Problemas de volume com pedal de Vibe

    Autor Mensagem
    faeljv
    Veterano
    # out/07


    E âe galera do Cifra Club.
    Bem, comprei recentemente um pedal de vibe, clone do uni vibe, pra tirar uns sons psicodélicos a la Jimi Hendrix. Muito bom o som do pedal. Ele tem três potenciômetros: Mix, Speed e Depth, além de um chave para alternar entre chorus/vibrato. O problema é que, quando está no modo chorus (o mais legal, por sinal), rola uma perda de volume meio escrota. Não é perda de timbre, já que o pedal é true bypass. É só o volume mesmo. Isso não ocorre no modo vibrato. Mas não curti esse modo. O legal mesmo é o chorus.
    E aí, rola esse problema com todos os univibes analógicos da vida, ou só com o meu?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    provavelmente só com o seu... isso é capacitor, potenciometro, sei lá... o meu monovibe estava com o MESMO problema.

    qual é a marca do seu? manda pro cara, ele arruma!

    abraço.

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Igor Fediczko

    o meu monovibe estava com o MESMO problema.

    Consertou?

    qual é a marca do seu?

    56Fx Inc.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, na verdade não era o "mesmo" problema, mas o meu vibe tava "travando" quando ia pra chorus... díficil explicar, mas era em relação ao volume...

    parece que era "potênciometro", só sei que agora tá "firmeza".

    56fx é feito pelo João, não é? Ele é gente boa, conversa com o cara...

    Sabendo que o João não faz mais o "minivibe" (é esse nome, não é?), ou vocÊ comprou usado, ou só deu problema hoje... Então, talvez o João não arrume de graça, mas manda email para ele..

    só posso te dizer que não é normal! valew!

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Valeu cara.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    só achei estranho você dizer que acha o chorus melhor que o vibrato... eu me amarro no vibrato do meu, e acho o chorus meio... blah... faz um som pra gravar ae? vamos fazer um "effect battle" que o Fernando disse?

    faeljv
    Veterano
    # out/07 · Editado por: faeljv
    · votar


    Igor Fediczko

    Está me desafiando, cowboy? :P

    Assim que der gravo uns sons aqui.

    Ah, e falei com o João e ele disse que era normal esse lance do volume. (???)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faeljv
    Está me desafiando, cowboy? :P

    hahhaha.
    Sabe que é, comprei o Monovibe, e até hoje nunca toquei em um outro clone do univibe (ou o easyvibe, que me parece que é o projeto, não sei ao certo), e queria verificar algumas coisas..

    Por exemplo, pelo que sei, o minivibe da 56fx e o monovibe da MGmusic são o mesmo projeto, então, poderiamos pegar um mesmo lick, uma mesma base e tentar fazer alguma coisa parecida.

    Mas que não é normal ter alguma coisa errada, isso é verdade..

    Pra que serve o botão mix? É um volume do efeito ou um blend entre sinal e efeito? Ou seja, se o mix tiver no zero, o que acontece?

    Abraço bixo.

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Pra que serve o botão mix?

    É um blend entre o sinal original e o efeito. No zero, só passa o sinal original da guitarra, sem o efeito.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hmmm... então deve ser bom esse blend... pra deixar algo mais suave e tal...

    o meu não tem blend, tem um volume mesmo... que quando coloca no máximo, o som fica mais alto, entente, tipo um boost.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas de volume com pedal de Vibe