Review Afinador Behringer TU300

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# set/07


Olá Galera!

A alguns meses comprei o Afinador Behringer TU300 (modelo novo, não o TU100) e, depois de bastante uso, acho q já dá p fazer um review!

Preço: 129 Reais. Nota 10 (Carneiro Instrumentos Musicais – Vitória – ES

Construção: Certamente o ponto mais fraco de todos os pedais da Behringer! É de plastico, porém tem um acabamento bem feito e o painel é muito bem feito, com todas as luzes e marcadores nos lugares certos e bem pintados. Nota 7

Qualidade: O pedal é muito bom! Afina com uma precisão surpreendente! Tem indicadores a cada 10 centesimos (pra + ou pra -) e reage bem rapido! O led azul é bem legal, e o letreiro q indica a nota ou a corda é bem forte e visivel em praticamente qq luminosidade! Só a marcação de acidente (#) q é mais dificil de se ver, pois eh um ponto decimal no letreiro! Nota 9

Funções: Este pedal tem muitas funções! Afina regular, flat, double flat, tanto p guitarra qto pra baixo e tb tem o modo cromático. Vai de 435 a 445 (lá) e tem saida mute. A saida mute dele é boa, não vaza som como acontece com alguns modelos! Nota 10

Geral: O pedal é muito bom, apesar dos pesares, não achei q fica devendo muita coisa a outros pedais. Por isso as notas altas! Certamente um Boss, korg, fender ou planet waves devem superar esse pedal, mas se vc não tiver muita grana pra comprar essas marcas (ou não for chato em relação a isso), o Behringer vai te suprir sem dificuldades!!

Resumo:

Nota Final: 36 de 40 (90,0%)
Prós: Afinação rápida e precisa, varias funções, e boa visibilidade.
Contras: Carcaça em plástico, marcação de acidente dificil de ver.

Abraços!

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


Eu estou interessado neste pedal, já me informei de todos os outros e esse é realmente o melhor custo X benefício. O review ficou muito bom e certamente vou tê-lo no meu set em breve!

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


opa... é desse que ta na minha lista quando começar o meu set... valeu pelo review!!!

CaioPrimo
Veterano
# set/07
· votar


Otimo review, x)

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


BaNdAiD
Interessante! Mais um pra lista de g.a.s. heheh
Valeu pelo review!

Abraços

makumbator
Moderador
# set/07
· votar


BaNdAiD

vc sabe se ele afina a corda B de baixo de 5 e 6 cordas? É o B0

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


BaNdAiD

vc comprou na carneiro, né!? será q na VAM nao tem?...

ps.pergunta besta, "liga pra la e pergunta, po@@@"



haha...tbm to atraz de um afinador...tenho um compressor da onerr q to querendo vender pra comprar um afinador...

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


eu ia comprar um desse, mas não tinha na teodoro toda

ai o cara me mostrou um fender stage tuner e levei ele mesmo

Zeraus
Veterano
# set/07 · Editado por: Zeraus
· votar


podia ser TBP...

Aliás, TBP so conheco o planet waves... mas li que ele emite um som de A fundamental ao ser acionado... aí é drury´s

Em tempo: curti o review! Agora são 3 na lista dos Behringer que prestam:
TO800 Vintage Tube Overdrive
DD100 Digital Delay
TU300 Tuner

Quase ia me esquecendo de pregar: ULTRA CHORUS UC100 NAO PRESTA!

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


mete um ab/box baratinho e pronto po

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Tiruk
como?

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber
comprando um

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


mete um ab/box baratinho e pronto po
Tiruk

nao entendi pq vc respondeu isso...sacou?

makumbator
Moderador
# set/07
· votar


WeslleyGuilber


mete um ab/box baratinho e pronto po
Tiruk

nao entendi pq vc respondeu isso...sacou?


Nem eu!!!!!Mistério...

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Só falta testar do lado de um Boss, Planet Waves, Groovin, e um Afinador de mão mesmo.
Falando nesses afinadores de mão(eu tenho um, digital da Cort), eles são melhores em algum sentido?
Alguém sabe se o da Planet Waves é bom?

makumbator
Moderador
# set/07
· votar


B.Frusciante

Tenho dois de "mão":

Korg CA40 (o velho CA30 com visor melhorado e com saída de som) simples, excelente, resistente(já caiu várias vezes) e barato. Assim como o CA30, não tem entrada de fonte

Korg OT-12 Esse é o modelo portátil top da marca, já tive um BOSS TU alguma coisa(um modelo mais antigo, mas top na época) e um Yamaha ainda mais antigo e esse é superior e com mais funções. Um amigo já o derrubou de uma altura boa uma vez, e continuou funcionando perfeito.

danielonfire
Veterano
# set/07
· votar


esse TU300 nao rouba sinal não???

