Autor |
Mensagem |
GAMMOTH Veterano |
# ago/07
· votar
Ultra.Fuzz: Poxa, eu nem tinha lido tua resposta antes! Mals, mas obrigado!
Então, realmente o EQ muda bastante o timbre da distorção, permitindo conseguir outras tonalidades que o pedal sozinho não consegue. Eu acabo usando o Tri-Metal quase flat para bases e uso o EQ para "Boostear" na hora dos solos. Só se eu usasse o EQ para moldar a distorção num volume mais baixo e quando desligasse o EQ viesse o timbre para solo, eheh! Como se fosse um boost ao contrário, um atenuador/timbrador...
Cara, você me deu uma luz agora! Eu tenho um Rocktron Piranha também e acho a distorção dele linda mesmo, no estilo do Hyper Lead, como se fosse um Metal Zone mais cristalino e menos embolado, porém o que deixa chateado nela também é o grave muito alto, perto dos 200Hz. Com o EQ de baixo nela, posso tentar puxar graves desde os 50Hz! Isso é grave pra caralho! Hahahaha!
Estou arrumando meu cabeçote valvulado e o técnico tá acertando ele junto com o Piranha. Ele disse que mexer em rack moderno é muita zica, ainda mais que esse tipo de distorção não é a praia dele, etc... Vou ver com ele se com o EQ de baixo posso armar um esquema para puxar esses graves, eheheh!
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
GAMMOTH Opa... No problemo.
Acabei falando disto porque não faz muito eu redescobri este site: www.amptone.com - e a idéia de usar equalizadores tanto antes quanto depois de um pedal ou pré-amplificador é bastante reforçada (além de outras coisas interessantes).
Mudar completamente a natureza da distorção não dá, mas sempre existe a possibilidade de mudar um pouco a resposta - essa é a idéia, tentar reforçar as frequências que queres e depois moldar/arredondar o produto final.
Esse Rocktron Piranha é um baita equipamento.
Ahnm, como vão ser ligados os dois (Piranha e cabeçote)? Vai ir direto no loop ou...?
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
Ultra.Fuzz
Bah meu camarada... Despiroquei.
Talvez me arrependa amargamente, mas estou botando no pau 90% do meu equipo:
Ibanez TS9DX Zoom TriMetal TM-01 Zoom Ultra FUzz UF-01 Zoom Power Drive PD-01 Afinador Korg GT3 Pedal VOlume Ernie Ball WahWah Hellbabe Behringer Delay DD100 Behringer Chorus UC100 Behringer Noise Reducer NC100 Behringer Boss Bassman '59 Zoom 508 delay Oliver euqlizer GE-70 Cabeçote Giannini Thunder SOund SL Bass + caixa 4x10" com falantes Novik
Acho que não adianta ficar atisfazendo ego com uma porrada de pedais se nem to com ban da pra tocar, e no micro tem tantos plugins que ter uma pedaleira dessa é um luxo que não posso ter. Muita grana parada...
Quem sabe futuramente isso me leve a uma deprê, mas no momento creio que é a decisão acertada. Vou enxugar meu setup e ficar somente com o crybaby, OD-20, JD-10, CE-30 e RV-3...ahh e o Mercedão DTM haha
Quem quiser saber mais informações dos produtos, podem entrar em contato comigo pelo msn: edalko@hotmail.com ou por e-mail djduka@bol.com.br
Abraços
|
Ultra.Fuzz Veterano |
· votar
edalko Cara, boa sorte, só espero que não cause depressão pós-venda. AHuiahauihaiua
Acho que consegues lucrar com o Fender/Boss Bassman.
De qualquer forma ainda vais ficar com um setup de respeito - claro que o Mercedão faz toda a diferença! :D
...ah o TM-01... AHUIahauihaa Damnit! :\
|
GAMMOTH Veterano |
# ago/07
· votar
Pô, o cara tem todos menos o HL-01!!! Mas realmente, com o tempo vamos simplificando nossos pedais, eheh!
