pedaleiras quais vcs comprariam ?

    Autor Mensagem
    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/07


    nao sei se jah tem topico disso

    mais me ajudem

    eu tava pensando numa POD ou um VOX

    e ai q q seis acham ??

    ou pedais ?

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pod XTL

    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vox tonelab SE eh boa ?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    phoenix-guitar
    Cara, usa a busca (1) e dá uma vasculhada nos tópicos relacionados a este tema (2).

    Fora que fizeste outro tópico basicamente igual a esse não faz muito tempo.

    Só pra não dizerem(es) que eu não sou legal, vou me "quotar":

    Boss GT-6 ou GT-8, Line 6 POD XT Live, Vox Tonelab SE, Zoom G7.ut ou G9.2tt, Digitech GNX3000 ou GNX4 ou GNX3, Korg AX3000G.

    Porque sim ou porque tanto faz ou porque é questão de gosto...

    Dá uma lida nos manuais, testa se possível e escolhe a que mais te agradar.


    Sim, serve pra qualquer outro modelo/marca de pedaleira (como a "nova" Vox - Tonelab LE - e a antiga Korg - AX1500G - e demais).

    Além de:

    Zoom G2 ou G2.1u
    Yamaha Magic Stomp 2
    Digitech RP150


    Se queres algo de baixo custo com qualidade.

    E ainda adiciono:

    A Rocktron Utopia também é interessante e está com o preço flutuando entre o que se paga por uma G2.1u no mercado livre e o que se paga por uma AX3000G/G7.1ut em algumas lojas online.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    poh veio

    tava afim de pod ou vox

    e grana tenhu

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    phoenix-guitar
    Dá uma lida nos manuais, testa se possível e escolhe a que mais te agradar. (2)

    Se não for o suficiente tem o youtube com vídeos/sons (alguns bons, outros ruins sempre se consegue tirar uma média) e o thestompbox.net... Horas de diversão.

    As informações mais básicas estão aí em outros tópicos no fórum (tanto específicos - sobre uma pedaleira em particular - quanto mais gerais - pedais ou pedaleira e afins).

    O problema é ficar nessa redundância, criando tópico em cima de tópico sobre o mesmo assunto, entende?

    Se for uma coisa mais específica até vá lá - tipo... "o oitavador do POD é melhor que o da Tonelab?!" - ainda que provavelmente seja mais negócio "upar" um tópico antigo sobre o(s) equipamento(s) em questão.

    Se eu te disser que "a XT Live é mais "plug and play" e tem forte nos sons high-gain e que a Tonelab SE é uma beleza pra drives mais leves e som mais vintage" eu não vou estar fazendo nada além de repetir o que já foi dito aqui no fórum mais de uma vez e fazendo uma afirmação um tanto quanto genérica (que pode ser útil, mas é baseada apenas no uso e nos relatos mais superficiais).

    São verdades até certo ponto, mas não abrangem nem 10% do que estes dois multi-efeitos de chão são capazes - por isto que recomendo a leitura do manual e a pesquisa, desta forma se vê vários pontos interessantes que passam desta mesmice de "qual destes produtos é absolutamente melhor".

    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlw veio

    e malz ai por abri o topico

    Randy78
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    quem puder juntar um pouco mais, pega um TC Electronis G-Major, já não é mais um sonho caro de mais de se realizar, o ruim é ter que comprar um controlador, pouca gente sabe desse equipamento, hj em dia muita gente conhece só pod, gt-8, g9... mas tem muito mais que isso, outro produto que ainda é muito caro, são os sintetizadores da roland.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    phoenix-guitar
    No problemo.

    É só que isto deixa o fórum meio "travado" e com "informações picotadas", sabe? Tem muitos tópicos sobre as mesmas coisas e em cada um tem um pouco de informação, se fosse um pouco mais concentrado seria melhor e de repente daria até em "sticky" por virar tópico "de referência".

    Randy78
    Pois é... Tem muita coisa interessante, por isto que é legal pesquisar. Tudo tem seus prós e contras e é muito subjetivo/pessoal.

    Tem racks bem interessantes da Yamaha, Zoom, Alesis, etc... Desde os mais simples (sem loop, sem MIDI, dedicados - só um efeito por vez) até os mais complexos (com tudo isto e mais um pouco) - alguns com preços bem legais (na faixa de R$400 até R$1000 já se acha bons equipamentos).

