Meu chorus CE-5 está distorcendo, o que pode ser?

    Autor Mensagem
    harpsychord
    Veterano
    # jan/11


    Gostaria da ajuda de alguém pois o meu chorus CE-5 da BOSS está distorcendo o som do amp. Já tentei em outros amps, com outros cabos e continuou. O que pode ser???

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pode ser a fonte. Experimenta com outra.

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É falta trocar a fonte, mas a minha é nova, da Landscape para 12 pedais e só estou usando no momento 4. A fonte é a PS 12.

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vou ver se consigo uma fonte emprestada, mas já estou até pesquisando sobre qual chorus comprar, pois acho que deve ter bombado mesmo, mas do nada?!?!
    Tenho um Tube Drive da Fuhrmann e gosto muito, porém o chorus dele só tem 2 parâmetros para configuração, o que o torna pouco versátil. Pena que não tenho como testar onde moro...

    Btardelli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenho um Tube Drive da Fuhrmann e gosto muito, porém o chorus dele só tem 2 parâmetros para configuração, o que o torna pouco versátil. Pena que não tenho como testar onde moro...
    O pedal da fuhrman que tem chorus ( modulacao) e o modulation delay...(axo que assim que escreve)

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não esqueça, também, de testar sem fonte alguma, só com uma bateria de 9 volts.

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    minha afirmação foi ambigua:

    "Tenho um Tube Drive da Fuhrmann e gosto muito, porém o chorus dele só tem 2 parâmetros para configuração, o que o torna pouco versátil. Pena que não tenho como testar onde moro..."


    Quis dizer o chorus do Fuhrmann (assim como se referem quando falam de handmades, falando do criador) e não do Tube drive.
    Também o Delay analógico deles(fuhrmann), sem ser o modulation delay, tem apenas 2 potenciômetros para regular o som.

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acabei de testar com a bateria e foi a mesma coisa. O sinal enfraquece e distorce. Usei um cabinho novo para pedais da santo angelo entre o pedal e o amp para diminuir possíveis interferências e/ou perdas no sinal e foi a mesma coisa. Deve ser por dentro mesmo. Vou ver se me atrevo a abrir e conferir pelo menos os jacks, já que o restante eu não entendo.

    harpsychord
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://imageshack.us/f/683/aki2a.jpg/

    http://imageshack.us/f/215/aki1.jpg/

    Milanos depois (demorei até pra lembrar a senha) resolvi abri o bixo (O meu Chorus) e vi umas marcas de oxidação na placa dele.

    Gravei um vídeo e estou postando do pedal aberto e eu tocando (e apertando) em algumas partes.

    Resumindo: Meu pedal tem jeito ou posso jogar no lixo?
    Ah algo que eu possa fazer a respeito das oxidações?
    Valeu

    harpsychord
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    As imagens parece que não deram muito certo.
    Aqui eu tive de clicar com o botão direito do mouse para abrir em uma nova guia.

    harpsychord
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=vrUcRtAmaSQ

    Aqui está o vídeo que eu gravei.

    harpsychord
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sem querer ser chato... cadê a galera da elétronica (ou é elétrica) a galera dos handmades, etc. HELLLP

    macaco veio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    essas oxidações da placa não são problema (na quantidade que estão, muito pouco). Não é aconselhavel fazer o teste que fez no video (colocando o dedo sobre as soldas com o pedal funcionando), por sorte o seu pedal é o mais antigo e usa o chip 3007 que é analogico mas tambem sensivel ao toque dos dedos (deu sorte), os novos sao o CE5a que sao digitais mas por fora é o mesmo CE5 (so tem escrito CE5a na placa).
    Faça o seguinte teste: retire a placa mais pra fora e coloque o dedo sobre os componentes, com o pedal ligado evitando de tocar nas conexoes (encoste nas parte isoladas dos componentes), pode ser, apenas pode ser, que detecte algum componente esquentando.

    harpsychord
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    macaco veio

    Vou dar uma olhada nisso. Então não deve ter nada esquentando? Em quanto tempo posso notar o aquecimento? Uns 5 minutos?

    Obrigado. Depois posto aqui o resultado.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    uns 2 segundos apos ligar, se houver uma deficiencia qualquer como alguma fulga de corrente etc costuma algum componente se aquecer, os pedais boss internamente dividem a voltagem no meio, tipo funcionam com 0 volts (terra) , 4,5 volts e 9v. Algumas vezes ocorre de a voltagem não estar dividida exatamente no meio por alguma razão, isso pode fazer distorcer (so daria pra checar com multimetro). Em alguns pedais existe um Trimpot (um potenciometro miudinho) pra ajustar a metade, em outros pedais eles enfiam essa metade da voltagem num circuito integrado (um chip preto) que costuma esquentar pra burro e de vez em quando queima, (burrice da boss), mas o esquema eletrico deste modelo não esta na internet (eu sempre pesquiso esquemas e este ainda não vi) entao fica dificil apontar exatamente onde poderia estar um possivel problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu chorus CE-5 está distorcendo, o que pode ser?