Quais as melhores pedaleiras para tocar sem amp fixo?

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # mar/10


    Olá!
    Eu sempre estou tocando em estúdio, igreja, ás vezes rola até uns casamentos, porém, eu sempre uso o amplificador local, não tenho um fixo.

    Com isso eu preciso de uma pedaleira excelente que simule amplificadores com qualidade, e ao mesmo tempo ter uma gama de modulações.

    O estilo que toco é totalmente eclético, Pop Rock, Thrash, Hard Rock, até mesmo sertanejo.

    Pretendo gastar na faixa de R$2000,00 à R$2500,00.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Milli

    Quais as melhores pedaleiras para tocar sem amp fixo?


    Boa tarde !!! Creio que,qualquer uma da Boss,atenderia bem o seu caso.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Com essa grana, meu amor, eu iria de POD X3 Live, sem dúvida..

    ;)

    all4n_dlima2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Milli

    Possuo uma Zoom G9 e toco praticamente nas msm situações q vc e n tenho do q reclamar, mas sempre separe um tempo para mecher nas equalizações antes de tocar, pois cada amp responde de um jeito aos patchs das pedaleiras. Fikdik (se quizer perguntar algo sobre ela, caso eu saiba responder, fiq a vontade rs)

    Pretendo gastar na faixa de R$2000,00 à R$2500,00.


    Com a Zoom vc gastaria até menos, mas creio q com esse dinheiro vc conseguiria uma Pod x3 live, pena n poder dar dicas sobre ela, pq nunca usei. espera alguem ai do forum q seja usuario da msm aparecer q eles podem te falar um pouco mais sobre ela.

    abraços

    tomarock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Milli
    "Quais as melhores pedaleiras para tocar sem amp fixo?"
    Bem, as POD`s são fáceis de se conseguir bons timbres. Mas ainda assim você vai ter que conhecer muito sua pedaleira... ABC

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Milli: Eu sempre estou tocando em estúdio, igreja, ás vezes rola até uns casamentos, porém, eu sempre uso o amplificador local, não tenho um fixo.

    Sei que não foi sua pergunta, mas com essa grana eu compraria um amplificador.

    :-)

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se fosse eu, pegaria uma boss me 70. tem um puta som (timbres da gt 10), facil, simples e intuitiva de se usar, nao tem q ficar se preocupando com muitos padroes e parametros e tem tudo o q vc precisa. e se vc nao vai ter amp fixo uma pedaleira pratica eh ainda mais recomendavel, afinal ficar mudando complexos patches em pedaleiras maiores enche o saco.
    na minha opniao a me 70 eh uma gt 10 bem simplificada. creio q vale muito a pena sim, ainda mais se vc eh meio "plug and play".

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Slash Hammett

    con certeza deve ser uma otima pedaleira, mais na faixa de preço q ele quer seria melhor a GT-10 msm, ja q como vc msm disse é mais completa q a me-70.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    Sei que não foi sua pergunta, mas com essa grana eu compraria um amplificador. (2)!!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Morva
    tem q ver se ele vai ter saco pra ficar mudando toda hora (visto q ele nao tem amp fixo) os patches cheios de padroes, parametros e etc da gt 10.
    a gt 10 ainda tem o ez tone q eh uma mao na roda, mas pra regular tudo certinho e tirar um som legal vai um bom tempo nessa brincadeira ai.
    jah a me 70 eh facil. ta tudo ali na sua frente como se fossem simples pedais, nao tem aquele monte de menu q vc se ateh se perde qdo resolve fuçar.

    Slash Hammett
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sei que não foi sua pergunta, mas com essa grana eu compraria um amplificador.

    [3]

    isso sim seria o ideal e "definitivo" e com esse dinheiro da pra pegar um belo de um amp.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Milli: eu preciso de uma pedaleira excelente que simule amplificadores com qualidade, e ao mesmo tempo ter uma gama de modulações.

    O estilo que toco é totalmente eclético, Pop Rock, Thrash, Hard Rock, até mesmo sertanejo.

    Pretendo gastar na faixa de R$2000,00 à R$2500,00.


    Bom, se você está disposto a gastar esta grana, é POD XT ou X3 Live. A X3 Live permite coisas mais mirabolantes devido à disponibilidade de duas cadeias de efeitos totalmente indepedentes para cada patch. Tem um review meu sobre ela por aí, além de uma comparação com a Zoom G9.2tt.

    Se você tiver alguma dúvida, entra em contato comigo cara. Nunca mexi muito com ela ligada em linha ou para gravações, mas em termos de configuração eu já brinquei bastante com ela.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Concordo. Um amigo meu comprou a X3 Live e fez até um Meteoro GS "falar" razoavelmente...
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Palpite:
    http://voxtonelabse.blogspot.com/2008/06/vox-tonelab-se-melhor-pedalei ra-do.html

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Alguns tópicos com opiniões sobre a Vox Tonelab:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/189538/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/169893/

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    creio q vc vai toca em varios lugares usando amp dos lugares por exemplo....nao vo perde tempo igual o pessoal do FCC e vo fala pra vc i logo de x3

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola: Um amigo meu comprou a X3 Live e fez até um Meteoro GS "falar" razoavelmente...

    Bem, não sei ao certo se consegui esta proeza. Fato é que vou começar a experimentar as latinhas, e portanto trocarei o amplificador.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konoyaro

    creio q vc vai toca em varios lugares usando amp dos lugares por exemplo

    depender de amp da casa eh suicidio. Vez por outra vai ter algum legalzinho, mas geralmente é meteoro, staner...qm sabe um MG todo fodido e caindo as pedaços, haha.
    experiencia propria

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Pois é cara, eu não gosto de pedaleiras por uma série de razões, e, no meu baixo eu uso pedais. Mas tenho visto (e ouvido), que uma pedaleira realmente boa pode fazer sim um som legal, tudo depende de quem programa e toca. Essa POD é bem bacana mesmo.
    Abç

    marv
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Milli

    Nesta faixa de preco eu iria de POD X3 Live :
    * Boas simulacoes de amps sem muito esforco de programacao
    * Possibilidade de se conectar 2 instumentos (Guitarra + Guitarra, Guitarra + Baixo) ou 1 instrumento + voz
    * Facilidade de utilizacao se comparada com a GT-10 (possui menos parametros)
    * Boa ferramenta para gravar com qualidade de "estudio" em casa.

    []'s
    Marv

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    E para tocar baixo eu acho que pedaleiras tendem a ser um canhão para matar mosca. Só se o cara quiser experimentar muito com o sons de baixo, aí sim passa a valer a pena...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    Para baixo, acho que nem assim.....
    Abç

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pod x3 live.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as melhores pedaleiras para tocar sem amp fixo?