Wavebox triton x Boss DD20

Autor Mensagem
Salinas
Veterano
# out/07 · Editado por: Salinas


Bom, conforme prometido vou tentar colocar minhas impressões entre os dois pedais, estava em busca de um pedal de delay com qualidade superior e com possibilidades de registro de regulagens e acabei optando pelo triton...

meu set hoje é: (em breve estarei postando fotos das atualizações)

Vox v847
mxr dynacomp
ibanez ts9
nig dual drive
boss ds1 (acabei de vender)
zoom fp01 volume
boss ce2
mxr phase 90
boss tr2
landscape echo delay
wavebox triton
boss tu12h

fonte landscape ps12
case capcase 80x40x10

Tenho um conhecido que trabalha na Playtech da Santa ifigênia por isso fui lá ver os dois pedais, testei os dois por um bom tempo de diversas maneiras ligados junto, individualmente...
usei uma squier strato ligada num fender frontman...

Fui decidido a comprar o dd20 mas como tinha lá também o triton pedi para testar.

o que chamou muito minha atenção e do meu colega logo de cara foi a diminuição do sinal da guitarra usando o dd20, já não senti essa diminuição usando o triton, muito pelo contrário o timbre fica praticamente igual ao original.

tentei comparar os mesmos tipos de delay dos dois, no geral as simulações são muito parecidas , no modo tape gostei mais do triton pois o controle de tone achei bem atuante; o dual é bem legal também no triton com controle de time e feedback pros dois delays..

Os dois pedais são muito bons, mas no meu caso algumas diferenças pesaram.

Boss dd20:

prós
- o pedal é lindo
- talvez seja mais fácil a revenda em virtude da marca famosa
- o tempo de delay é enorme (exagerado)
- 11 modos de delay (apesar de eu achar a maioria desnecessária, na minha opinião 4 se destacam: digital, analog, reverse e modulate o resto não gostei muito)
- 4 memórias

contras
-perda de sinal
- quando usando um delay mais longo ao desligar o pedal as repetições não cessam isso pode ser um problema, como uso pedal de volume, pra mim foi um problema
- qualidade do som é inferior quando comparada ao triton
- é necessário foot tap tempo sendo impossível mudar com os pés o tempo de delay em tempo real.

Wavebox triton

prós
- pequeno
- mais barato
- tem três modos de reverb muito bons (o hall é legal demais)
- dois modos de operação preset e pedal (30 memorias no modo preset e no modo pedal um foot pra delay, um pra reverb e outro pra tap tempo permitindo mudanças em tempo real)
- midi (controlando com pedal de expressão dá pra fazer loucuras)
- alta qualidade de som, igual a ele talvez o dl4 line6, pelo que ouvi

contras
- pra deixar o pedal em bypass no modo preset é necessário pisar no foot de delay e de reverb ao mesmo tempo
- não tem simulação de analógico
- tempo de delay max 900ms (pra mim tá ótimo, mas tem gente que usa mais longo)
- não é muito conhecido

Bom está aí, espero ter ajudado, qualquer dúvida postem aí

desculpem os erros estou no trabalho e escrevi correndo...

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Salinas
pagou qto no triton? Estou interessado no Argos, Proteus e no Triton da Wavebox ...são fodas os sons desses pedais ... mas o Argos achei por 695 no ML =/

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Salinas
Wavebox triton
contras
- não tem simulação de analógico
O modo TAPE do delay é a simulação de analógico ....

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


Camarada,

Dá para mudar em tempo real no dd20 sim... Não tão complicado, é só pisar por 2 segundos no foot. Nada mais, só isso.

Hoje vejo muitos defeitos no dd20, o principal é o timbre "marromenos", mas não ter dual delay, coisa que pelo jeito tem no triton (mas ainda nao sei), não ter delays em tempos diferentes em stereo..

Mas o modo WARP vale a pena...

No dd20, tem o "tape" e o "analog", não sei qual a real diferença entre os dois, além de uma equalizaçãozinha fajuta entre um e outro.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
mas não ter dual delay, coisa que pelo jeito tem no triton (mas ainda nao sei
Sim o triton de dual delay com duas opções (que naõ me lembro o nome agora), uma como se fosse um delay ligado em série com o outro (o efeito fica como delay do delay) e outra opção como se tivesse dois delays em paralelo .... e o melhor todos os ajustes de cada um desses dois delay são independentes em qualquer um dos modos ...

tape" e o "analog", não sei qual a real diferença entre os dois
Ambos são simulação de delay analógico, porém conforme as repetições, o som das repetições do tape "estragam", "apodrecem" mais em relação ao analog...

