pedal line 6 uber metal, e equalização

Autor Mensagem
_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_


eu tinha comprado uma zoom 606 foi a primeira distorção que comprei..
mais com o tempo percebi que não vale a pena pq embola o som por mais que vc mecha da ate disgosto da distorção. por isso fui atras de um pedal analogico, eu tava decidido compra o metal master mais quando testei ele la, achei um lixo o som, não tem peso nenhum aumentei no talo tudo e minha guitarra não conseguiu passa do heavy metal, dai testei o line 6 e vi que tinha mto mais peso acabei levando..
chegando em casa descobri que o pedal é digital, e que o som não ta dahora.. uso o equalizador da minha zoom nele, dai melhora um pouco, oq faço para ter uma distorção pesada definida com esse pedal?
vendo a zoom, e compro um equalizador? ou vendo os dois e compro algo melhor pra ter uma distorção mais foda?? sera que vale a pena vender o uber metal e tentar um outro pedal que seje analogico?? tenho medo de se arrepender depois mesmo a zoom sendo um som pra surdo gostar.. ela equaliza o som do meu uber metal e me ajuda um pouco..

mazellan
Veterano
# out/07
· votar


chegando em casa descobri que o pedal é digital, e que o som não ta dahora
ql o problema de ser digital??
c qdo vc testou curtiu....e agora num tah curtindo...pode ser q tenha testado em um ampli diferente naum?
o ubber metal eh um otimo pedal...jah ouvi ele e eh bem loko....
de kuer forma um equalizer ajudaria a modelar a dist....
mas eu pensaria em um ampli.....ql ampli vc tem??

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


mazellan
é ampli meiaboca marca sheldon paguei 250 nele.. bem pequeno..
agora fiquei com uma pedaleira e um pedal, o uber metal não deve ta bom por causa do ampli e da guitarra..,
queria deixar mais pesado esse pedal mais o equalizer da zoom ajuda um pouco so que não sei se valeria a pena vender ela pra pegar um equalizer.. compra um pedal de equalização acho que não seria mto bom, pq quando eu usar ele em algum ampli mais foda com algum pré ampli eu equalizo diboa sem precisar do pedal
pode ser a guitarra tbm, tenho uma stratocaster mais pra toca grunge ela

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

é o amplificador, fica sussegado cara, não desfaça desse pedal pois é um pedal MUITO foda. Já toquei bastante com um.

o segredo aí é o Ampli, pega um amp descente daí a história muda.

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

cara, não quero te desanimar não, mas acabei de trocar o meu uber metal por um zoom tri-metal... colocando os 2 lado a lado, a diferença de peso, volume e definição é gritante! para tocar sons mais graves, tipo new metal, em afinações baixas (D ou C, ou até guitarra de 7 cordas), os graves do Tri-Metal são muito mais profundos e definidos... perto dele o uber metal soa muito baixo e emboladinho... mas se vc não quer tanto PESO, vai tocar um metal um pouco mais "moderado", talvez o uber metal seja melhor.

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Vinicius Nogueira
o mano vlw ai pelo comentario tava desconfiado mesmo do ampli tbm..
vo marca em breve um ensaio no estudio com os cara e vo ve a ideia do uber metal...

Ornitorrinco
puts dai é foda ein mano, eu tava com um disgosto total com a minha zoom 606 por causa que embolava e agora esse tbm dai é foda mano..
não sei oq faze com essa zoom nem com o uber metal..
na onde vc troco ele pelo tri-metal, e a a devolução de preço quanto foi..
na teodoro tem?
o foda é que ja procurei samples desse zoom tri-metal e não achei nem no youtube alguem tocando pra min tira uma ideia...

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


cara, eu tenho 33 anos e toco desde os 18, e te digo com toda segurança: não se iluda com pedaleiras baratas! qto ao uber metal, é um efeito DIGITAL, portanto tem um som meio de "pedaleira"... quando eu comprei achei a coisa mais maravilhosa do mundo, mas tocando com a banda toda no ensaio, com o volume bem alto, percebi que ele tem um excelente timbre SOMENTE em volumes baixos. para tocar sozinho ou até mesmo para gravar pode até ser muito bom, mas para som ao vivo não rola.
qto a troca, eu não troquei, só dei a sorte de achar o tri-metal numa loja de usados a 190,00. se tem na teodoro, não posso afirmar, pois sou do rio.
uma dica: testa o rocktron metal planet que é um pedal que eu levo fé que seja quase idêntico ao tri-metal, pelos samples e pela própria proposta do pedal.