    A galera fica muito vidrada nos pedais compactos e nas "pedaleiras" e se esquece de procurar por outras coisas.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlw veio xD

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Randy78
    Ultra.Fuzz

    Acredito que ninguem nunca lembre ta TC Electronics justamente pelo preço. Poucas pessoas no Brasil podem ter um, né.
    Sem conta q raramente alguem pergunta sobre racks, ou procura um rack. Eu pretendo ainda pegar um Intellifex pra mim, acho q não tem melhor custoXbenefício pra quem tem amp valvulado.

    abraço

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se tivesse grana(2100), eu comprava a Vox Tonelab SE \o/
    Se não tivesse TANTA grana assim(1.700) comprava uma Boss GT-8 ou um Line 6 Pod XT Live.
    E se ainda tivesse menos grana(1.300, 1.000) Comprava uma Digitech ou a Zoom..
    Ah, e se tivesse MUITA MUITA grana(900.000), comprava um Saleen S7 :)

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu compraria uma GT-8 se tivesse grana.

    Mas não tenho.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    B.Frusciante
    Já tem o M300 por aqui, cerca de R$2000 - pode estar superfaturado e não ser top, mas... Bom, tem a estampinha T.C. Electronic ali. :P

    Os G (Force, System, Major, Sharp e afins) realmente não vi nos últimos tempos, mas pelo menos Major e Sharp não tem grande razão de não ter por preços razoáveis - afinal custam menos que uma GT-8 nos EUA (sem o controlador é claro).

    Randy78
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o G-Shark tem um preço muito bom, entre 1000,00 a 1150,00, no site da TC tem os sons dele, de cada efeito, é muito bom, porém só pode usar dois efeitos por vez, o que não chega a ser um problema para a maioria dos músicos e o bacana, se pegar em pedais com mesma qualidade de efeito, o g-shark sai muito mais barato, o g-force é muito caro por ser feito na dinamarca e o euro ta bem acima do dolar. Em termos de qualidade de som, não vejo muita diferença de um efeito no g-shark para o mesmo efeito no g-force, o g-shark é muito bom, hj se eu fosse começar a juntar racks, pegava um bom drive de distorção, um g-shark, depois um furman e um finador, ja ta de bom tamanho. O G-force tem mais opções de efeitos que os outros dois tbem.

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    phoenix-guitar
    Olá ....

    Posso te esclarecer alguns dúvidas quanto a VOX TONELAB SE, comprei ela nessa sexta...preferi ela do que a GT-8 e a XT LIVE.

    Ela tem uma valvula que é usada para esquentear os sons limpos e realmente saturar quando você quiser.

    As simulações são bem reais...depois coloco alguns demos pra você.

    Abraço
    Pode comprar ela,você não vai se arrepender..
    As distorções são muito boas, você consegue tirar um bom som mesmo sem perder muito tempo, o ruim é que o manual em portugues não serve pra nada, você tem que ler o Ingles.
    Do vintage ao moderno, muit bom mesmo.

    tem Insert tambem, na qual você pode colocar seus pedais analogicos..

    Essa valvula quebrou um galho bastante nessa pedaleira,é realmente superior... depois dou uma gravada..

    só uma dúvida, qual teu Amp?? porque se for "bom", você vai ter um sonzão.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    peavey bandit 112 xD

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alguem masi pra ajuda ?

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ngm mais???

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    phoenix-guitar
    Vamos lá...

    No que exatamente tens dúvida e o que estás esperando da pedaleira?

    Em geral é como eu disse, todas estas pedaleiras maiores (com mais ou menos esforço) podem fazer bastante coisa - depende mais de se adaptar à interface e ver quais recursos são mais necessários.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu acho q vou pegar uma POD Xt Live msm, gostei mto dos sons dela xD

    mais falaram q tbm a TONELAB SE eh mto boa

    e tah no exterior quase o msm preco

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    phoenix-guitar
    cara, pega uma vox tonelab LE. Muito foda.

    http://www.youtube.com/watch?v=_pUVQnt2kuM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleiras quais vcs comprariam ?