modo de usar o ab box do efx custom

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # set/07 · Editado por: slash_web


    tenhu uma cadeia de pedais e uma zoom 505II mas soh uso para afinar, intao toda hora q tem q afinar a guitarra eu tenho q abaixar no meio do ensaio , trocar os cabos ( da uma trabalheira danada). Entao gostaria de saber se com esse AB BOX daria para mim deixar o afinador ligado enqnto eu toko , mas fazendo com a Zoom nao participe da cadeia principal de pedais.


    AMPLIFICADOR - PEDAL - PEDAL - PEDAL =(ZOOM)= PEDAL - GUITARRA











    deixar mais o menos assim xD.

    o pedal AB BOX esta aqui : http://www.efxpedais.com/

    - Na descriçao dele consta o seguinte: Pode ligar e desligar uma linha de pedais com uma pisada só, independente de quantos pedais tenha. Você liga a guitarra no input, o send na entrada dos pedais, ai a saída dos pedais no return e o output no amplificador. Ou então pode ligar pedais antes e depois dele como for necessário. Possui aterramento do Return quando a linha não esta ligada, evitando ruídos.


    mas como sou leigo , ajuda ae ;) ...ah e eh confiavel comprar ae?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    slash_web
    Um A/B simples vai apenas mandar o sinal da entrada para o lado A ou para o lado B.

    Neste caso um lado vai pra cadeia de pedais e outro vai pro afinador (no caso a 505II)... Quando vai pro afinador o som não passa pela cadeia de pedais (e vice-versa) - é basicamente a mesma coisa que desconectar o cabo da cadeia de pedais e plugar no afinador, só que de maneira bem mais prática.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bixo .. .pq tu tem q ficar com esse troca troca de cabos? para ligar o afinador da zoom nao eh apenas pisar nos dois foots ao mesmo tempo? dae o sinal eh cortado para o amp e depois q tu pisar nos dois foots ou em um foot apenas o sinal volta?
    acho q o uso de um AB box eh desnecessario ...
    :o

    makumbator
    Moderador
    # set/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Ele usa apenas o afinador da 505, e ligar ela em linha, mesmo no "bypass" para afinar de vez em quando, sonoramente não é a mesma coisa que não a ter ligada na cadeia de pedais, pois ela vai afetar(para pior) o sinal da guitarra.

    slash_web
    Veterano
    # set/07
    · votar


    makumbator
    eh isso mesmo cara... ela estraga o timbre mano xD

    fika uma merda , sem contar a chiadera..

    FLoWwww

    slash_web
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu até tinha pensado em comprar um equalizer pra tentar melhorar isso ,mas compensa mais o AB box ... Eq vo compra mais pra frente


    fui *

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    makumbator

    opa . agora entendi ...

    slash_web

    a muito tempo eu fiz um esquema deste para usar com aqueles afinador de 50 contos ... pow .. pratico ... e eficiente ...
    deixa essa zoom de lado !! hehe

    abrax!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    slash_web

    Brother, com o A/B box seu sinal ficará assim:

    guitarra > A/B > Zoom / guitarra A/B > pedais > amplificador

    ou seja,

    O sinal da guitarra será dividido em dois pelo A/B box, como vc mesmo já sabe. Um irá para a zoom (por exemplo o sinal "a"), que ficará ligada direto no modo afinador e afinará sua guitarra silenciosamente, visto que vc não plugará o "out" da zoom na cadeia. O outro ("b"), irá direto para a cadeia de pedais. Qdo vc for afinar, é só pisar no A/B box selecionando o modo "a" que a zoom afinará silenciosamente sua guitarra. Afinada a "mardita" vc pisa novamente no A/B box e volta à cadeia de pedais para mandar seu som.

    mais simples do que isso não existe!

    abraço

    Gambá do Rock
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    slash_web
    cara, qqr coisa me mande um-mail ou me adicione no msn, que eu tenho um esquema bem simples, ponto a ponto, true bypass e muito simples de vc montar um A/B box (que eu mesmo já montei, utilizo em minha pedaleira e aprovo).

    edit: montar tudo sai menos do que 30 contos

    mail e msn: philoguitarra@yahoo.com.br

    é só chamar que resolveremos essa parada

    abs

    s0lei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minha dúvida...

    Falando em A/B Box... Eu tenho um Marshall Valvestate 50w e estou para fechar um negócio com um Mesa Boogie Subway Rocket... O A/B Box, pode me possibilitar usar os 2 amplificadores juntos?

    Abraços

    Soldano Slo100
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Falando em A/B Box... Eu tenho um Marshall Valvestate 50w e estou para fechar um negócio com um Mesa Boogie Subway Rocket... O A/B Box, pode me possibilitar usar os 2 amplificadores juntos?

    Não!

    Você teria,nesse caso,que usar um ABY,permite selecionar entre a A ou B , ou os dois juntos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modo de usar o ab box do efx custom