Pedalboard PB8, da Landscape

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09


    Amigos,

    Acabei de comprar um pedalboard da Landscape, modelo PB8. Cheguei a ficar em dúvida entre este e o Boss BCB 60, mas acabei optando por aquele, na BarraMusic, aqui do Rio.

    Trata-se de uma plataforma de MDF, acabamento lateral em alumínio, cantoneiras de plástico (como nos amplificadores comuns) e seis pés anti-derrapantes e borracha. Medindo 45x30cm, vem com uma fonte Landscape PS8 de 500mA, 1 cabo com 2 plugs P4 e 2 cabos com 3 plugs P4, e 16cm de velcro adesivo de boa qualidade, e acompanha soft-bag. O peso total (pedalbord, fonte e bag) é de aproximadamente 1,8kg.

    A fonte também é de boa qualidade, estabilizada e com tecnologia "noise-free", com alimentação de tensão de 9v dc.

    Apesar de não muito grande, é jeitosinha, leve e prática. Sua construção achei muito boa e os materiais, fonte e bag são de boa qualidade.

    Ainda nem coloquei meus dois pedaizinhos nela (acabei de chegar), mas vim postar para ajudar usuários do fórum que não a conhecem.

    Depois, com o uso, farei mais comentários pertinentes.

    Segue-se as fotos, onde coloquei a guitarra junto apenas para passar uma noção da dimensão e tamanho dela.

    Bag aberto, com o pedalboard e a guitarra - para noção do tamanho


    Idem acima, com outra perspectiva

    Dimensões - foto frontal

    Sem o bag

    Apoiado na parede - o velcro fixa bem a fonte

    Parte de baixo

    Close no acabamento - laterais e cantoneira

    Apenas o bag

    Dentro do bag

    Idem acima - outro angulo

    O conjunto fechado


    Espero ter ajudado.

    Farei mais comentários futuramente com o devido uso.

    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Boa!!!

    Eu tenho o primo dele, o PB-12! Ótimo pedalboard!

    A única coisa que não achei legal na fonte do PB-12, a PS-12 é usar o patchbay pra plugar os cabos de áudio. Eu percebi ruídos em determinadas situações e mesmo a perda de timbre. Por isso eu ligo o cabo da guitarra no 1o. pedal e o cabo que vai pro amp, no último pedal, evitado usae o pacthabay da fonte. Aliás, acho desnecessário esse patchbay pra meu uso já que não desplugo os cabos dos pedais quando fecho o bag. Bom, mas isso não vem ao caso, já que essa fonte (se não me engano) não tem pacthbay.

    Parabéns!!

    ps. poupa velcro hien... Aliás, nem precisa usar muito pro pedal grudar. Esse velcro é violento!!! :-)

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    cara tava notando isso no patchbay da minha ps-12..... perda de timbre!!! Notei quando a ponta de um cabo quebrou dentro do encaixe da fonte, dai parei de usar o patch bay e realmente to sentindo que o sinal da cadeia melhorou! O unico ruim disso eh que eu usava meu afinador naquele outro plug da fonte, e era muito util!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leblues

    É cara... Eu também usava pro afinador e para evitar o desgaste dos jacks em ficar tirando e pondo os cabos no pedais. Como tenho uma A/B box, uso esta pra acessar o afinador ou pedais.

    Abs

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Caras, pq vcs compram essas pedalboards da landscape carissimos?

    Nao entendo...

    Eu pedi meu hardcase na NCASE hj, 72x36x12, vintage mto loko, lindao, 170,00.

    Vc deve ter pago mais q isso no pedalboard nao? O mauricio deve ter pago uns 300 ou mais no pb-12, aqui na minha cidade eh uns 500...

    Nao entendo isso

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME
    Na época, eu não tinha muita noção... Então saí comprando. Foi isso. Hoje eu compraria pelo Ebay!
    Abs

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    Ah vo reserva a a tentativa de sorte no ebay pra coisa q o preço faça muita diferença

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leo-RJ
    E vc pq comprou esse pb ao inves de um case legal?

    Thiago N
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leo-RJ
    Bela guitarra !

    rafamoraes
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: rafamoraes
    · votar


    Fiz o meu, saiu 80 conto com o bag acolchoado sob medida, ficou bom e ainda é maior q esse um pouco: 50cmX30cm. A diferença é a fonte q eu não comprei, pois pretendo usar minha onner pra 5 pedais q eu ja tinha. Como vcs estão dizendo q a fonte com patch play come sinal, e não estão usando ela, acho q fiz o certo então: manter minha onner, hehehe
    abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leo-RJ
    esses bags são bem bacanas, tenho o pb5 antigo, não tinha o acabamento nas laterias na época, mas é bem legal o meu e de 5 pedais mas só uso dois um ocupa o espaço de 3 ai também complica

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Uso o meu lotado , mas no afinador uso pilhas duracel meu

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é, o velcro gruda mesmo, cara.