Salinas
Veterano
# out/07 · Editado por: Salinas
· votar


thiaguinhu
Membro

Paguei uns 650,00 no pedal, cara vo te dizer, to curtindo pra caramba!

Fernando de almeida
Membro

é cara, eu to ligado mas o modo analog do dd20 soa mais como o dm3 que tava comigo aqui em casa jáo tape não, por isso eu citei, no dd20 há uma diferença entre os dois modos

Igor Fediczko
Veterano

Cara, vo te dizer a questão do timbre foi um dos pontos determinantes pra minha escolha pelo triton além do fato que eu estava atrás de um reverb, assim matei os dois numa só.
E o reverb é show de bola e dá pra usar em conjunto com o delay proporcionando texturas loucas
Cara valeu pela informação do tap tempo do dd20, eu realmente não sabia dessa informação

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


esse "delay do delay" é o modo TAPE com duas cabeças (2 heads) no dd20, porém ainda assim sem a possibilidade de alteração de tempo do delay.

te falei que comprei um echo folks da mg? chega amanhã! to ansioso pacas por causa daquele pig's tail.

Salinas
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Veterano

Cara, sou doido pra comprar um echo folks também...
To fechando a compra de um dm2 ou dm3 da boss que também é show de bola, to com o dm3 mas um camarada meu apareceu com um dm2 e eu balancei...
To fechando a compra de um Crunsh da MG e estou atrás de um MG Muff Feliz, se tu souber de alguém que queira vender algo da MG me dá um toque....

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Salinas
Cara, sou doido pra comprar um echo folks também...
To fechando a compra de um dm2 ou dm3 da boss que também é show de bola, to com o dm3 mas um camarada meu apareceu com um dm2 e eu balancei...
To fechando a compra de um Crunsh da MG e estou atrás de um MG Muff Feliz, se tu souber de alguém que queira vender algo da MG me dá um toque....


Tá gastando heim ,,,,

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Salinas

Brow, veja isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/171967/

É um Effects BAttle ...

Vc sem saber fez uma ....

Vc poderia, derrepente, fazer uma battle do dm3 com o dm2, leia as intruções no link e qq dúvida, crítica ou sugestão é só postar lá ...

KELTONFLOYD
Veterano
# out/07
· votar


esse triton parece ser bem interessante... só de ter saída midi já ajuda bastante. rolaria de controlá-lo com uma Behringer FCB 1010?

megadeth2612
Veterano
# out/07
· votar


Salinas

E com relação a um "bug" que falam que existe no Triton sobre quando se está usando um delay longo, em seu acionamento ele repete algumas notas que foram tocadas antes de liga-lo?

Salinas
Veterano
# out/07
· votar


KELTONFLOYD
Veterano

Cara, não testei profundamente o midi mas pelo que andei mexendo, dá sim pois tem como deixá-lo no modo master (usar o triton como controlador de uma unidade midi externa tipo midimouse da sansamp) e slave (onde o triton é controlado por um controlador midi externo tipo fcb1010), fora que ainda dá pra mudar os parametros com um pedal de expressão, ainda não sei tudo sobre o pedal mas acho que é isso aí

megadeth2612
Veterano

Cara se existe não reparei ainda pois não uso regulagens mais longas que 700 ms, mas garanto que pelo que tenho usado não atrapalha não, dá um pulo na Playtech da Santa Ifigênia e fala com o Andrade, pede pra testar, lá tem o pedal, tu vai curtir...

Salinas
Veterano
# out/07 · Editado por: Salinas
· votar


Fernando de almeida
Membro

É nada cara, andei fazendo uma rapa no meu set e estou repondo com o dinheiro que consegui com a venda de alguns pedais (Triefx, DS1 e Sitar Swami)

Pode deixar que em breve posto mais efxbattle´s, estou fechando o set com coisas bem interessantes.

