O que é pitch shifter, Tube ?

    Autor Mensagem
    danielcampos15
    Veterano
    # out/07


    E ai galera, td certo? pessoal, estou aqui pra pedir a gentileza de vcs, mais experientes qdo se fala em pedais etc, que me expliquem algumas coisas que ando lendo mas nao sem ebm o que sao. Ai vai a listinha (rsrs):

    pitch shifter

    Tube Screamer

    Whammy

    Stomp


    Desde ja, vlw pelo help ai moçada!

    bluesband
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pitch shifter
    Um pedal de efeito, que coloca notas sobre as que você tocar (3ª, 5ª, 8ª acima e abaixo...)

    Tube Screamer
    pedal de Overdrive da Ibanez

    Whammy
    pedal de efeito da Digitech, que quando acionado eleva a nota uma oitava acima, mas tem algumas outras funções diferentes também

    Stomp
    deve ser Stomp Box, que são pedais de efeitos analógicos...


    Se eu estiver errado em alguma coisa ou em tudo, me corrijam ! ! !

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    danielcampos15
    Dá uma olhada neste tópico.
    Tem muita informação sobre vários efeitos e modelos de pedais.

    Abraço

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bluesband

    Vc sabe se a GT-8 tem o Pitch Shifter?
    Ja sei que a XTL nao tem!

    vlew

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Bom dia.

    Estou em um momento onde cairia muito bem um daqueles digitech drop, mas estou totalmente falido.
    To pensando em passar pra frente meu pedal MXR GT-OD e tentar fazer algum rolo, mas também não posso ficar sem boost. A primeira coisa a se considerar é que o valor desse MXR é o mesmo do Digitech, mas como não posso ficar sem boost, não rola trocar um pelo outro simplesmente.

    Outra solução que pensei é pegar uma dessas zoom G1 novas, mas será que o pitch shifter delas é bom? Se compara ao digitech? Nâo quero algo simplesmente convincente, quero algo bom, algo que não foda o timbre da guitarra.
    Outras opções a se considerar são: o da Mooer, o da Caline, e a linha PS da Boss, mas esses Boss também são caros. Alguém aqui conhece qualquer um desses pedais?

    Eu sou meio cético em relação a overdrives, eu acho que qualquer merda que vc monta direitinho pode acabar soando bem, ja tive cada pedal barato que soava tão bem quanto esse MXR aqui, coisa de louco. Então não vejo problemas em pegar um OD baratinho tipo um Nux Od-3 (custa tipo 150 real). Mas de preferência essa verba tem que vir do MXR que eu já tenho, daí não sei se sobraria suficiente pra pegar algum pitch shifter decente.

    Idéias?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: Ramsay
    · votar


    acabaramosnicks
    O seu pedal MXR GT-OD, apesar de ser um overdrive mediano, tem o preço de venda similar ao da Zoom G1.

    O Digitech Drop custa menos, mas, não é um pitch shifter e sim um abaixador de afinação (drop tune).

    Quanto ao pitch shifter da Zoom, eu tenho um pedal Zoom MS70CDR e o pitch shifter é aceitável, mas, notadamente inferior ao da Boss.

    A partir desses dados, vc pode ter uma base do que fazer.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Ramsay
    Obrigado pelas informações!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é pitch shifter, Tube ?