    FeaR-ME

    Comprei porque achei jogo. O da Ncase vi muitas críticas aqui, sobre acabamento, cheiro de cola e demora na entrega, e não vem com fonte. Daí resolvi não arriscar. Se somar preço que vc pagou e mais a fonte, e mais o envio aqui para o Rio, dá quase no mesmo.

    As críticas você pode procurar com os usuários Santiago Melo (que registrou até Boletim de Ocorrência contra a empresa), Veneta, Juliano P. (para ele ficaram de entregar em 12 dias e demorou 2 meses), do-bandolim, dentre outros. Obviamente não foi seu caso, mas todos tiveram muito stress, várias ligações para a N.Case até conseguirem receber. Todos postados aqui.

    Achei bom e comprei. Para o que quero está ótimo. Só isso. No mais, a única diferença é a "caixa externa" mesmo (bag x case), pois a base dos pedais, de ambos, é em MDF. Se fosse comprar um case, compraria de Hellocase.

    Paguei menos de R$ 270,00 no meu (no choro). Se o PB12 está quase R$ 500,00 na sua cidade, estão pedindo muito caro aí.



    daniel_guitar

    Pô, isso é ótimo. Não tenho o menor jeito. Mas, se no futuro precisar de um maior, penso em mandar fazer um, de madeira mesmo (e não MDF), tipo coisa fina.


    daniel_guitar

    Gostei também. Mas é o mesmo que o seu, pois o PB8 cabem entre 6 e 7, já que 8 fica muito apertadinho.


    marcioguita

    Show de bola, cara.

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Não sabia dessa parada do pathbay. A PS8 não tem isso, não...


    MauricioBahia
    FeaR-ME

    Já comprei várias coisas pelo e-Bay sem qualquer problema. Nunca nada de guitarra ou violão, mas já comprei CD player de carro, iPod, câmera fotográfica, CD e DVD de música, caixa de som para computador e uma luminária, sempre sem problemas. É só ver se o vendedor vende para o "mundo todo" e suas qualificações e pagar pelo "PayPal" (que é uma beleza).

    Costumo dar preferência se o cara for loja (por questões de ações jurídicas).

    Pensei em comprar o pedalboard por lá, sim, mas em função do peso, achei que o preço não iria valer a pena.

    Abraços!

    xcidoxx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME

    Cara ja chegou o seu case ?
    Qdo chegar avisa por favor!! Estou negociando um com eles proprios medidas 790x390x90 Preto por 200,00.

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xcidoxx
    Chego ainda nao

    Leo-RJ
    Eu tb li as criticas, mas olha denovo os topicos, sao de 2007, inicio de 2008, do meio pro final de 2008, e 2009 ja aparecem criticas muito boas..
    E sobre atraso eu sinceramente nao to nem ai.. Prefiro pagar mais barato viu... e acho q um hardcase proteje muito mais, sem contar q esteticamente eh muito mais né =P

    kukula
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    parece interessante mais boss sempre es bossssssss

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME

    Ok, você pensa dessa forma. Como eu disso ali em cima EU achei melhor e pronto. Atende perfeitamente o que quero E com uma fonte de qualidade, e o envio para o Rio, a diferença de preço é irrelevante, basta fazer uma conta que vc vai ver, o "pagar mais barato" perde bastante o sentido na conta completa. Daí já se vai metade da argumentação.

    Faça uma busca e verá que, ainda em 2009 existem reclamações quanto ao prazo de entrega em especial. E eu não vou arriscar numa empresa com um retrospecto desse nível. Se fosse necessário eu pegaria um hard da Hellocases, que não há esse tipo de reclamação, ao contrário da Ncase.

    Quanto à parte estética que você tanto exalta, o fato de "eh muito mais, né?", "é mó loko", "vintage" e "lindão", sinceramente, é o que menos me importa. A qualidade, sim, essa é importante.

    Agora, no que tange a proteção, isso nem se discute, de fato o hardcase proteje muito mais. Isso é fato indiscutível. Tanto é que, se no futuro, eu passar a precisar de um hardcase eu compro um; daí eu opto por um modelo da Hellocases, que é inclusive bastante vendido aqui no Rio.

