GT2 em amp valvulado

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # out/07


    olá pessoal, td blz.
    Gostaria de saber se pedais simuladores tipo GT2 se sai bem em amp valvulado. Qual a melhor forma de usa´-lo, no loop ou no input. desde já agradeço qualquer ajuda.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pra caralho

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    informal

    bixo .. na minha opinião esses pedais simuladores são muito bons se usados com amps valvulados em modo clean, eu utilizei já de algumas formas ..

    GT2+Hiwatt DR103 = cara ... soh o amp jah eh foda ... mas qdo em som limpo e dando o som do GT2 em modo marshall ou mesa fica show demais. .. eu pelo menos curto .. fica muuuito bom ...

    GT2+Bassman/Tremendão T3 = acho q a melhor config q fiz com com o marshall no modo do GT2 ... bixo ... um puta timbre limpo ao extremo qdo o amp e um timbre fera demais qdo em pedal+amp

    J-station+Bassman = acho q uma das melhores .. pois a versatilidade do simulador mais o som limpo do amp deixa tudo um conjunto matador ...

    GT2+Soldano = não curti ... questão de gosto .. o amp já tem muita distorção .. não precisa de mais distorção ...

    outros pedais+Tremendão = cara ... o amp faz a diferença, pois fecha um bom conjunto ... acho q com isso dah para perceber melhor na zoreba a qualidade q alguns dizem do pedal X ou Y ...

    abrax!

    leandro_standart
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Po se você já tem um amp valvulado pra que simulador? Seria mais interessante usar um pedal overdrive no máximo pra dar uma saturação na distorção do amp

    informal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leandro_standart

    Meu amp é um marshall JTM 30 e por incrível q pareça n curto o drive dele. Em compensação tem um clean fodástico. vá entender...
    Vi um teste, se n me engano na guitar player, em q o TRI-AC ficou melhor indo no loop pois n saturou muito a entrada. Como já se sabe, pré com pré dá jacaré.

    leandro_standart
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara você pode usar um pedal estilo gt-2 então, ligando ele no clean do amp, vai ter um som excelente, eu tenho um marshal vs65-r, apesar de ser um amp transistorado, tem um clean mto bom também e o som do pedal nele fica mto bom. Mas seria interessante tentar usar algum pedal de overdrive (um tubescreamer da vida, ou o próprio gt-2 ou clone com pouco drive) para realçar o som da válvula do seu amp, pra ficar uma distorção mais natural... afinal de contas o seu amp é valvulado !
    Ve o que fica melhor ae, tenta várias configurações até axar alguma do seu agrado, abraço !

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/07
    · votar


    informal

    pq n vende o amp?
    ja pensou num preamp valvulado especifico que vc goste?

    informal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pois eh, jah pensei em trocar de amp sim. Por enquanto estou vendo se axo alguma alternativa q me faça gostar dele, pois pode ser q o erro esteja em mim e minhas regulagens, sei lah.Eric Lance Abbott
    Eric Lance Abbott

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    informal
    o Gt-2 eu nao vou saber informar, cara mais e liguei 1 Gdi em 1 amp handmade, mtuuu bom, e fikou 1 lixo, nao sei pq, todos os pedais ke liguei nele fikou foda, menos o gdi fikou com 1 som meio ardido estranho, 1 som feio, nao sei pq, creio ke 1 gt-2 fike melhor

    ophius
    Veterano
    # out/07
    · votar


    informal
    Gostaria de saber se pedais simuladores tipo GT2 se sai bem em amp valvulado

    não fica legal naum cara.

    Só se vc usar ele no loop de efeitos.
    Ae vc estaria descartando o preamp do amplificador e usando o GT-2 como preamp.

    Soa mais "direto", na 'cara'.

    kaus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ophius

    não fica legal naum cara.

    Só se vc usar ele no loop de efeitos.
    Ae vc estaria descartando o preamp do amplificador e usando o GT-2 como preamp.

    Soa mais "direto", na 'cara'.


    nunca achei melhor no loop ficou 45645764 vezes melhor no imput normal

    eu testei e comprovo não tou falando asneiras

    ophius
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kaus

    Hmmm.....

    legal.


    eu tambem uso no input, mas...uso ele como pdal de distorção mesmo.


    Agora...eu jah toquei num Triple Rectifier da mesaboogie e realmente ele simula melhor o mesa no loop do meu meteoro.,




    Agora..cada um cada um.
    hehe

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    depende do amp, e depende do clone, se for 1 gdi mande-o pro espaço pq em nenhuma das 2 opçoes presta

    informal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ophius
    Só se vc usar ele no loop de efeitos

    kaus
    ficou 45645764 vezes melhor no imput normal

    CaioPrimo
    depende do amp, e depende do clone, se for 1 gdi mande-o pro espaço pq em nenhuma das 2 opçoes presta

    bom galera, estou chegando a conclusão q tds estão certos dentro de seus ptos de vista. A minha pergunta foi respondida através do q tds vcs comentaram. n existe certo ou errado, pode ou n pode e sim a experimentação, fuçar mesmo o eqpo p chegar onde te agrade. Valeu pelas opiniões.

    ophius
    Veterano
    # out/07
    · votar


    informal
    fuçar mesmo o eqpo p chegar onde te agrade.



    Exatamente.
    Invente...Tente...toque diferente

    (rsrs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT2 em amp valvulado