zoom pd-01, tm-01 e hl-01

    Autor Mensagem
    _cloud_
    Veterano
    # out/07 · Editado por: _cloud_


    então gostaria de saber a diferença entre esses tres pedais analogicos da zoom, e se na teodoro vende eles..
    queria troca la o meu uber metal por um zoom tri-metal, mais ainda não sei se ele é bom mesmo, tbm queria testar o pd-o1, e o hl-01..
    o kiko loureiro na video aula usa o zoom pd-01 e o zoom hl-01.. qual a diferença deles? ora se ele usa os dois de distorção deve haver alguma diferença..
    eu tiro minhas conclusões que ele usa o pd-01 como distorção, e o hl-01 para solos com distorção tbm.. depois quando volta fazer a base ele simplesmente desliga o hl-01 e continua usando o pd-01..
    oq vcs acham desses tres pedais, e qual a diferença deles.. compensa eu trocar meu uber metal por um deles..? para mais peso e mais sustentação nos solos..??
    agradecido desde ja..

    Chackall
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/151537/

    Abraços

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    _cloud_

    Bem que vc poderia usar a BUSCA, proque tem vários tópicos falando desses pedais.
    No review acima indicado eu falo bem dos quatro pedais analógicos da Zoom. Tive os quatro (ao mesmo tempo).

    Hj estou efetivamente usado só o TriMetal (não adianta, por mais que eu queira achar outro, nenhum chega à sua qualidade sonora) e o Power Drive (que está anunciado ML).
    O Hyper Lead achei abelhão demais e sem muita diversidade sonora. Vendi sem remorso.
    O Ultra Fuzz é excelente, mas tinha uma sonoridade que eu não me adaptava, e além disso com o OD-20 da Boss tenho 3 tipos diferentes de Fuzz com diversas regulagens.

    _cloud_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edalko
    mano mais o power drive é bom tbm??
    pra que serveria o hyper lead usando o power drive junto? pra da mais sustein nos solos..???

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    _cloud_

    Usar os dois juntos é um absurdo!!!

    O PD-01 é excelente booster e tem um drive bem legal.
    Contudo o HL-01 tem um ganho animal, médios muitos pronunciados, como se vc estivesse com um pedal de wah ativado.
    Para dar mais sustain aos solos vc pode incluir qualquer overdrive antes do PD01 e assim ter um pouco mais de ganho, e consequentemente, sustain.

    Eu escolheria o PD01 e não compraria o HL01. É minha opinião.

    _cloud_
    Veterano
    # out/07 · Editado por: _cloud_
    · votar


    edalko
    entendi.., mais se o hl-01 tem um ganho animal pq vc escolheria o pd01?
    no caso eu gostaria de um som que vai de metal até grind death metal..
    gostaria de um som bem pesado..
    dai eu poderia pegar o tm-01 tbm..
    tava pensando em usar o pd-01 como booster e usar o tm-01 como distorção principal, ou o hl-01
    se vc fosse usa o hl-01 vc usaria para base ou para solo e deixaria um dos outros dois pedal restante para base?

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    _cloud_

    Cara... pega o TM01 e usa o PD01 como booster.
    O HL01 é muito chato. Não usaria ele pra base, só pra solo, mas ainda, em solos com muito ganho... não tem como vc ter uma sonoridade tipo tubescreamer com ele... é porrada, alto ganho e médios absurdos

    _cloud_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edalko
    fmz vo faze isso agora o foda é achar o tm-01 e o pd-01 aqui em são paulo na avenida principal de instrumentos que chama teodoro sampaio deve ter mais acho meio dificil..
    eu tenho uma zoom 606 não vo desfaze dela quando eu pegar um desses pedal analogico eu vo equaliza na zoom 606 pq ela tem uma boa equalização, sera que compensa? talvez possa embolar o som tbm...

    edalko
    Veterano
    # out/07 · Editado por: edalko
    · votar


    _cloud_

    Ou vc fica com pedaleiras ou com pedais.
    Eu antes tinha uma 707II... daí comecei a garimpar uns pedais e hj só tenho pedais e não quero saber de pedaleiras
    Pode ser que no futuro mude de ideia, mas se isso acontecer, será para ir para uma top da Boss, Pod ou Vox
    Eu se fosse vc vendia essa 606...

    Analógicos da Zoom é uma coisa: qualidade exemplar
    Pedaleiras populares, como o nome jé sugere, não tem tanta qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom pd-01, tm-01 e hl-01