    Outrossim que o importante é isso: cada um ficar feliz e satisfeito com sua compra. E nesse caso, ambos estamos, né? Você com o seu NCase eu com meu PB8. Isso é o que importa.

    Mas, é impressão minha ou seu ainda nem chegou??? Vendo a resposta acima, parece que ainda nem chegou. Se for isso, quando ele chegar, aí vc faz aqui os comentários pertinentes.


    kukula

    Pois é cara, também fiquei nessa dúvida. Tinha até os modelos da BOSS lá, que são realmente muito bons...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-ME

    Cara, eu tenho um case da n-case, que eu uso para os meus pedais... e tenho tb um pedalboard, o pb-8. Na verdade eu tenho só o pad do PB8.

    Acho que eles até podem ter funções diferentes cara... uso no pad só as coisas que uso pra tocar a noite, set bem mais enxuto que os meus pedais, que eu só uso em ocasiões especiais, mas não pra trabalhar na noite, tocando em lugares bizarros e músicas de baile, que não necessitam de muito.

    O case fica lá bunitinho, só tiro fora o que eu uso regularmente e coloco no pad. Quando vou usar o case, coloco de volte. Pra mim é altamente pratico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu tô muito feliz com meu PB-12. Pena que acabou o super velcro... :-(

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Achei um parecido numa loja em Copacabana (tão bom quanto o da Landscape mesmo) a R$ 6,50 o metro. Não é aquele fininho, é o mesmo tipa da landscape, e é adesivo, com a cola muito boa mesmo. Fiquei impressionado, acho que vou até comprar mais pra deixar de reserva.

    Montei um pedalboard de mdf pro baixista da minha banda, gastei 1,5m mais ou menos pra cobrir ele inteiro com o velcro e os e o outro lado do velcro ficou pra ele colocar nos pedais. Muito legal.

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    Boa qualidade mesmo esse velcro? Onde é essa loja em Copa? Aqui na Tijuca só tem daquele fininho...

    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thmenezes_RJ
    Que loja? Sabe o nome ou tel?
    Abs

    Curly
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    comprei um rolo grande de fita adesiva velcro muito barato, nem lembro quanto, em uma loja que mexe com cortinas

    tenho há muito tempo um PB12 da landscape, ótimo produto, mas pelo menos no meu, tive que fazer 2 adaptações:

    o cabo AC era muito fino, deu problema e troquei por outro parrudo

    os fiozinhos com conectores para ligar os pedais são muio frágeis, entram em curto e tive que fazer outros

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leo-RJ
    MauricioBahia

    Olha, eu achei o velcro de boa qualidade sim... neste sábado vou passar na frente dela, vejo o nome e o tel pra vcs. Na hora que comprei não guardei, e não achei a nota aqui. É uma loja de tecidos. De repente tem dela em outros locais do Rio.

    E Leo-RJ eu tb só vinha achando destes mais finos. O dessa loja não é assim.

    Abs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Leo-RJ

    Galerinha, o nome da loja é Caçula. É tipo uma papelaria/loja de tecidos.

    Essa fica em copa, esquinha Barata Ribeiro/Figueiredo de Magalhães, no mesmo quarteirão das Americanas e Casa e Vídeo.

    Abs

    Danielt
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá, pessoal.

    Alguém sabe me dizer se nestes bags da landscape cabem dois cabos de 5 metros, por exemplo?

    Digo, se adquirir um, há espaço neles para guardar meus cabos e outras coisas?

    Abraços.

    Danielt
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá,

    Gostaria de relatar minha boa impressão com a Landscape.

    Comprei um Pedalboard PB 8 com fonte e Soft Bag. O produto é excelente. Na minha opinião, o ideal é que ele seja usado para até 06 pedais, pois a fonte ocupa espaço em cima do board. Mas nada impede de deixá-la fora do pedal board.

    Relato que meu bag rasgou em pouco tempo de uso, mas mandei um e-mail com foto e nota fiscal para a Landscape e em menos de uma semana me enviaram um BAG NOVO! Sem que eu precisasse devolver meu antigo!

    Atendimento EXCELENTE! Recomendo! O preço justifica a qualidade do produto e do atendimento oferecido por eles.

    Abraço,

    Daniel.

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se que o post e Velho mais talvez pra quem esteja buscando uma opniao...

    Tenho uma case PB 12 sem fonte, e incrivel o acabamento que a case tem, Justificando o valor que e um pouco alto, apesar de ser para 12 pedais, eu uso 7 e fica meio apertado, tbem pq tenho alguns pedais meio grandes, como o Time factor, o Wah wah Ibanez wd7.... mais e um produto realmente muito bom vale a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedalboard PB8, da Landscape