Autor |
Mensagem |
BaNdAiD Veterano |
# set/07
Olá Galera!
A alguns meses comprei o Afinador Behringer TU300 (modelo novo, não o TU100) e, depois de bastante uso, acho q já dá p fazer um review!
Preço: 129 Reais. Nota 10 (Carneiro Instrumentos Musicais – Vitória – ES
Construção: Certamente o ponto mais fraco de todos os pedais da Behringer! É de plastico, porém tem um acabamento bem feito e o painel é muito bem feito, com todas as luzes e marcadores nos lugares certos e bem pintados. Nota 7
Qualidade: O pedal é muito bom! Afina com uma precisão surpreendente! Tem indicadores a cada 10 centesimos (pra + ou pra -) e reage bem rapido! O led azul é bem legal, e o letreiro q indica a nota ou a corda é bem forte e visivel em praticamente qq luminosidade! Só a marcação de acidente (#) q é mais dificil de se ver, pois eh um ponto decimal no letreiro! Nota 9
Funções: Este pedal tem muitas funções! Afina regular, flat, double flat, tanto p guitarra qto pra baixo e tb tem o modo cromático. Vai de 435 a 445 (lá) e tem saida mute. A saida mute dele é boa, não vaza som como acontece com alguns modelos! Nota 10
Geral: O pedal é muito bom, apesar dos pesares, não achei q fica devendo muita coisa a outros pedais. Por isso as notas altas! Certamente um Boss, korg, fender ou planet waves devem superar esse pedal, mas se vc não tiver muita grana pra comprar essas marcas (ou não for chato em relação a isso), o Behringer vai te suprir sem dificuldades!!
Resumo:
Nota Final: 36 de 40 (90,0%) Prós: Afinação rápida e precisa, varias funções, e boa visibilidade. Contras: Carcaça em plástico, marcação de acidente dificil de ver.
Abraços!
|
ricksimmons Veterano |
# set/07
· votar
Eu estou interessado neste pedal, já me informei de todos os outros e esse é realmente o melhor custo X benefício. O review ficou muito bom e certamente vou tê-lo no meu set em breve!
|
HYBRID PRS Veterano |
# set/07
· votar
opa... é desse que ta na minha lista quando começar o meu set... valeu pelo review!!!
|
CaioPrimo Veterano |
# set/07
· votar
Otimo review, x)
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/07
· votar
BaNdAiD Interessante! Mais um pra lista de g.a.s. heheh Valeu pelo review!
Abraços
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
BaNdAiD
vc sabe se ele afina a corda B de baixo de 5 e 6 cordas? É o B0
|
WeslleyGuilber Veterano |
# set/07
· votar
BaNdAiD
vc comprou na carneiro, né!? será q na VAM nao tem?...
ps.pergunta besta, "liga pra la e pergunta, po@@@"
haha...tbm to atraz de um afinador...tenho um compressor da onerr q to querendo vender pra comprar um afinador...
|
Tiruk Veterano |
# set/07
· votar
eu ia comprar um desse, mas não tinha na teodoro toda
ai o cara me mostrou um fender stage tuner e levei ele mesmo
|
Zeraus Veterano |
# set/07 · Editado por: Zeraus
· votar
podia ser TBP...
Aliás, TBP so conheco o planet waves... mas li que ele emite um som de A fundamental ao ser acionado... aí é drury´s
Em tempo: curti o review! Agora são 3 na lista dos Behringer que prestam: TO800 Vintage Tube Overdrive DD100 Digital Delay TU300 Tuner
Quase ia me esquecendo de pregar: ULTRA CHORUS UC100 NAO PRESTA!
|
Tiruk Veterano |
# set/07
· votar
mete um ab/box baratinho e pronto po
|
# set/07
· votar
Tiruk como?
|
Tiruk Veterano |
# set/07
· votar
WeslleyGuilber comprando um
|
# set/07
· votar
mete um ab/box baratinho e pronto po Tiruk
nao entendi pq vc respondeu isso...sacou?
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
WeslleyGuilber
mete um ab/box baratinho e pronto po Tiruk
Nem eu!!!!!Mistério...
|
B.Frusciante Veterano |
# set/07
· votar
Só falta testar do lado de um Boss, Planet Waves, Groovin, e um Afinador de mão mesmo. Falando nesses afinadores de mão(eu tenho um, digital da Cort), eles são melhores em algum sentido? Alguém sabe se o da Planet Waves é bom?
