean do cubo?


BaNdAiD

Como assim, deixar as caixas separadas? No caso do cabeçote antigão q meu pai tinha, tinha saída estéreo para as caixas acústicas...

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Como assim, deixar as caixas separadas? No caso do cabeçote antigão q meu pai tinha, tinha saída estéreo para as caixas acústicas...

Pra ter uma boa percepção do efeito stereo, é bom deixar as caixas um pouco afastadas uma da outra!! meio q formando um triangulo equilatero com o ouvinte!!

Se vc colocar tudo junto não vai ser tão perceptivel esse efeito!!

O-----------------O



______I_______

O = caixas
I = ouvinte

crocodigo
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD

haoehuoaehuoaehuoaheuoheauoheuoaehauohoauhe

seu gráfico foi o melhor!!!

Entendi o q vc quis dizer, mas minha intenção seria fazer um pacote só pra facilitar o transporte. Se fosse o caso até, ao invés de 2 caixas acústicas, usar uma só tipo deitada com a potência "colada" em cima dela. Daí faria tipo uma alça colada na caixa passando por cima da potência...

Moh gambiarra da poha, aheuoheoauheauohuoahea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-8 - Estou no Paraíso! Ligação FrFr.