DS1 Boss som embolado

    Autor Mensagem
    play_forfun
    Veterano
    # set/07


    O som do meu DS1 BOSS ta muito embolado, meu ampli é um CRATE gt15...minha guitarra é uma squier com humbrucker e single...alguém pode me dizer o que posso fazer para ele embolar menos..

    (Sim, já mexi bastante no TONE e DIST e nada...)

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    play_forfun
    amp nao eh dos melhores, mais o ds-1 nao embola tanto o som nao, da 1 molhada nos pick ups da guita, e use o Hb para distorçao forte, eu uso metal zone no peavey rage, ele embola mais da pra levar

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    play_forfun
    como tá a regulagem do ampli?

    play_forfun
    Veterano
    # set/07
    · votar



    como tá a regulagem do ampli?

    Clean, grave médios e agudos iguais.

    Michel Top
    Veterano
    # set/07
    · votar


    play_forfun
    Opa amigo, aconselho o uso de um Equalizer Boss após o DS1, pois dessa forma da pra chegar num resultado bastante interessante e no meu ponto de vista, melhora 99% o timbre do pedal. Abraços, espero ter ajudado!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    play_forfun
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Michel Top
    Opa valeu pela ajuda...sabe se é fácil regular o Equalizer?

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    play_forfun
    nada mais eh ke as frequencias medias, graves e agudas, ele da 1 aveludada no som, eh facil regular sim, a principio deixe o pedal de Eq flat, todos na posiçao do meio, dps va mexendo conforme o som ke deseja

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    play_forfun
    Pode crer cara, eu concordo com o Michel Top, o DS-1 é um pedal muito bom, mas mal equalizado(o botão tone não resolve), com um equalizer dá para ter um timbre bem profissional com ele(claro, dependendo do amplificador, guitarra e guitarrista, não exatamente nessa ordem).

    Até mais!

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nada mais eh ke as frequencias medias, graves e agudas, ele da 1 aveludada no som

    Na verdade isso é um pouco vago. O pedal de EQ é um pedal com mais bandas de equalização que o amplificador (no caso), e a diferença é que ele aumenta e diminui as frequências desejadas, enquanto o amp apenas as atenua, diminuindo o sinal que passa pelo pré.
    Sobre 'aveludar' o som, é bem relativo. Você pode aumentar os médios e diminuir os agudos, pra gerar um som mais 'aveludado' e 'limpar' o som, como pode também aumentar os graves e agudos e diminuir frequências médias pra ter um som mais 'rasgado'.
    Com o pedal de EQ você tem muito mais opções de timbragem, já que o DS-1 já não é um pedal muito versátil (os fãs que me desculpem). Inclusive pode cortar certas frequências pra atenuar ruídos desnecessários e usar como um boost flat ou com a sua configuração pra solos.
    Vai de EQ sim, ele vai melhorar MUITO o som da sua guitarra, concordo 100% com o Michel Top

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DS1 Boss som embolado