Pedal echo tap e chorus ultra II da DLS

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# set/07


Por acaso alguém tem ou conhece estes pedais??? Gostaria de saber as vantagens e defeitos deles.
Grato.

garrafa
Veterano
# set/07
· votar


nao conheço cara vc usou a busca?

Junae
Veterano
# out/07
· votar


Alguém aí? Help!!!

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


que eu saiba, o thecreamofclapton tem um Echotap. Mas ele deu uma sumida do Forum

E é meio difícil encontrar quem tenha DLS... são pedais caros.

Bom, o Dodo Audrin conhece todos eles hehe

Junae
Veterano
# out/07
· votar


Alguém aí? Help!!!

Junae
Veterano
# fev/08
· votar


Help de novo!!!

rsf
Veterano
# fev/08 · Editado por: rsf
· votar


Junae

eu tenho os dois...



São dois pedais fantasticos..

o DLS Ultra-chours tem dois chorus em um, os quais são selecionáveis por foot switch. Eu, por exemplo,utilizo um chorus na configuração que vem no manual definida como "analog chorus" e outro chorus eu utilizo com uma configuração mais suave apenas para dar uma assinatura ao timbre.. O pedal é muito bem construido, os knobs respondem bem a cada comando...o efeito é cristalino e suave (ou "quente e liquido" como está lá na página do dodo audrin)...Para vc ver, eu nunca fui um entusiasta do chorus, mas com esse pedal eu mudei de opinião...e hoje uso esse efeito em quase tudo...Não consigo imaginar algo que um chorus precise ter que o ultrachorus não possua...

Echo tap.. Também muito bom...não é tão versatil como um boss dd6, mas é superior na parte que interessa (ao menos para mim) : qualidade do efeito e, em especial, interferência minima no timbre original da sua guita..

Os dois pedais são digitais, mas os efeitos são mixados ao som analógico que passa em paralelo... isso minimiza aquela interferência destrutiva do timbre, que é muito comum em pedais digitais, como, por exemplo, o delay dd6 da boss...que aliás tenho um encaixotado..

.. tudo aquilo que está escrito nos reviews desses pedais na página do dodo audrin correspondem à verdade...definitivamente são pedais que estão em um outro nível.... ..mas que, infelizmente, custam muito caro..


A propósito, é vc quem possui um barber burn unit?

Junae
Veterano
# fev/08
· votar


Sou eu mesmo. Mudei todo o meu set de pedais. Vendi todos. Fiquei apenas com o TU2 afinador boss. Já tenho o Big D Homebrew (para distorção), o barber burn unit (overdrive). Falta esses dois aí que vc tem e um wah que eu acho que vai ser o Homebrew medicine baw. Cara, valeu pelo toque. Com certeza ainda vou comprá-los. É que eu gastei mta grana e preciso refazer o caixa. Esses dois que vc tem vão ficar por último. Até.

Junae
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, esses dois que eu citei aí em cima são excelentes. Devem existir outros, mas o timbre e a flexibilidade deles são do car.alho. Como vc disse, estão em outro nível.

Junae
Veterano
# jun/08
· votar


RSF, meus pedais chegaram. Estou com uma dúvida em relação ao ECHO TAP. Na hora de ligar, Input - Out A, o som não sai direito. Apenas na saída Out B. Será um mal contato? Grato.

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Junae

Ihhhhh...acho que é mal contato sim...
Cara, eu percebi que esses pedais são bastante sensíveis a eventuais variaçoes no fornecimento de energia...Olha só...
Vou descrever o meu procediemento para ligar e desligar o equipo.
Ligo o ampli (deixando-o em stand by para aquecer as valvulas) ligo a fonte landscape...Ligo os pedais (chave on/off)..Desaciono o stand bay e toco. Para desligar: desligo os pedais (chave on/off), desligo ampli e a fonte...

Se eu errar essa sequência...tipo ligar o ampli e ligar a fonte depois de tirar o ampli de stand by, os pedais dão tilt...O ultrachorus, por exemplo, não troca de chorus...mesmo acionando a chave...a luz sempre fica no mesmo....fora os estalos apavorantes...Eses dias resolvi trocar a saida A pela B (que segundo o manual o sinal fica mais suave - e fica mesmo), porém ao invés de desligar tudo, apenas coloquei o ampli em stand by, desliguei a fonte (sem desligar os pedais) e troquei as saidas..ao ligar a fonte e desacionar o stand by, os pedais começaram a dar uns estalos assustadores...Fora que a chave que seleciona os "canais" do chorus simplesmente não funcionavam, bem como não saia som em nenhum dos outs - A ou B...Assustador...Sei lá o que acontece... Mas, felizmente, foi só desligar tudo e ligar na sequencia correta que tudo voltou a funcionar corretamente....experimenta aí....

edit: esqueci algo importante...uso os pedais no loop...talvez se usasse no input não teria esse problema....Não entendo nada de eletronica, mas acho que o problema, fazendo uma analogia com computadores (era pré-plug and play), ao ligar a fonte dos pedais depois de o ampli ligado, este não reconhece o "novo hardware"..hehehehehe.....e aí da um tilt..

pensando bem, talvez o problema nem seja "sensibilidade" dos pedais, mas do loop do ampli...sei lá, só sei que fazendo essa sequencia dá tudo certo....