Ultra.Fuzz: É, eu entendí o esquema com dois EQs, mas acho exagerado demais a cadeia e, geralmente, quando colocamos o EQ antes da distorção não surte tanto efeito. Até pensei no lance de colocar dois EQs depois da distorção, um para timbrar e outro mais simples para "boostear", mas acho que posso usar como atenuador/timbrador na base.
O lance do Piranha + EQ ainda vou ver como seria o mais fácil. Pois eu uso ele com todos os pedais ligados no loop de efeitos e, com o pedal MIDI, eu seleciono o banco que tem o loop fechado e seco para bases, e banco com o loop aberto para os solos. O ideal seria colocar o EQ sempre ligado no loop e os pedaizinhos no output dele, entre ele e o amp, mas acho que esse output tem saída forte demais para passar em pedalzinho, tem impedâncias diferentes, etc.
edalko: esse Gianinni Thunder é valvulado das antigas?
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
GAMMOTH
valvuladaço... bem das antigas
|
Izzy Dragon Veterano |
# ago/07
· votar
edalko Como é esse Zoom power drive comparado ao Metal Zone? Muito leve? Tem um pra vender numa loja aqui
|
Ultra.Fuzz Veterano |
· votar
GAMMOTH Ele tem todos menos o HL e eu tenho todos menos o TM... :\
Não... Eu vou resistir. Damnit! HAUIahuiahauia
Humm... Pois é, a saída dele deve ser própria pra ligação em power e/ou caixa mesmo, não deve rolar...
Podes é botar outro loop dentro do loop de repente (um simples loop true bypass já resolveria eu acho). Talvez não seja a melhor idéia, mas é o que me ocorre no momento.
Izzy Dragon "Vô me atravessá..."
O Power Drive (PD-01) é mais na linha do Tube Screamer, embora seja diferente em termos de equalização (mais "flat") e ganho (pois se consegue inclusive "clean boost").
Se estás falando do Driver (5000), daí é outra história... Esse sim seria comparável ao MT-2 e outros pedais de alto ganho - e é inclusive mais versátil pois tem um knob pra seleção de vários modos (desde coisas mais leves até distorções pesadas).
De qualquer maneira os dois são bom negócio.
|
edalko Veterano |
# ago/07 · Editado por: edalko
· votar
GAMMOTH
Tinha os quatro... coisa de fissurado mesmo. Mas achei o HL-01 muito abelha... fiquei decepcionado... não curti não, e depois, ele detona o som original da guita. Achei o pior da linha. Na verade ele é ótimo pra solos, mas naquela linha sujo, mega ganho, médios demais e com um enxame junto hahaha
O PD-01 é demais! Boost inigualável pela pureza e um overdrive muito legal, com muito punch...
Puta merda, daqui a pouco acabo não vendendo mais nada hahahaha O PD e o TM nem anunciei ainda no ML... Até do crybabe to pensando duas vezes... PQP esse fórum viu??? uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha
Mas sabe o que pesa? É que o OD-20 Drive Zone tem uma sonoridade muito parecida com os pedais. Já coloquei pau a pau e vc consegue sonoridades muito, mas muito parecidas mesmo. Sò com o TM-01 que não... E isso que tá me tirando o sono...
pedais simples ou o OD-10?? Ou ambos???
buáááááááá
|
TS9DX Veterano |
# ago/07 · Editado por: TS9DX
· votar
edalko
Cara, não tô acreditando que vai vender tudo!!! ahahaha...
Mas diante de tantos pedais e se tudo isso está parado e se está realmente precisando de grana e não tem outra solução, fazer o que né, o jeito é esse mesmo! Pena!!!!!!
Mas dessa lista de pedais que está vendendo dá uma repensada aí, pois lembra dos posts que você escreveu super impolgado com a aquisição do TS9DX, você disse ter um som de drive quente e que não tinha tocado em nada igual, que era perfeito prá blues e tal, cara te digo com certeza irá se arrepender e vai ter que comprar de novo, pensa bem!
