Pedais para Rock dos Anos 70

    Autor Mensagem
    666ordnas
    Veterano
    # set/07


    Pessoal, quais os pedais disponíveis hoje no mercado (entre novos e clássicos), na opinião d vcs, q mais fielmente reproduzem o som vintage do Rock dos Anos 70 (Rush, Yes, Pink Floyd, Led Zeppelin, Uriah Heep, etc.)?

    polaroid_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    esse aki eh bom...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas

    velho isso é difícil .. pois muuitos equipamentos foram utilizados ...
    mas é questão de testar vários pedais e conseguir um timbre bacana ... pois se quiser som igual acho q muuuito dificilmente vais conseguir. .. para nao dizer impossível ...

    as minhas sugestões seguem:

    Dalas Arbiter Fuzz Face, Wah Vox, Uni Vibe, diversos overdrives SS e Valvulados, Memory man, Gravador Echoplex, Talk Box, RT-20 ... só alguns ...

    abrax!

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    polaroid_

    Valeu, mas naum tem nada muito específico...só as respostas de sempre...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é verdade, o problema da busca é que sempre mostra as respostas de sempre...

    eu, sinceramente, preferiria uma busca mais dinamica... a cada vez que se busca, acha uma coisa totalmente nova e inesperada... uma busca no futuro, e não no passado.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    É q esse fórum q eu criei demanda uma pesquisa f...Pq o q procuro, naum eh um timbre "igual" ao dos caras e, sim, no estilo dos anos 70, me entende?

    Essa pesquisa pode ser dividida por guitarrista, por banda, por álbum, por música, por período, quais guitarristas usavam determinado pedal, etc...

    Por ex.: descobrir quais os pedais q o Alex Lifeson mais usava na época, se ainda hoje existem à venda ou, se naum, q pedais atuais teriam um som equivalente.

    Mesmo assim, valeu pelas suas sugestões!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alex Lifeson não é aquele cara que é chef de cozinha, que ganhou vários prêmios no "ano do brasil na frança"?

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko

    "eu, sinceramente, preferiria uma busca mais dinamica... ....uma busca no futuro, e não no passado."

    Aaafff...

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Vc naum sabe de nada, hein, cara! Tb, com esse sobrenome desgraçado...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas

    entendi que queria timbres, e não "história" de cada ... acho q isso fica um pouco mais trabalhoso ainda ...

    abrax

    Lak Lak
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    Igor Fediczko

    "eu, sinceramente, preferiria uma busca mais dinamica... ....uma busca no futuro, e não no passado."

    AUHSEUIHAIOEHIA DELOREAN NELES!!

    666ordnas

    axo q o som de uns overs valvulados sempre entra nessa historia...
    e akeles delays de fita tb

    eu já tirei um som bem parecido com o do led num JH-1 XD

    pedalzinho versatil esse

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Pelo o q observo, a maioria dos guitarristas (tirando os q são endorsers) busca um som cada vez mais vintage e original, em contraposição ao avanço tecnológico, q impõe a coisa do "moderno", do "digital", do "prático". Adoro os anos 70, e eh isso o q eu quero. Por isso eh q abri este fórum. Acho q tem muita gente q pensa assim também. Valeu!

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    Em distorção, creio que um RAT possa ser últil.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lak Lak

    Este pedal seria o Jack Hammer, da Marshall?

    Em relação aos delays de fita, acho q seria impossível conseguir um original. Mas, e em relação ao chorus, ao flanger e ao phaser? Alguém sabe q pedais eles costumavam usar e q ainda hoje podem ser comprados, msm sendo reedições? Por ex., algo como o chorus e o phaser do álbum 2112, do Rush?

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GUGALOO

    D distorção principal, tenho o DS-2 (lançado em 1987, eu acho). Nunca tive um RAT, apesar d jah ter ouvido falar muito dele. Q caras costumavam ou costumam usá-lo? Q distorção vc tem?

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    Quem usava agora não lembro, mas ja tive um e ele da uma distorção estilo vintage, é um excelente pedal. Ja tive uma porrada de pedais, principalmente distorção, hoje, meu set de pedais é (nesta sequência): cry baby>compressor marshall>sparkle drive voodoolab>drive master marshall>jackhammer marshall>chorus supervibe marshall. Tenho tbm uma zoom G2 q estou desbravando agora. Quero ver a melhor maneira de usar o delay, equalizador e outras modulações dela.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GUGALOO

    Interessante este seu set. Esse seu compressor eh mais silencioso q o CS-3 da Boss? Como eh o nome específico dele? Como vc usa as distorções?

