Comparativo GT-8 E Pitch Shifter

    Autor Mensagem
    alohapeter
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal, li a dúvida do Jerry e a minha dúvida é bem parecida. Tenho uma GT8 e quase comprei um BOSS - Pitch Shifter - P5. Depois li a outra matéria sobre o Whammy. Pelo que entendi o BOSS por não ter Expressão significa que para ter o efeito tipo Satriani, vou necessitar de um pedal de expressão ligado junto ao BOSS.
    Minha pergunta é a seguinte, com a GT8 eu consigo gerar esses efeitos ou fica mais fácil adquirir um Whammy ao invés de um BOSS - Pitch Shifter - P5.


    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alohapeter
    Ué, a GT-8 tem pitch shifter e whammy.
    Eu mesmo já postei samples de ambos por aqui.
    Você não precisa comprar outro pedal, a GT-8 faz tudo isso aí.

    masc073
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alohapeter
    Tem certeza que você tem uma GT-8???
    A GT-8 tem Pitch Shifter e Harmonist... você nunca leu o manual não?

    francisco2004
    Veterano
    # out/06
    · votar


    masc073
    Não conheço a GT8, mas Whammy é um nome proprietário da Digitech, então provavelmente a Boss não mencione especificamente o nome "Whammy" entre os seus efeitos. O próprio PS-5 faz o efeito whammy, mas a Boss não usa esse nome.

    O PS5 mesmo sem pedal de expressão faz o efeito whammy, mas o tempo de whammy é fixo (como se fosse um auto-whammy). Com o pedal de expressão, dá para controlar o pitch mais ou menos como se faz com graves/agudos num wah-wah.

    laemcasa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    francisco2004

    então provavelmente a Boss não mencione especificamente o nome "Whammy" entre os seus efeitos

    Verdade. Na GT8 por exemplo esse efeito "whammy" está no banco FX2 e chama-se "pedal bend" (PB).

    masc073
    Veterano
    # out/06 · Editado por: masc073
    · votar


    francisco2004
    Na GT-8 tem um bend, como já dito acima...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparativo GT-8 E Pitch Shifter