Junae
Veterano
# jun/08
· votar


Valeu cara, vou testar.

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


Junae
e aí, resolveu?

Junae
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, realmente vc tem razão. Testei o pedal no fim de semana e fiz a sequência. Rolou o som normal. Percebi os estalos tb. Que coisa hein?? Me diz uma coisa. Com o Ultra Chorus, basta clicar e desclicar rapidamente para alternar entre os modos diferentes de chorus. Já o Echo tap, para alternar para o echo 1 (volume), tenho q ficar pressinando alguns segundos para mudar o sinal. É assim mesmo?

Junae
Veterano
# jun/08
· votar


Meu set ficou assim:

Wah homebrew medicine bawl
Big D distortion HBE
Barber Burn Unit
Ultra CHorus II DLS
Echo tap delay DLS
Boss TU2 afinador (futuramente o peterson strobo II)

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Junae


chorus, basta "clicar" normalmente..




belo set o seu...com algumas pequenas alterações, o meu é muito parecido....

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Junae

faltou falar do echo tap

para ir do delay para o tap echo vc pressiona rapidamente e para retornar ao delay vc pressiona por dois segundos...Obs. quando for passar do delay para o tap echo pressione rapidamente, caso contrário vc irá alterar o tempo entre uma repetiçao e outra que vc havia programado...

Junae
Veterano
# set/08
· votar


Rsf, você já viu que o echo tap delay tem ajustes internos de volume para entrada e saída?

rsf
Veterano
# set/08
· votar


Junae

já, mas nunca tive "coragem" de abrir esses pedais....hehehe

Junae
Veterano
# set/08 · Editado por: Junae
· votar


RSF,
Estou mandando o meu dls echo tap pro dodo (garantia). Ele às vezes funciona e às vezes fica mudo. Parece que é mal contato de algum componente. Pho.da, pois o pedal custou quase mil reais. Tô grilado....Quando ele voltar, vou vender e pegar o TC eletronic nova delay. Achei ele meio limitado também, apesar de ser límpido e transparente. Ele apenas dá uma assinatura ao timbre. Não é muito flexível.

rsf
Veterano
# set/08
· votar


Junae


...Não é muito flexível.

na minha opinião, flexível o dsl é..o que ele não tem é versatilidade....
com ele vc consegue o delay que vc quiser, com qualidade invejável....o problema é a falta de versatilidade...principalmente para quem faz cover de u2, que, se não me engano, é o seu caso...aí, de fato, um tc electronics é mais negócio em razão da versatilidade....o tc dá de dez no dsl nesse quesito......
em razão do tipo de música que toco, eu uso delay com uma espécie de configuarção padrão...não preciso alterá-lo de uma música para outra....agora vc, se não me engano, toca U2...nesse caso ou vc possui mais de um delay ou compra um que possibilite a criação de várias configurações selecionáveis a um toque..no nova delay são nove, né?

mas, como vc, não gostei muito dos comentários que li desse tc...se ele afeta tanto o timbre como dizem, já fico meio cabreiro..
e vc possui um set muito bom...dá uma pesquisada aí..antes de embarcar nesse nova delay....

Junae
Veterano
# set/08 · Editado por: Junae
· votar


RSF, vc já deve ter ouvido falar do t rex delay. O que acha dele? Tem o reptile e o replica. Vc sabe a diferença entre eles?

Junae
Veterano
# set/08
· votar


Alguma luz?

Junae
Veterano
# nov/08
· votar


Ninguém?

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


rsf
É muito pouco versátil mesmo. Tenho um.
Esperei quase 1 ano para receber esse pedal, contando a partir do dia que encomendei com o dodo, e me decepcionou. Qualidade invejável. Mas muito pouco versátil.
Estou me aventurando pelo ebay. Fiz umas encomendas e tal e to esperando receber. Recebo mais rápido assim.

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


Junae
Estou mandando o meu dls echo tap pro dodo (garantia). Ele às vezes funciona e às vezes fica mudo. Parece que é mal contato de algum componente.