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
B.Frusciante
Tenho dois de "mão":
Korg CA40 (o velho CA30 com visor melhorado e com saída de som) simples, excelente, resistente(já caiu várias vezes) e barato. Assim como o CA30, não tem entrada de fonte
Korg OT-12 Esse é o modelo portátil top da marca, já tive um BOSS TU alguma coisa(um modelo mais antigo, mas top na época) e um Yamaha ainda mais antigo e esse é superior e com mais funções. Um amigo já o derrubou de uma altura boa uma vez, e continuou funcionando perfeito.
|
danielonfire Veterano |
# set/07
· votar
esse TU300 nao rouba sinal não???
|
Zeraus Veterano |
# set/07
· votar
WeslleyGuilber makumbator mete um ab/box baratinho e pronto po Tiruk
Nem eu!!!!!Mistério...
Ele tava falando sobre meu post do lance TBP...
|
BaNdAiD Veterano |
# set/07
· votar
makumbator vc sabe se ele afina a corda B de baixo de 5 e 6 cordas? É o B0
Nunca testei com baixo de 5 ou 6 cordas, mas com o meu de 4 afina trnaquilamente!! Mas acho q afina sim... no manual, tem até a sí (+ grave) mas, no modo cromatico(q eh o q eu uso p afinar todos os meus intrumentos) acredito q ele pega as 6 cordar do baixo sem problema!! vai num loja e testa ele!!
WeslleyGuilber vc comprou na carneiro, né!? será q na VAM nao tem?...
Cara...eu fiquei um tempão p achar esse pedal aki em vitoria...qdo liguei lá e tinha, fui pegar no mesmo dia!! Na VAM acho dificil...pedal passa longe de ser o forte (ou mesmo uma das preocupações) deles...
danielonfire esse TU300 nao rouba sinal não???
Cara, não percebi nenhuma diferença não...meu veredito seria q não rouba...
|
# set/07
· votar
Zeraus
ha, sim...
BaNdAiD Blz...tenho q encomendar um pra mim tbm...creio q esse sera o escolhido
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
BaNdAiD
Beleza!
|
bluesband Veterano |
# set/07 · Editado por: bluesband
· votar
Esse Review veio na hora certa, valeu BaNdAiD !
E tenho um BOSS TU-15, é muito bom, tem muitas opções e tal... Mas ele não é em forma de pedal (até aqui tudo bem, poderia deixar ele sempre ligado) e não tem opção de Mute (aí fica dificil em dia de show).
Tava em duvida entre o BOSS TU-2 e o Fender PT-100, mas depois de ler o Review, fiquei tentando a comprar esse Behringer, pelo custo x beneficio.
|
BaNdAiD Veterano |
# set/07
· votar
bluesband
Ele vale a pena mesmo!! Uma coisa q eu achei legal é q tem umas 200 mil funções e modos diferentes!! ou seja, ele vai agradar gregos e troianos sem problema!! heuheuheuheu
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07
· votar
bluesband Um A/B ou coisa parecida não resolve teu problema com o TU-15??
Em todo o caso se ainda cogitas o Boss TU-2 pensa no Korg DT-10 (ou DT-10BK) também.
O Behringer também pode ser uma solução - é só que de repente podes continuar com o que já tens e só resolver essa questão de ativar/desativar/mute.
|
bluesband Veterano |
# set/07
· votar
Ultra.Fuzz Realmente não tinha pensado nisso... Acebei de ver no site do Eugenio, EFX, que tem o "AB Box" por R$ 50,00, acho que vou comprar. Valeu a dica !
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
acho que por se tratar de um afinador, não vai fazer tanta diferença se eu comprar um behringer ou um planet waves, certo ?
eu não vou ligar ele na linha de sinal dos pedais, aí não precisa ser true by pass, certo ?
|
makumbator Moderador
|
# dez/07
· votar
jtz
Em relação ao sinal não faz diferença. mas vc tem que lembrar de outros quesitos: durabilidade, robustez, e o principal: a precisão na afinação. Muitos afinadores vagabundos(não falo do Behringer, mas de outros piores) tem dificuldade em captar a nota(ficam dançando pelos harmônicos superiores da fundamental tocada) e também podem ter pior precisão. Já tive um Dolphin que era assim, um lixo. depois disso comprei um Korg que é excelente.
Lembre-se das boas marcas de afinadores: Korg, Boss, Yamaha, Seiko, Peterson, entre outras.
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
makumbator
me recomenda algum outro afinador até 250 reais cara ? tava pensando em comprar esse Behringer aí porque parece ser um bom custo/benefício e normalmente os pedais afinadores são meio carinhos pro que são
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/07
· votar
jtz
Eu recomento o behringer sem problema nenhum! além do preço, ele se mostrou bastante confiavel p mim!
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
eu tava vendo um afinador da fender PT-100 e aparentemente eu achei o da behringer melhor, parece ter mais leds e mais funções, além de ser mais barato
o da boss tu-2 parece ser muito bom, mas é meio carinho e é bem parecido com o da behringer aparentemente, acho que vou de behringer mesmo
|