Posição Pedal Vibe

    Autor Mensagem
    DC82
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal,

    Já vi varios "pedalboards famosos" com o efeito VIBE no inicio da cadeia (geralmente uni-vibe) ...guitarristas do KORN, PEARL JAM e alguns outros usam essa configuração....

    Porém também já vi em vários lugares que a recomendação é deixar as modulações depois dos overdrives e distorções e antes dos delays e reverbs ...

    sei que o que manda na escolha final da posição do pedal é o som...devo testar até chegar no melhor timbre.....

    Mas como o pessoal aqui do forum costuma configurar seu set?
    o que eu ganho e o que eu perdo colocando um pedal Vibe (da EFX por exemplo) no começo ou no meio do meu set?

    afonso727
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: afonso727
    · votar


    Cara, eu tenho um Rotovibe, e uso no inicio do set up também, mas eu sempre uso ele meio que como uma wah.
    Eu acho que esses caras também usam dessa mesma forma, da uma conferida AQUI AOS 2:18 Você vai ver do que eu to falando, porém eu acredito que o Vibe (EFX) e o Vib & Vibe (Fuhrmann) seriam melhor usados ao fim da cadeia como efeito de modulação mesmo, mas como você mesmo ja falou tem que testar, acho que você não perde nem ganha nada usando em posições diferentes, apenas vai mudar a perspectiva.
    Abraço.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    DC82

    Como você mesmo citou, não existe uma ordem certa que deve ser seguida à risca, cada guitarrista experimenta e usa a configuração que melhor lhe convier.

    Estou sem pedal nenhum no momento, vendi tudo que tinha e fiquei só com a guitarra (por uns problemas que não vêem ao caso), mas meu último set, após testar muito, tive os melhores resultados da seguinte forma:

    Wha-Wha > Overdrive > Equalizer > Flanger > Chorus > Delay

    Obs: Sempre que tenho um novo pedal para entrar na cadeia, testo-o em todas as posições.

    Mas, à grosso modo, suponha que tivesse de ligar uma série de pedais sem direito a testar..eu sigo um padrão:

    Sempre em primeiro pedais como Wha-Wha/Octavers/Noise Gates/Compressores. Em segundo Distorções. Em terceiro Efeitos de Modulação...e por último efeitos de eco/ambientação Delays/Reverbs.

    MMonks
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: MMonks
    · votar


    DC82
    Eu já experimentei o vibe tanto no início, quanto no final da cadeia, mas preferi deixá-lo no início, depois do wah e antes dos drives. Assim ele fica bem mais orgânico e o efeito fica mais "musical". Se tu quer tirar sons à la Hendrix, Robin Trower, etc. essa é a posição. Se optar deixá-lo depois dos drives, ele vai te dar um timbre mais "viajão" e psicodélico, muito pronunciado e muito harsh pro meu gosto. A diferença entre as posições é grandíssima!! O vibe e o phaser, apesar de serem modulações, soam bem melhores antes dos drives. Experimente e veja o que acha melhor. Espero que tenha ajudado. Abraço!!

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    DC82

    na realidade o que você ganhe só o teste vai te dizer mas o que é quase uma regra mesmo é o delay depois... eu pelo menos não conheço ninguém que goste de delay antes.... agora o resto eu acho que já existe mais flexibilidade

    Velvete
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DC82

    Eu uso antes dos Drives... e usava o Phaser assim também.

    Já testei bastante e preferi assim, mas é sempre bom estar aberto as mudanças!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição Pedal Vibe