Ele vai te dar um novo????????

rsf
Veterano
# nov/08 · Editado por: rsf
· votar


Naloxone

Fiz umas encomendas e tal e to esperando receber. Recebo mais rápido assim.

eu encomendei direto da weber um alto-falante e da eurotubes um kit de valvulas... puts..cara tomei um sarrafo na receita federal e com o icms....Com as válvulas até escapei da receita federal , mas não escapei do ICMS.....hehehhe...acho que se tivesse comprado com o dodo ou na MG Music teria sido mais barato.... minha experiência saiu cara..mas agora não tem o que chorar...já foi...vivendo e aprendendo....
o meu alto-falante, no final das contas, saiu quase mil reais...hehehe...mas tá valendo...paguei caro por algo muito bom..o alto-falante é poderoso....é da serie vintage, de alnico, com 50w...
e pensar que os americanos pagam menos da metade do valor que paguei...hehehehe...

rsf
Veterano
# nov/08 · Editado por: rsf
· votar


Naloxone

cara, vc já experimentou trabalhar em conjunto o delay "normal" com a função "tap"? acho que vc consegue uma certa versatilidade se vc pegar o "jeito" de passar de uma função para outra... assim vc poderá conseguir uma certa versatilidade, claro que não terá a versatilidade de um Nova Delay..Mas, quanto a isso, acho que delay versátil só se vc for mesmo para os lados do DD20 (aquele da Boss, é dd20, né?) ou o Nova Delay...têm uns outros que agora não lembro...enfim, esses que possuem presets... fora isso, esses delays não são muito versateis mesmo.....(entendendo versatilidade como "facilidade" de trocar completamente a configuração do delay a um simples toque) e o Echo Tap da DLS, desses, é um dos melhores...vc tem um puta pedal nas mãos (ou pés, hehehe), não desista dele tão cedo, tenho certeza que vc irá conseguir uma certa versatilidade com o tempo...eu não troco o meu...se um dia vier a precisar de muitas configurações de delays, compro um outro, talvez analógico... só para dar uma diversificada...na verdade, com a prática vc descobrirá que o echo tap, dos delays digitais, é uma das melhores opções...quer na qualidade do efeito, quer na preservação do seu timbre original...ou ainda, nas possibilidades que ele te oferece para inúmeras configurações (flexibilidade)....
boa sorte, aí...nas suas buscas...

Junae
Veterano
# nov/08 · Editado por: Junae
· votar


Demorei muito tempo pra receber o DLS echo tap do dodo audrin. Chegou e tem um mal contato no jack de entrada (input). Em um ano quase não usei o pedal por causa disso. Mandei pra ele e já tem 3 meses que tá lá. Agora ele tá no EUA e me disse que vai mandar só quando chegar de lá, no fim de novembro. Brochei com o pedal. Ele me disse que o pedal foi testado e não tem problema algum. Só que comigo ele não funciona direito. Não vai me dar outro. Vai mandar o meu mesmo. Vou testá lo e no primeiro defeito ele vai pra venda. Tô de olho no TC eletronics nova delay. Vamos ver...Mas confesso que, pelos 1000 reais e pela canseira...Até agora só decepção...Um ano sem pedal...

rsf
Veterano
# nov/08 · Editado por: rsf
· votar


Junae

o defeito era nos dois inputs (a e b)? puts, que azar...

Os meus (echo tap e ultrachorus II) tenho há quase um ano e não me deram problemas, felizmente. É uma merda gastar uma grana dessas e porcaria não funcionar direito....
já tomei uma assim, até rolou uma sacanagem...
quinze dias depois de ter comprado um ampli valvulado ele deu problema..mandei para conserto (garantia)...isso há um ano atrás..duas semanas atrás mandei o ampli para o Carlos Adolphs trocar as valvulas, dar uma regulada geral no bicho e verificar se a troca que eu mesmo fiz do alto-falante estava nos conformes... e ele descobriu que os caras fizeram uma gambiarra no ampli há um ano atrás...o trafo havia queimado, eles arrumaram, mas na hora de colocar no ampli ligaram os fios com fita isolante, sem falar que regularam o ampli (bias e sei mais lá o que) tudo fora das especificações do projeto do ampli... até por isso que ele esquentava acima do normal, sem falar no desgaste desnecessário das válvulas....pqp....e, na época, os caras disseram que foi só um capacitor que havia queimado..na verdade o problema foi bem mais grave...fita isolante num ampli com quinze dias é foda...muito foda...

Voltando aos pedais.. apesar dos problemas, vc gostou do pedal?
conseguiu boas configurações com ele?
um abraço aí, junae... e muito boa sorte pra vc, cara..
que o pedal volte tinindo..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal echo tap e chorus ultra II da DLS