Outra coisa é vender seu pedal de volume Ernie Ball que você já vendeu um uma vez e disse que se arrependeu e muito e deu graças a Deus de ter aparecido outro prá você comprar e que jamais venderia de novo, e agora está vendendo, te digo que se arrependeu uma vez com certeza se arrependerá de novo!
Olha, se quer realmente levantar uma grana, tudo bem, vende somente todos da Behringer e o Zoom 508, os demais são todos equipos de primeira e passado um tempo você vai sentir a necessidade dos timbres deles e aí vem aquela frustração e a indagação: "Caramba, por que é que eu fui vender meu TriMetal, meu Ernie Ball, meu Bassman, meu Hyper Lead, etc..."
Cara, quer um conselho camarada mesmo, vende não!!! Ou seja vende só os Behringer e o Zoom 508, fica com os demais pois volta e meia você vai precisar deles e se vender aí já era!!! Te falo por experiência própria já vendi pedais que me fazem falta até hoje e outros que vendi e depois me arrependi amargamente e tive que ralar um bocado prá conseguir comprar de novo, foi um sufoco mesmo conseguir!!!
Mas a decisão é sua, pense bem conte até 1.000, 10.000, 100.000...talvez seja só um surto essa vontade de vender tudo(já passei por isso)que se você conseguir segurar, com certeza vai passar e aí você vai até me agradecer por ter te dado essa força.
Fica aí o meu conselho, reflita sobre isso!!!
Abraço!!!
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/07
· votar
edalko Ou pelo menos não vende o TS9DX e o Ultra Fuzz. AHuiahauihauia :D :P
É bem isto que o TS9DX disse... Eu mesmo falei algo parecido em outro tópico: uma hora ou outra pode bater a saudade e não ter mais como conseguir *aquele* som - pode ser parecido, mas não é *aquele*.
De qualquer forma se é a hora, é a hora...
Ah e... "Desculpa a atravessada" (sem 'dubiedades' por favor). Mas acho que é mais ou menos o que eu falei, né?
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
TS9DX
Porra... uma coisa é indiscutível: tá certo que guitarrsita gosta de falar mal do outro, principalmente qnto à técnica e timbre, mas PQP, tenho que dar a mão à palmatória que tanto vc como o Ultra.fuzz são camaradas bagarai... Nem nos conhecemos e as vezes levamos um lero como se amigaços fôssemos (talvez de forum sim \o/)
Valeu a força ae... Na verdade vou bater a real: Juntamos uns camaradas da antiga (primeira banda que comecei a tocar), e fui me empolgando com a história e juntando um equipo legal para fazer, consequentemente, um som legal. Cada pedal (zooms analógicos), OD-20, Ernie Ball, TS9DX, foram suados para achar e comprá-los. Contudo, acho que a empolgação deu lugar à realidade, ou seja, que os trintões, casados, com filhos, não tem o tempo disponível para se dedicar à musica, mesmo que seja 2 fuck'n horas por semana Daí que de repente me deparo com um case com 15 pedais, e me perguntei: pra que isso? Tem alguns pedais com sonoridades semelhantes, que até não vou ficar com remorso se me desfizer deles... mas com relação a outros??? Veja que o tri metal é o que mais me deixa com o pé atrás, porque além de ser foda de achar, tem uma sonoridade ímpar. Contudo, não tocávamos uma única lazarenta de uma música que esse pedal se encaixasse...
Vamos ver... o que for pra ser será... Já estão aunciados... se forem vendidos, era pra ser assim. Senão, não!
Mas agradeço demais o apoio aí...
ps: e depois, se vcs verem minhas participações nas JAMs até pensarão: mas PQP!!! que esse merda faz com um equipo desse??? hahahahahah
|
Ultra.Fuzz Veterano |
· votar
edalko Pô... É essa a história mesmo, tem uns e outros que é só questão de bater os olhos num post e notar que rola uma certa afinidade nas idéias.