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Ornitorrinco
cara no caso e se eu achar o zoom tri-metal eu não poderia usar ele como distorção principal e usar a pedaleira zoom 606 somente pra equalizar? com sua esperiencia oq vc acha que ficaria..?..
vc acha que perderia timbre o zom tri-metal? ou passava a embolar?
usaria ela pra efeitos como flanger, delay . so até eu comprar um pedal separado pra cada coisa..
se não me engano o timbre do kiko loureiro na video aula estava com um zoom pd-01 plugado numa pedaleira da zoom, creio que tava somente para equalizar..
no caso vo testa esse rocktron ai mano tbm..
e no caso do metal zone oq vc tem a dizer

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


Cara, eu acho que misturar distorção analógica e pedaleira digital não dá certo... meu irmão já tentou fazer isso com o zoom 505 e um MXR distortion+ e um WahWah Vox e não ficou bom, a diferença de impedância é muito grande, os pedais analógicos são muito mais altos e "viscerais"... seu som iria embolar e abaixar, com certeza. tem pedaleiras da zoom (as mais caras, óbvio) que vem com loop para distorção, aí pode até ficar dukaralho pq a pedaleira já vem "preparada" para receber a porrada da dist analógica, certo? o IDEAL seria vc usar o zoom "separado" da dist analógica, mas para isto vc precisaria de um line selector, como um da onerr, que por ser nacional deve estar bem em conta.
se eu testar o rocktron, posto algo aqui...
o metal zone é pior do que o uber metal! não entre nessa de trocar seu uber metal por um metal zone! meu irmão tem um metal zone, e testei os 2 lado a lado tb, e o metal zone (que foi lançado no início dos anos 90, ou seja, há +- 15 anos atrás) não é mais pesado nem mais alto que o uber metal. aliás, acho que os 2 tem a mais altura e peso, a única diferença é que o uber metal tem graves mais profundos na posição INSANE, que era a única que eu usava.
outra dica: um pedal que me parece ser show de bola é Metal Core da Boss! O sample dele é de dar medo! vale a pena testar.

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


CORREÇÃO:

aonde eu disse "a mais altura e peso", leia-se "a mesma altura e peso".

Regnum_irae
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_
Cara o Uber metal é um pedal violentaço....usei muito tempo , e tipo.....ele não precisa do ganho no talo pra te dar um som bruto......escolha o modo que mais te satisfaça e regule com calma....obviamente o amp tem que ser bom pra acompanhar o pedal , mas regulado com calma ele com certeza te daará um som pesadão !!!! Somente não alucine muito no scoop.....uahUAHauHAUHAuauAHuAH....... e como disse o companheiro de cima....o fato dele ser digital não tem problema nenhum....é soh saber regular!
Falows

Regnum_irae
Veterano
# out/07
· votar


Ornitorrinco
E o rocktron metal planet é a lata do MT-2....soh perde um poquinho do ganho desnecessário do MT-2 e tem um pouco mais de graves.....digo isso pois ja tive um metal planet e o outro guitar da banda tocava com um mt-2....Os controles dos dois são idênticos , e se vc tiver um pouquinho de paciencia , vc consegue praticamente o mesmo som dos dois!!!!

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Ornitorrinco
Regnum_irae
mano vo essa semana la na teodoro em são paulo e vejo se acho o zoom tri metal.. nem vo atraz do metal zone então pq o Ornitorrinco tem o line6 e o metal zone e ja coloco pau a pau e disse não valer a pena..
pode ser que eu teste ele la tbm..
a ultima vez que fui na teodoro compra o pedal, eu fui na certeza absoluta de pegar um metal master, vi samples no site oficial, sons no youtube, e percebi que é uma distorção do caralho, fora que vi topicos aqui no forum de praticamente todos que postavam elogiando esse pedal e falando que é um dos melhores... so que quando cheguei la pra testa com minha guitarra oq acontece, a distorção não passa de um heavy metal simples e de merda, virei todo o controle do morphy e não consegui nada de distorção praticamente nada, tbm chego a ter quase certeza que aquele pedal tava com defeito, oq vc diz sobre? ja tocou num metal master ou aconselha?..
se no caso eu não achar um zom tri metal vo atras do metal master dinovo..

