Problema com MT-2. O que pode ser?

    Autor Mensagem
    LuizFB
    Veterano
    # ago/07


    Ae galera! tenho um Metal zone MT-2 da Boss, e de um dia pro outro, parou de funcionar! pensei ser a fonte e comprei uma nova, mas não funcionou! Levei a fonte pra trocar, mas ela estava ok, e o problema é no meu pedal! O que pode ser??? O q pode ter queimado??? Me falem aí, pra eu ter uma noção de qto vai ser o conserto! Obrigado desde já!

    Rough
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá amigo, já pensou em mal contato no jack de alimentação? (onde vc coloca o plug da fonte), se for isso é baratinho. Você mesmo pode fazer o reparo, de inicio imagino que é isso o problema.
    Esperto ter ajudado.
    []'s

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    LuizFB
    Estás usando a fonte da Boss ou alguma que tenha as mesmas especificações? Funciona com bateria?

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ae...

    Peguei um Metalzone só que o bicho tá com o volume BEM baixo.
    Todos os botões funcionam perfeitamente, mas o pedal tanto ligado como desligado deixa o som da guitarra MUITO mas MUITO baixo.
    Já abri o desgramido e não notei nada fora do cumum. Dei uma oplhada nos fios e nada solto.

    Alguem sabe o que pode ser?
    Já testei com fonte e com bateria...

    O que será?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko
    Humm, tem certeza que não tem nenhuma modificação mal feita?! Pode ser o caso de ter algo faltando ao invés de sobrando...

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Não notei nada de estrano. AS soldas são todas originais. Eitaaa

    Depois: Dá uma olhada no tópico que respondi sobre o Metalzone e Tri Metal...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LuizFB
    Ae cara, faz o seguinte, testa o MT-2 com bateria 9V, conecta os cabos da guitar e do amp direitinho e ve se ele funciona.
    Se funcionar foi a mesma coisa que aconteceu com meu MT-2 que eu tinha mas vendi.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    edalko
    Estranho...

    Não existe a possibilidade do dito cujo ter passado muito tempo num ambiente *muito* úmido?!

    Obs.: Já vi... É quase uma loucura, tem coisas interessantes ali, mas cada qual com suas decisões...

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Putz... se ficou em lugar úmido eu não sei... não tem nenhuma indicação disso (componentes oxidados)...
    Muito estranho o fato de o volume ficar baixo... e os controles funcionarem perfeitamente com suas funções.
    A impressão que dá é que o pkugue não engatou direito saca?
    Mas não é o caso...
    Será que pode ser problema no jack do pedal??

    Qnto às vendas, é fogo cara...
    Tem uma parte do ser aqui que quer ficar com alguns pédais, e outra parte mais consciente e realista que quer manter firme a decisão adotada... Sei não... Acho que as vezes a alma materialista e consumista impõe condutas que depois não terão tanta praticidade na condução de nossos hobbies.
    Comecei comprando pedais para vender e e como vão surgindo verdadeiras moscas brancas resolvi acabar ficando com alguns, que hj se traduzem em muitos haha
    E além disso, a busca por uma sonoridade "minha" levou a ir experimentando pedais diferentes...
    Confesso que hj ainda não adotei a "minha" distorção/overdrive... o que me deixa um pouco inseguro quanto à decisão tomada.
    Sei lá...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko
    Humm... Não necessariamente úmido então, mas passou muito tempo sem ser usado?! ...

    Vai ver é o jack...

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mas passou muito tempo sem ser usado?!

    Não sei te dizer...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    edalko
    Buenas, sei lá...

    Pelo jeito o potenciômetro de volume não é... Se o volume da saída aumenta então pode ser o caso do jack de entrada estar com algum tilt mesmo.

    De repente tem algum causo parecido no bossarea ou nos outros fóruns...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com MT-2. O que pode ser?