É a beleza da internê, muitas vezes não se tem muito mais que um par de letras pra descrever as pessoas e nem por isto a conversa é menos real e/ou proveitosa. Mas vou parando com a filosofia por aqui...
Anyway, a não ser por caso de necessidade mesmo (como já ouvi histórias de gente que tava precisando de grana urgente e precisou vender equipamento) acho mais negócio ficar com o que realmente agrada.
Nada impede de ter uma satisfação imensa de tocar plugando direto no amplificador, ou mesmo só fazendo barulho num violãozinho (que inclusive é o que eu faço na maior parte do tempo por exemplo), mas... Sei lá, uma hora ou outra pode ter aquele som na cabeça e o pedal não estar lá (ou o que quer que seja que permite que se chegue "naquele som").
A maioria dos caras que fica nessa "tone quest" vai trocando de pedais insanamente e acaba passando várias vezes pelo mesmo setup (ou vai trocando sem nunca estar satisfeito) - é engraçado e também é uma boa oportunidade pra parar e pensar em onde de fato se quer chegar.
...eu tinha dito que ia parar de filosofar, né?! Enfim...
Obs.: No momento eu não tenho nem uma remota possibilidade de comprar o Tri-Metal por exemplo (e me interessa bastante ter um), mas eu jamais aconselharia quem tem a vender porque penso ser um baita mau negócio (não é mais fabricado, "etc etc etc").
|
GAMMOTH Veterano |
# ago/07
· votar
Hahaha, edalko, concordo com o pessoal. Venda aquilo que não faz muita diferença, tipo os Behringer e os Zoom Digital. Mas teu comentário do Tri-Metal foi engraçado, ehehe!
Meu irmão ama Death Metal podreira e está louco para comprar meu TM e ligar ele no baixo, ehhehaha! Eu falei que venderia para ele se encontrasse o HL, mas vocês estão me convencendo a dar mais uma chance ao TM, tentar sonoridades diferentes das que eu estou sempre procurando. O que venho prestando atenção é que o TM define bem para palhetadas alternadas rápidas, tanto abafadas quando soltas, mas quando fazemos powerchords abafados ele dá aquele timbrão que parece vômito de camelo com azia. É legal, mas não tanto minha praia, ehehe!
Tenho um colega que fez uma pedaleira absurda também, lotada de pedais. O cara tinha ficado viciado, comprou tudo o que via pela frente. Phaser MXR que ele mal usa e, quando usa, exagera. Um Ts-9, um ProCo RAT, um Big Muff, pra que tanto? Um EQ DOD, compressor, chorus small clone e até um Boss Power Supply que ele viu que não serve para nada e quer vender! Falei para ele que daqui um tempo ele vende e fica com menos da metade.
Mas, edalko, se realmente for vender, me diz quanto você quer no Thundersound, eheh!
|
edalko Veterano |
# set/07
· votar
GAMMOTH Ultra.Fuzz
Tá decidido. Hj testei todos os pedais com o amp valvulado e com o som exageradamente alto. Porra, é outra dinâmica. Faz tempo que não fazia isso. Meus camaradas, o Tri Metal soou soberbo. O Metalzone perto dele é... é... porra, nem vou dizer. E olha que tenho um metalzone aqui e a similação do OD-20, que aliás, tenho que enaltecer que é um puta pedal. Vc não perde em nenhum momento o timbre original da guitarra. A Boss se esmeirou mesmo... Ahhh e outra: o TS9DX é ducaráleo!!! QUe é esse pedal ligado num valvulado... Meu amigo Ultra.Fuzz, o TS9DX no modo TS9 desperta o SRV em vc, e no mnodo turbo soa IGUAL ao PD-01 (com muito pouco menos grave, mas o timbre é igual!). Deste modo pude perceber bem as similitudes entre os pedais e vou me desfazer MESMO de:
Zoom Ultra FUzz UF-01 Zoom Power Drive PD-01 Afinador Korg GT3 Pedal Volume Ernie Ball WahWah Hellbabe Behringer Delay DD100 Behringer Chorus UC100 Behringer (já tem comprador) Noise Reducer NC100 Behringer Boss Bassman '59 (lançamento 2007) Zoom 508 delay Oliver equalizer GE-70
Ahhh e o Giannini valvulado... PQP... lele que me perdoe por eu ter pensado em vendê-lo... Puta amp...!!!