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

Eu nunca toquei num metal master digitech, mas li os comentários do site "harmony-central" (se vc entende inglês, vale a pena ler) sobre o Boss ML-2 Metal Core, e os caras falaram que ele dá pau em volume, peso e supressão de ruídos no Metal Zone, ou seja, PRATICAMENTE a mesma coisa que o Tri-Metal faz! Como o nosso camarada Regnum_irae disse que o Rocktron é quase igual ao metal zone, eu acho que o Metal Core seria a melhor opção (depois do tri-metal) para fazer um som meio System Of A Down, um metal bem grave e moderno, digamos.
Vi ele a 390,00 no Mercado Livre...

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

Achei um cara querendo vender o tri-metal neste tópico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/842/p1

é na última mensagem, enviada no dia 03/09/07, o cara tá pedindo 270,00 e diz que está vendendo pq está parando de tocar e deixa o email dele: general_mauer@yahoo.com.br

boa sorte!

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Ornitorrinco
oww mano valeu ae vo fala com ele, vo manda um e-mail la e ver qual a ideia..
eu vo quinta feira na teodoro, de caso eu não achar nada la vo ver negocio com esse cara..
cara no caso se eu pegar esse tri-metal mesmo, vo deixa ele para bases e para solo eu vo te que usar um overdrive antes pra da booster? um ibanez TS9DX Turbo Tube Screamer por exemplo, dai na hora de voltar pra base eu tiro o ts9dx, ou seja desligo ele no pé, e na hora de solar dinovo eu ligo ele junto com o tri metal, é mais ou menos assim que funciona..?
ou eu posso sola só com esse tri-metal mesmo sem precisar do tube screamer? que era o pedal de booster que eu ia pegar..
outra coisa mto importante que eu queria comentar é se esse zoom tri-metal é versatil, ou se eu pegar ele só vo poder toca metalzão extremo ?
queria algo que fosse versatil tbm, tava pensando num sansamp gt-2, ou num sansamp classic, mais sei la vi em tantos lugares que o timbre desse zoom é bem foda e nitido e não embola..
é isso.. vlw ae

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

é o seguinte: já vi muita gente metendo o pau no MT-2 dizendo que ele é muito "abelhudo", etc... só que neguinho não se toca que ele é um pedal para tocar METAL, senão o nome dele nem seria Metal Zone, seria Blues Zone, sei lá... Um pedal que se chama TRI-METAL (o tri é por causa de um tal "circuito triplo", ou algo assim), só pode fazer um som tipo METAL ELEVADO AO CUBO... se vc quer ter um pedal para tocar vários estilos (como se fosse pedaleira) é melhor ficar com o Uber Metal mesmo, pq aí vc seleciona um dentre os 3 modos e muda completamente o timbre do pedal. Mas se vc quiser QUEBRAR TUDO, usa o Tri-Metal que é mais porrada!
Qto ao gt2, EU MESMO fiz um clone dele! Como todos falam que ele chega em qualquer timbre e tal, fui lá conferir... Ele tem mesmo sons bem bonitos, interessantes e tal, só que não tem o som dessa linhagem de pedais para metal! Dá para conseguir sons pesados, mas não dá pra fazer milagre com ele. O grave dele não é AQUELE grave para new metal, entendeu? O original pode até ser melhor, mas não creio que dê tano peso a mais do que o clone, ainda mais pq eu fiz o clone e coloquei exatamente o que estava no esquema...
Qto ao solo, eu acho que não vale a pena colocar dist como booster para o Tri-Metal, pois ele é MUUUIIIITO forte e vai ficar um barulho insurdecedor! É melhor usar um line selector como o da Onerr para solar... tipo, na hora do solo, vc desvia a entrada de som para o canal do TS9DX, e na hora da base desvia para o canal do Tri-Metal. Assim não embola, não adiciona mais ruído e é muito mais prático do que desligar o pedal e ligar o de solo em seguida, e vice-versa... Eu fiz um A/B Line Selector para o meu irmão e acabei resolvendo todos os problemas dele, que além de um pedal para solo, ele ainda adiciona um wah-wah SOMENTE para solar, e qdo misturava wah com o MT-2 que ele usa para bases, ficava péssimo...

englar
Veterano
# out/07 · Editado por: englar
· votar


......