    O meu set eh o seguinte: Noise Supressor>SuperOverdrive (booster)>DS-1(comprei hoje de tarde!)>BF-3-Flanger>CE-5>DD3. Vou encostar o DS-2 por enquanto. Pretendo trocar o meu pedalboard por um maior e pegar tb um phaser e um compressor, e me desfazer do DS-2.

    O q vc acha do CE-5? Vc jah teve ele? Esse seu chorus eh legal?

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    O nome dele é ED1 Edward the compressor, ele é silencioso sim, agora, quanto ao boss eu não sei, nunca toquei, meu professor tem um, e o dele é silencioso tbm, acho q o segredo é no volume dele, se colocar muito, vai chiar. Uso assim, como tenho 2 guitarras com captação forte, não sai um timbre extremamente limpo, até mesmo pq eu não gosto, o limpo q eu tiro eu curto bastante. Quando eu aciono o compressor, ele dá um volume bem maior e chega a dar uma crunchada a mais no limpo, eu gosto muito do resultado. As distorções eu uso como se fosse um ampli de 3 canais, o sparkle como overdrive, geralmente com o ganho na metade (uso ele tbm junto do drive master pra dar um ganho maior), o drive master com mais ganho, uma distorção, mas não muito pesada, algo bem rock mesmo e o Jackhammer com mais ganho e mais pesado, sempre mesclando um pouco do sparkle e o compressor junto das distorções.

    O meu chorus eu gosto, ele é bem versátil, mas uso um chorus bem leve, não gosto de muito exagero no chorus. E a zoom G2 coloco no loop e uso o equalizador, delay, outros tipos de chorus, phase e etc..

    A G2 no loop ficou muito bom, tava pensando em vender pra pegar um delay e um equalizer, mas acho q vou ficar com ela mesmo por enquanto, me surpreendi com o resultado dela no loop, porém, as distorções dela não tem como usar ligado no loop. Engraçado, ja a RP1 q eu tinha teve um resultado péssimo ligada no loop, não saia os efeitos direito dela.

    Teu set da ótimo tbm. Já tive um DS1 tbm. A 1ª impressão q tive dele foi ótima, mas com o passar do tempo não me agradou mais, acho q pq era a época q eu tinha uma porrada de distorção e acabava nem usando, então comecei a me desfazer, mas é um ótimo custo benefício esse pedal.

    megadeth2612
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas

    Vai de pedais Fulltone, se pudesse teria todos!

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pessoal, achei um site q eh o www.plan9pedals.com.br.
    Eh um site de um fabricante nacional q faz réplicas de alguns pedais dos anos 60 e 70 (Big Muff, Fuzz Face, etc). Lah, tem a história de cada pedal, fotos dos pedais originais, quem os usava, vários samples, etc.
    Muito bom!

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    já ouvi bons comentários sobre esses pedais. devem ser legais, visual clean...

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas

    esses pedais ai são bem faceis de montagem, deve haver bem mais handmakers que façam esses pedais....

    TS é uma boa tmb, no caso do Rush, sintetizadores
    Phaser o MXR 90 é uma boa escolha, ou cate tudo Fulltone msmo!

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Henrique S.

    Ouça os álbuns do Rush: Fly by Nigth (1975), Caress of Steel (1975), 2112 (1976) e A Farewell to Kings (1977). Observe a infinidade d efeitos q o Lifeson usava - bem típica das bandas d rock progressivo da época.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Henrique S.

    Três coisas q me chamaram muito a atenção naquele site foram a qualidade dos samples, a transparência de informações técnicas em relação às réplicas (coisas q a gente naum vê em outros sites) e a história dos pedais originais (ano d fabricação, fotos, características, quem usava qual, quando deixou d ser fabricado, etc).

    Eu naum entendo muito d eletrônica, mas eu acho q, prá montar esses pedais, tem q ser só com componentes d 1.a linha, senaum naum compensa.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    Cara, tava vendo os pedais da MGmusic, os drives bem estilo vintage, da uma olhada lá, de repente tem algo que te agrade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais para Rock dos Anos 70