Autor |
Mensagem |
LuizFB Veterano |
# ago/07
Ae galera! tenho um Metal zone MT-2 da Boss, e de um dia pro outro, parou de funcionar! pensei ser a fonte e comprei uma nova, mas não funcionou! Levei a fonte pra trocar, mas ela estava ok, e o problema é no meu pedal! O que pode ser??? O q pode ter queimado??? Me falem aí, pra eu ter uma noção de qto vai ser o conserto! Obrigado desde já!
|
Rough Veterano |
# ago/07
· votar
Olá amigo, já pensou em mal contato no jack de alimentação? (onde vc coloca o plug da fonte), se for isso é baratinho. Você mesmo pode fazer o reparo, de inicio imagino que é isso o problema. Esperto ter ajudado. []'s
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
LuizFB Estás usando a fonte da Boss ou alguma que tenha as mesmas especificações? Funciona com bateria?
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
Ae...
Peguei um Metalzone só que o bicho tá com o volume BEM baixo. Todos os botões funcionam perfeitamente, mas o pedal tanto ligado como desligado deixa o som da guitarra MUITO mas MUITO baixo. Já abri o desgramido e não notei nada fora do cumum. Dei uma oplhada nos fios e nada solto.
Alguem sabe o que pode ser? Já testei com fonte e com bateria...
O que será?
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/07
· votar
edalko Humm, tem certeza que não tem nenhuma modificação mal feita?! Pode ser o caso de ter algo faltando ao invés de sobrando...
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
Ultra.Fuzz
Não notei nada de estrano. AS soldas são todas originais. Eitaaa
Depois: Dá uma olhada no tópico que respondi sobre o Metalzone e Tri Metal...
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/07
· votar
LuizFB Ae cara, faz o seguinte, testa o MT-2 com bateria 9V, conecta os cabos da guitar e do amp direitinho e ve se ele funciona. Se funcionar foi a mesma coisa que aconteceu com meu MT-2 que eu tinha mas vendi.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
· votar
edalko Estranho...
Não existe a possibilidade do dito cujo ter passado muito tempo num ambiente *muito* úmido?!
Obs.: Já vi... É quase uma loucura, tem coisas interessantes ali, mas cada qual com suas decisões...
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
Ultra.Fuzz
Putz... se ficou em lugar úmido eu não sei... não tem nenhuma indicação disso (componentes oxidados)... Muito estranho o fato de o volume ficar baixo... e os controles funcionarem perfeitamente com suas funções. A impressão que dá é que o pkugue não engatou direito saca? Mas não é o caso... Será que pode ser problema no jack do pedal??
Qnto às vendas, é fogo cara... Tem uma parte do ser aqui que quer ficar com alguns pédais, e outra parte mais consciente e realista que quer manter firme a decisão adotada... Sei não... Acho que as vezes a alma materialista e consumista impõe condutas que depois não terão tanta praticidade na condução de nossos hobbies. Comecei comprando pedais para vender e e como vão surgindo verdadeiras moscas brancas resolvi acabar ficando com alguns, que hj se traduzem em muitos haha E além disso, a busca por uma sonoridade "minha" levou a ir experimentando pedais diferentes... Confesso que hj ainda não adotei a "minha" distorção/overdrive... o que me deixa um pouco inseguro quanto à decisão tomada. Sei lá...
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/07
· votar
edalko Humm... Não necessariamente úmido então, mas passou muito tempo sem ser usado?! ...
Vai ver é o jack...
|
edalko Veterano |
# ago/07
· votar
mas passou muito tempo sem ser usado?!
Não sei te dizer...
|
Ultra.Fuzz Veterano |
· votar
edalko Buenas, sei lá...
Pelo jeito o potenciômetro de volume não é... Se o volume da saída aumenta então pode ser o caso do jack de entrada estar com algum tilt mesmo.
De repente tem algum causo parecido no bossarea ou nos outros fóruns...
|