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


Ornitorrinco
cara alem do tri-metal que acho que vo compra, eu vo pega um hyper-lead tbm pq ja li mto sobre ele e todos dizem que e mto bom pra solo, bons harmonico e tudo claro que eu vo testa ve se gosto antes..
dai como eu usaria esses dois em conjunto? precisaria do line selector da onerr de qualquer jeito?
se sim, tem algum link dele pq no site da onerr não tem esse tal de line selector..
queria saber se esses dois em conjunto deveria usar obrigatoriamente o line selector, para não embolar ou adquirir sons indesejaveis..

englar
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_
usa o hyper-lead pra solo e o power drive para base, fica dahora..
o kiko loureiro usava.. mais não sei como ele fazia pra ligar e desligar o hyper lead sem atrapalhar o som do power drive..
agora no caso do tri-metal deve se mais dificil ainda, por ser mais pesado e tal

TDR_Vitango
Veterano
# out/07
· votar


Cara, tú não consegue um timbre de macho com o Uber metal??

Eu tenho um... dou uma melhorada com um equalizer behringer (que nem é lá muita coisa), e consigo um peso do cacete com ele... Juro que nunca tinha ouvido coisa mais pesada proveniente de uma única latinha hehe.

Lógico que a guita e o amp vão fazer muita diferença também né... Mas sei lá... pra mim o Uber dá conta e sobra. E olha que eu toco coisa pesada, pesada mesmo hehe.

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


TDR_Vitango
so vo dize uma coisa pra vc..
o uber metal EMBOLA, não tem sustein, chia demais.. e nem pense em ligar o noise gate pq senão some seu drive, perde mais de 40 % da dist..
quando vc começar a repara nisso (principalmente quando tiver tocando junto com a banda toda, e não sozinho, pq sozinho é uma coisa e com a banda e o som la em cima é outra) vc vai ve o disgosto que vai dar..
sem mais no momento..

TDR_Vitango
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

Nós não temos o mesmo pedal... Só pode ser hehe...

Chegou a verificar se ele está funcionando corretamente? Fonte certa e tudo mais?

Cara, não sou só eu que falo... O Uber metal é um pedal excelente para dist pesada, um dos melhores... Ou o seu não está funcionando direito, ou você ainda não aprendeu a regular direito.

Eu toco com o noise ligado e não dá diferença... Quando não estou tocando, nem precio ficar segurando as cordas nem nada... Não tem chiado... Sustain é muito bom sim... Embolar realmente, é fácil deixá-lo meio sujo, tem que saber domar o bixinho hehe.

Sei lá, mas eu já toquei com o Mega distortion, Metal Zone, distorções de pedaleiras zoom xP... Só a dist de um Mesa Boogie fodão o superou... Isso do que eu tive oportunidade de tocar/ouvir pessoalmente, claro.

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


TDR_Vitango
Cara, não sou só eu que falo... O Uber metal é um pedal excelente para dist pesada, um dos melhores... Ou o seu não está funcionando direito, ou você ainda não aprendeu a regular direito.

não to falando que ele e ruim, essa de não saber regular é foda, lembre-se que estamos falando do uber metal não do metal zone da vida..

Eu toco com o noise ligado e não dá diferença... Quando não estou tocando, nem precio ficar segurando as cordas nem nada... Não tem chiado... Sustain é muito bom sim... Embolar realmente, é fácil deixá-lo meio sujo, tem que saber domar o bixinho hehe.

quando liga o noise gate para a base não tem mta diferença, tente deixar a nota suar pra vc ver.., da 2 segundo ela SOME..
"Embolar realmente" pois pra min isso é umas das piores coisa que existe na distorção..
mais.. apesar de tudo reconheço sim que ele tem um som mto bom
é um bom pedal..
mais to precisando de um timbre mais pesado com harmonicos mais rico,forte,suave, se vc usar a busca do forum vai ver que tem pedais mto mais pesado e melhores, o zoom tri-metal por exemplo.. dentre outros..

Sei lá, mas eu já toquei com o Mega distortion, Metal Zone, distorções de pedaleiras zoom xP... Só a dist de um Mesa Boogie fodão o superou... Isso do que eu tive oportunidade de tocar/ouvir pessoalmente, claro.

olha as distorções que vc sitou, o metal zone e o pior que existe, o mega distortion é pra surdo que não tem dó do ouvido, e a distorção da PEDALEIRA zoom pode joga no lixo pq aquilo é pior doque barulho de serra elétrica hauhuahua exeção as pedaleiras novas ae..

