Autor |
Mensagem |
MkThEbEsT Veterano |
# out/07
Falae, moçada!
Bom... adquiri recentemente este excelente pedalboard, que recomendo bastante.
Junto com ele vem a fonte PS12 e com ela ja vem um painel de conexoes, o que ajuda mto... ja que vc liga o cabo da guitarra e do amp direto nele, ou seja, nem mexe nos pedais... -Agora a duvida é que tem uma entrada nessa fonte, chamada TUNER OUT e no manual vem dizendo pra ser ligado ali um afinador(aqueles cromaticos) ou mixer p/gravação. Ai que surge a duvida.. .quer dizer que poso ligar o conjunto de pedais e utilizar o afinador nessa entrada e assim ele não "comera" o sinal do instrumento?
Pra qm nao sabe na fonte tem assim:
Tuner Out <- Amp Out <- Pedal In <- Pedal Out <- Guitar In.
Ou seja, guitar in vc liga o instrumento. Pedal Out é onde entra o primeiro cabo para o primeiro pedal Pedal In é onde vc liga o ultimo cabo do ultimo pedal Amp out é onde liga o amplificador E o tuner out que to em duvida.
Qualquer coisa, olhem o manual que tem no site da landscape.
No mais, agradeço quem puder ajudar.
Abraços
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
MkThEbEsT
Isso mesmo. O sinal da guitarra é duplicado, e um deles é enviado ao afinador, o seguinte segue o curso normal até os pedais
|
Igor Fediczko Veterano |
# out/07
· votar
MkThEbEsT quer dizer que poso ligar o conjunto de pedais e utilizar o afinador nessa entrada e assim ele não "comera" o sinal do instrumento?
exato. igual a alguns pedais, é o chamado "mão na roda"
|
MkThEbEsT Veterano |
# out/07
· votar
Pergunta idiota agora =x
Mais esse "lance" ae de não comer sinal... serve apenas para afinadores cromaticos, ou em pedais tpw que não sao true bypass, estilo o da behringer TU300(afinador) ele funciona também?
Abraços!
|
Igor Fediczko Veterano |
# out/07
· votar
diz que sim, mas vai do ouvido de quem ouve.
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
MkThEbEsT
Mas nesse tipo de ligação, o sinal que vai para o afinador NÃO volta para os pedais, entendeu? Ele só vai, se após passar no afinador ele comer o sinal tanto faz, vc não vai usar o sinal do afinador para tocar...
|
MkThEbEsT Veterano |
# out/07
· votar
Vlw galera! Eu ia gastar uma nota no Planet waves, apesar de ser um dos melhores afinadores.. comprei o korg ca-30... bem mais barato e não vai comer meu sinal... hehe
Abraços!
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
MkThEbEsT
essa fonte é muito boa!! eu tenho uma e valeu cada centavo (e olha q ganhei de presente ein!!!)
Esse painel é tb chamado de "patch bay", acho ele muito útil, pq qdo vai tocar, é só espetar a guitarra!!
Só uma dica: qto mais pedais, mais a chance de ground loop!! passei por isso e acabei descartando o uso da saida de amp do "patch bay"!! Agora q eu vou diminuir o nº de pedais, vamos ver se rola!!
Abraços!
|
MkThEbEsT Veterano |
# out/07
· votar
Opa, vlw amigo!
Mais o que seria "ground loop"?!?!
E outra coisa.. essa saida TUner Out, tb pode ser usada como um "direct box"... ligando assim na mesa de som, caso precise em um show?
Abraços!
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
Mais o que seria "ground loop"?!?!
Ground loop é qdo o terra faz loop entre os pedais!! da um apito chato. fica quase impossivel de tocar, de tão chato!!! huehuehueh
E outra coisa.. essa saida TUner Out, tb pode ser usada como um "direct box"... ligando assim na mesa de som, caso precise em um show?
Sim, mas acho q não é uma saida balanceada...
|
Igor Fediczko Veterano |
# out/07
· votar
Sim, mas acho q não é uma saida balanceada...
Sim, mas não é uma saida balanceada...
|
MkThEbEsT Veterano |
# out/07
· votar
Valeu galera!
Acabei ligando pra Landscape, falei com o Alberto... a Landscape eh disparada a melhor empresa neste ramo brasileira.. o atendimento foi 10,assim como a qualidade de seus produtos.
Ele me falo que funciona sim como um "direct box" so que nao aconselha mto... o bom eh testar ao vivo e ve se ah perda de timbre... ja q o TUNER OUT é uma divisao de sinal do ultimo pedal, um vai pro amp e o outro pra esta entrada...
Agora uma duvida...
Eu posso usar o Pedal BDI(ja que sou baixista e meu set tb eh de baixo) APENAS como direct box, ele cosnegue fazer a função direitinha...
Ai colocaria ele no final da cadeia de pedais, assim ligaria a saida dele OUTPUT na entrada do painel de controle... e a entrada direct box direto na mesa.... seria isso?!?!
Abraços!
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
MkThEbEsT
não sei se funcionaria, já q a saida balanceada do bdi é XLR!!
Se bem q vc pode adaptar um cabo XLR>P10 Mono, e vai funcionar perfeito!!!
Se vc não souber fazer o cabo, vc pode comprar pronto ou procurar o esquema na net!!
|
MkThEbEsT Veterano |
# out/07
· votar
Então o BDI compriria sim seu papel 100%.. eh so compra o cabo igual de microfone comum, entradinha dakela e q a saida eh um p10... ne?
Mais o eskema seria esse mesmo:
Baixo -> Guitar In -> Pedais -> Pedal Out(painel de controle), ai no ultimo pedal da cadeia(BDI) ligaria o output dele no pedal Out do painel do pedalboard.. e com o cabo xlr>p10 ligaria o directbox dele na mesa, neh isso?
abraços!
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
Se o sinal do último pedal é dividido não haveria aí uma perda do sinal final que chega ao amp?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
MkThEbEsT
Pode ser, ou vc pode ligar assim tb: Baixo -> Guitar In -> Pedal out -> Pedais -> BDI (na saida XLR) -> Pedal in -> amp out -> Mesa de som!!
Entendeu?
Ou vc pode ligar a saida balanceada do pedal direto na mesa, sem passar pelo patch bay da fonte!!
Se o sinal do último pedal é dividido não haveria aí uma perda do sinal final que chega ao amp?
Acho q não...
|
MkThEbEsT Veterano |
# out/07
· votar
Pelo menos aqui não ouve nenhuma perda de sinal!
Vlw a todos pela ajuda! ;P
|