Zeraus
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber
makumbator
mete um ab/box baratinho e pronto po
Tiruk

nao entendi pq vc respondeu isso...sacou?

Nem eu!!!!!Mistério...


Ele tava falando sobre meu post do lance TBP...

BaNdAiD
Veterano
# set/07
· votar


makumbator
vc sabe se ele afina a corda B de baixo de 5 e 6 cordas? É o B0

Nunca testei com baixo de 5 ou 6 cordas, mas com o meu de 4 afina trnaquilamente!! Mas acho q afina sim... no manual, tem até a sí (+ grave) mas, no modo cromatico(q eh o q eu uso p afinar todos os meus intrumentos) acredito q ele pega as 6 cordar do baixo sem problema!!
vai num loja e testa ele!!

WeslleyGuilber
vc comprou na carneiro, né!? será q na VAM nao tem?...

Cara...eu fiquei um tempão p achar esse pedal aki em vitoria...qdo liguei lá e tinha, fui pegar no mesmo dia!! Na VAM acho dificil...pedal passa longe de ser o forte (ou mesmo uma das preocupações) deles...

danielonfire
esse TU300 nao rouba sinal não???

Cara, não percebi nenhuma diferença não...meu veredito seria q não rouba...

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Zeraus

ha, sim...

BaNdAiD
Blz...tenho q encomendar um pra mim tbm...creio q esse sera o escolhido

makumbator
Moderador
# set/07
· votar


BaNdAiD

Beleza!

bluesband
Veterano
# set/07 · Editado por: bluesband
· votar


Esse Review veio na hora certa, valeu BaNdAiD !

E tenho um BOSS TU-15, é muito bom, tem muitas opções e tal... Mas ele não é em forma de pedal (até aqui tudo bem, poderia deixar ele sempre ligado) e não tem opção de Mute (aí fica dificil em dia de show).

Tava em duvida entre o BOSS TU-2 e o Fender PT-100, mas depois de ler o Review, fiquei tentando a comprar esse Behringer, pelo custo x beneficio.

BaNdAiD
Veterano
# set/07
· votar


bluesband

Ele vale a pena mesmo!! Uma coisa q eu achei legal é q tem umas 200 mil funções e modos diferentes!! ou seja, ele vai agradar gregos e troianos sem problema!! heuheuheuheu

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07
· votar


bluesband
Um A/B ou coisa parecida não resolve teu problema com o TU-15??

Em todo o caso se ainda cogitas o Boss TU-2 pensa no Korg DT-10 (ou DT-10BK) também.

O Behringer também pode ser uma solução - é só que de repente podes continuar com o que já tens e só resolver essa questão de ativar/desativar/mute.

bluesband
Veterano
# set/07
· votar


Ultra.Fuzz
Realmente não tinha pensado nisso... Acebei de ver no site do Eugenio, EFX, que tem o "AB Box" por R$ 50,00, acho que vou comprar. Valeu a dica !

jtz
Veterano
# dez/07
· votar


acho que por se tratar de um afinador, não vai fazer tanta diferença se eu comprar um behringer ou um planet waves, certo ?

eu não vou ligar ele na linha de sinal dos pedais, aí não precisa ser true by pass, certo ?

makumbator
Moderador
# dez/07
· votar


jtz

Em relação ao sinal não faz diferença. mas vc tem que lembrar de outros quesitos: durabilidade, robustez, e o principal: a precisão na afinação.
Muitos afinadores vagabundos(não falo do Behringer, mas de outros piores) tem dificuldade em captar a nota(ficam dançando pelos harmônicos superiores da fundamental tocada) e também podem ter pior precisão. Já tive um Dolphin que era assim, um lixo. depois disso comprei um Korg que é excelente.

Lembre-se das boas marcas de afinadores: Korg, Boss, Yamaha, Seiko, Peterson, entre outras.

jtz
Veterano
# dez/07
· votar


makumbator

me recomenda algum outro afinador até 250 reais cara ? tava pensando em comprar esse Behringer aí porque parece ser um bom custo/benefício e normalmente os pedais afinadores são meio carinhos pro que são

BaNdAiD
Veterano
# dez/07
· votar


jtz

Eu recomento o behringer sem problema nenhum! além do preço, ele se mostrou bastante confiavel p mim!

jtz
Veterano
# dez/07
· votar


eu tava vendo um afinador da fender PT-100 e aparentemente eu achei o da behringer melhor, parece ter mais leds e mais funções, além de ser mais barato

o da boss tu-2 parece ser muito bom, mas é meio carinho e é bem parecido com o da behringer aparentemente, acho que vou de behringer mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Afinador Behringer TU300