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

eu te aconselho a jamais usar um pedal de boost para solos junto com o tri-metal. o output dele já é altíssimo e dar boost nele é uma péssima idéia... qualquer que seja o pedal que vc vá usar para solo, a única forma (a meu ver) de usá-lo sem aumentar o ruído e sem "estuprar" seu alto falante é usando o line selector. é muito mais prático, pois vc deixaria os pedais de solo e de base (além do próprio line selctor) ligados, e só pisaria no line selctor para alternar entre os loops A e B. e ele tem no site da onerr sim, o nome dele é "Boosted Line Selector BL-1".
eu mesmo estou pensando em pegar um Zoom Power Drive PD-01 e colocar um line selector, que no caso eu mesmo faria. um camarada daqui do forum mesmo me indicou o PW-10 e eu li um post dele dizendo que ele estava vendendo o hyper lead, pois ele não havia gostado do pedal... o nome do cara é edalko, ele me vendeu um delay.

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Ornitorrinco
fui la na teodoro e resolvi fica com o uber metal..
o cara colocou ele no ampli laney mesmo sem ser valvulado, o pedal arregaço, com uma guitarra lespol..
gostei ate do som, como vc disse não é tão pesado quanto o tri-metal, mais como vc tbm disse que o tri-metal é somente para metal como o proprio nome ja diz, alem de não ser mto bom pra solo, acabei ficando com o uber metal mesmo, que é mais versatil e tem bastante peso tbm..
toquei um equalizador nele da behringer e o timbre fico do caralho., mto bom..
equanto ao power drive, puts achei que ele era melhor, mais o carinha testo na loja la, e o negocio e mais embaçado que overdrive mano, é um overdrive bem fraco, sei la so mais o tube screamer..
pode ser que o power drive seje bom so pra booster mesmo, como dizem aqui que ele é um dos melhores..
o hyper lead deve se mto bom tbm

Ornitorrinco
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

legal que vc encontrou o SEU som! o caminho é esse, cara! não importa o que te disserem, sempre vá fuçando tudo e tentando de tudo! tenha sempre em mente a finalidade do pedal que vc está procurando e seu custo/benefício. só mais uma dica: não acho vantagem usar equalizer junto com o uber metal... o uber metal bem equalizado já chega no som, se vc colocar um equalizer junto não vai alterar muito, e com o próprio uber metal vc chega no mesmo nível, só é legal para aumentar o volume, pq a saída do uber metal é um pouco baixa... nesse caso, é melhor usar um pedal de booster, tipo um pedal de volume, ou um tube screamer com o drive bem baixo ou no mínimo, pode ser esses clones mesmo... eu não gostei muito do som do equalizer junto com distorção pq o equalizer deixa o som meio artificial, já com o pedal de booster (tipo o tube screamer, por exemplo) é possível colocar um pouquinho de drive, aumentar o volume ao nível desejado e ainda dar uma "equalizada" usando o botão de tone... pode ser interessante usar o equalizador somente se for para mudar completamente o timbre da distorção, usando ele só para solar, por exemplo... mas é só aminha opinião.

TDR_Vitango
Veterano
# out/07
· votar


_cloud_

Não te disse, rapá? hehehe

O pedal é muito bom, um amp legal e uma boa equalizada deixam o timbre muito legal. Eu tbm coloco o equalizer behringer pra terminar de modelar o timbre hehe, fico satisfeito dentro dos meus limites.

Mas é isso aí, que bem que encontrou o que queria. =)

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


TDR_Vitango
heheheh.. fora que da pra faze varios timbre, ate beatles deixando o drive la em baixo..
uns grunge tbm, nirvana, pearl jam, uns hard rock ac/dc ...
alem de som extremo tbm..
to vendo que digital ta batendo em analogico..

_cloud_
Veterano
# out/07
· votar


Ornitorrinco
legal cara..
eu ia pega um equalizador pq gostei que mudo totalmente o timbre..
acontece que tava 130 e pouco, e faltava um pouco de grana ainda dai nem levei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal line 6 uber metal, e equalização