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


Camarada Salinas, to com o Echo Folks aqui em casa... Depois vou escrever um review sobre o echo folks e a função "analog" do DD20, mas de rapidinho posso dizer que o DD20 não CHEGA PERTO do echo folks na questão "analog".

Depois explico mais sobre isso.

Mas, camarada SALINAS, e esse "sitar swami", que porra é essa??????????????????????????????? Alias, sei que é um simulador de sítar, gostaria de saber qualé a dele, e por que tú vendeu?

Salinas
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Veterano

Camarada Igor, esse sitar swami é um pedal meio loco demais, tem dois controles eq. que funciona como um tone e level que ajusta o volume do efeito. Quanto ao som, parece um phaser giratório, sei lá, é bem doido mesmo, dá pra fazer coisas bem legais principalmente usando slide junto, tocar acordes é praticamente impossível, embola tudo.
Não dá pra tirar um som de cítara perfeitamente mas o som é bem divertido, não gostei muito do resultado usando minha strato, o som ficava legal quando usava com a semiacustica creio que por causa dos captadores (single na strato e humbucker na semi).
O visual do pedal é chocante, paguei uma mixaria nele lá na rua do Seminário em São Paulo.
Acabei vendendo pois não me adaptei muito bem a ele e me pagaram bem por ele, meu camarada que comprou tira sons bem interessantes com ele e uma lespaul e um drive ligado junto.

A propósito acabei de fechar a compra de um MG crunsh e de um MG Muff, depois posto minhas impressões devo pega-los essa semana.

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


Mixaria? Já fui atrás do Sitar Swami, achei por 380 e não quis comprar... Mas ainda vou vê-lo melhor.

O Crunsh e o Muff são os únicos dois pedais que ainda quero da mg, pois todo o resto consegui comprar... O muff é clássico, mas tem o visual da MG e o "extra bass" que é bem legal.. Agora, o Crunsh... nossa... que drive! é o melhor drive da MG, sem dúvida nenhuma... muito bom....

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


brother, add-me!

fabianomori@hotmail.com

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


Fernando

Queria que você visse para mim duas coisas no TRITON...

Sobre os dois delays... se tem como colocar qualquer tempo de delay independentes... Pois o dd20 tem o "dual", mas é um "short" e um "long", e o "short" é no máximo 100ms... Ou seja, uma bosta. Não serve pra muita coisa.

Outra coisa, tem como dar tap tempo em colcheia pontuada ou em qualquer outra figura rítmica? E se sim, quando dá dois delays, se dá tap tempo, afeta os dois delays?

Abraço!!!

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Queria que você visse para mim duas coisas no TRITON...
Ok ...

se tem como colocar qualquer tempo de delay independentes...
Sim ... nos dois modos de dual delay (um como se fosse dois delay trabalhando em série outro como se fosse dois delays trabalhando em paralelo ...), todos os parâmetros de cada delay é ajustados independentes ...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Queria que você visse para mim duas coisas no TRITON...
Ok ...

se tem como colocar qualquer tempo de delay independentes...
Sim ... nos dois modos de dual delay (um como se fosse dois delay trabalhando em série outro como se fosse dois delays trabalhando em paralelo ...), todos os parâmetros de cada delay é ajustados independentes ...

Salinas
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Veterano

Cara como o Fernando falou os dois delays tem parametros individuais de regulagem e o tempo max de cada delay é 450 ms

No dual delay o tempo é ajustado manualmente, não tem como programar via tap tempo, o tap tempo é utizado nos modos tape e digital (se não me engano).
marcar o tempo em figuras ritmicas não é possível no triton (infelizmente), taí outro pró do DD20.

Tá adicionado.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
É como o Salinas falou ... os dois delays tem parametros individuais de regulagem e o tempo max de cada delay é 450 ms, no dual delay o tempo é ajustado manualmente, não tem como programar via tap tempo, o tap tempo é utizado nos modos tape e digital e marcar o tempo em figuras ritmicas não é possível no triton (infelizmente), taí outro pró do DD20...

Cara se vc procura um delay que TUDO o que possa existir pra delay, vc não vai encontrar, uns tem uns esquema a mais que o outro e o outro a mais que o um ... Vc tem ver o que vc realmente precisa e ver do que se tem disponível, o que melhor atende ...