O resto fica!!!!
Abraços
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07
· votar
edalko AHuiahauiahuia
Legal cara. Volume alto é outra coisa (as vezes meio dolorosa pros tímpanos, mas é - hehe).
Que fiquem os necessários e se vão os supérfluos. :]
Boas "desfazeções"...
E lá se vai o Ernie Ball outra vez... AHIuahuiahauia :P
|
GAMMOTH Veterano |
# set/07 · Editado por: GAMMOTH
· votar
Huehueueh!!!
Bem, é isso aí edalko! Um amp valvulado tem definição o suficiente para poder comparar cada guitarra e cada pedal que plugarmos. É lindo... Legal ler suas comparações dos pedais.
Gente, só para constar, nesse FDS fiz algo que acabei "descobrindo" através das dicas do Ultra.Fuzz: usei o EQ como timbrador/atenuador para bases no fim da cadeia de efeitos, enquanto o Tri-Metal deixei timbrado para solos com Level (volume) alto e médios mais proeminentes (deixei tipo 3h!).
Gente, com o EQ, conseguí realçar as freqüências que meu ampli+caixa não estavam mandando e defini o som assustadoramente! Graves com mais punch, agudos mais rasgados, definição nas palhetadas e som avassalador. E, o que é melhor, ainda dava para ouvir que era realmente um Tri-Metal funcionando, sem perder o "ronco" dele, eheh! Sei que, com mais tempo fuçando, eu poderia conseguir resultados ainda melhores.
Isso para mim é muito importante. Meu tipo de som é extremo e preciso de definição e punch nas bases. Além disso, os showzinhos que participo sempre aparecem amplis diferentes para tocar, cada um com uma resposta diferente. Uns combinam muito bem com meu timbre, outros pessimamente. Com o EQ posso "corrigir" essa falta de respostas e atingir um som mais legal. Valeu!
|
genmauer Veterano |
# set/07
· votar
cara o tri-metal é um puta pedal mesmo, mas infelizmente eu to parando de tocar e to vendendo o meu, R$270,00, sem riscos, pouco uso, tá fera o pedal, quem quiser ou conhecer quem tá procurando,
general_mauer@yahoo.com.br
vlw!! E quem tem e não paro de toca não se desfaça, vale muito a pena ter ele no set.
|
edalko Veterano |
# mar/08 · Editado por: edalko
· votar
Então... Só pra atualizar:
Todos esses já foram vendidos:
Zoom Ultra FUzz UF-01 Zoom Power Drive PD-01 Afinador Korg GT3 Pedal Volume Ernie Ball WahWah Hellbabe Behringer Delay DD100 Behringer Chorus UC100 Behringer (já tem comprador) Noise Reducer NC100 Behringer Boss Bassman '59 (lançamento 2007) Zoom 508 delay Oliver equalizer GE-70
Não vou me desfazer mais do TriMetal!!! Nem do Thunder Sound!!!
To me desfazendo agora:
Argos Wavebox Fender Blender (o melhor fuzz que há!!!) Muff Overdrive Nano Electro-Harmonix
Guitarra Giannini SG 1973
Meu setup hj:
PW10 wah Boss TS9DX Ibanez (e já botei nele um led do boate, que fica alternando em varias cores uhauhauhauha) Barber Direct Drive Barber LTD TriMetal Zoom OD-20 Boss JD10 Award-Session Chorus Oliver Reverb/delay Boss
Amp THunder Sound Giannini Valvulado + caixa 4x10"
Guitarra DiCastelli's Fender Stratocaster Foto Flame MIJ 1993
|