Randy78
Veterano
# out/07
· votar


Salinas
parabéns pelo tópico, ficou ótimo! Eu conheço bem o triton, o reverb dele é um pedal a parte que tbem rmerece um tópico só dele! Quanto ao fato da marca ser pouco conhecida, isso já ta mudando, de um ano pra ka a marca cresceu muito no mercado.

quanto a simulação de analógico, seria estranho ter isso em ambos os pedais, pois analógico é uma coisa, digital é outra, ou seja, digital simulando analógico continua sendo digital, é como simulação de caixa 4x12" num ampli de 8", só falta inventar simulação de 100W num ampli de 15W

Salinas
Veterano
# out/07
· votar


Randy78
Veterano

Cara, valeu, esse é o propósito do forum, postar coisas úteis e devo admitir que ultimamente tá dificil, muito tópico fraco...

Disse bem, pelo menos nesse caso a simulação de delays analógicos não chega a soar completamente como um analógico de verdade, sei disso pois tenho um baita pedal de delay digital (triton) e estava com um Boss DM3 e estou fechando a compra de um DM2 da Boss essa semana (se Deus quiser)...

Fala aí camarada Igor, é diferença pacas, né?! (analog delay do Boss DD20 x MG that echo folk´s)

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


é diferença pacas, né?! (analog delay do Boss DD20 x MG that echo folk´s)

exagerei quando disse que era "pacas", mas percebi que o echo folks tem umas particularidades que o digital ainda não simula... uma coisa interessantíssima é que se deixar o feedback alto e o delay time alto também (mais de 400ms), quando dá uma nota e para, o feedback não para, vai virando uma bola de neve, aí volta a tocar, o feedback vai baixando... ou seja... o feedback não é indepentende, ele tem "rabo preso" com o delay time e com o som que entra no pedal... do caralho.



agora.... esse negócio de dar TAP TEMPO em semicolcheia, colcheia pontuada, é coisa que deixa o DD20 MUITO na frente de outros pedais, pois para tocar um U2, por exemplo, precisa disso... e outras coisas... criar a colcheia pontuada no pé é uma coisa muito díficil....

ontem eu mexi, mexi, mexi no dd20 e consegui notar diferenças entre o TAPE e o ANALOG... grandes diferenças... mas depois eu posto, pois to atrasado.

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


diferença do "analog" e do "tape" no dd20...

analog é um delay com "hi cut", ou seja, com os agudos limados... para o delay aparecer, precisa de mais "mix", ou seja, fica com um timbre mais encorpado. porém, não é igual ao timbre de um analog delay de verdade, e to com um analog aqui pra comparar. E o analog, além de dar hi cut na repetição, dá uma modificada no som, no timbre mesmo, quase uma saturada, mas mantém o tempo do delay até a última repetição.

tape é um delay que não tem "hi cut" nas primeiras repetições, mas percebe que ele dá uma modificada ao longo dos feedbacks. Mas a grande vantagem no tape está nas repetições com muito feedback... O tape dá uma atrasada de ms no som... ou seja, em feedbacks altos, muitas e muitas repetições, o tape dá um "slow" no som e volta... do caralho! to usando muito aqui o modo tape em 200ms e feedback quase no máximo e mix no máximo! puta som!

por enquanto é isso!!! só lembrando que essas são particularidades do DD20, e não sei se é o mesmo de um tape delay de verdade e garanto que não é igual a um analog delay de verdade.

Salinas
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
Veterano

É isso aí mesmo definiu bem, to com o dm3 e é isso que rola mesmo e eu não soube redigir essa diferença...

O modo tape do triton é o meu preferido mesmo, por sinal é bem parecido com o do DD20, uso também com tempos mais longos e a sensação é essa mesmo, esse slow, parece que o som é mais cremoso, sei lá.

megadeth2612
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko

E quanto ao som quando o pedal está em bypass, muda alguma coisa? Estava pensando em pegar o DD20 para colocar no loop do meu SLO.

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


E quanto ao som quando o pedal está em bypass, muda alguma coisa? Estava pensando em pegar o DD20 para colocar no loop do meu SLO.

Eu ainda não consegui notar nenhuma diferença... O que eu sei é que o dd20 consome muita energia, precisa de uma fonte só para ele... Mas em alteração de timbre, quem altera é o verbzilla, e não o dd20.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wavebox triton x Boss DD20