Autor |
Mensagem |
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
pode ser qualquer uma de 9volts?
eh um crybaby GCB-95
|
Dartaian Veterano |
# ago/07
· votar
Sim, qualquer uma 9v com o centro negativo.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
custa qto? tem ideia?
|
EDER R SANCHES Veterano |
# ago/07
· votar
Ch4p0L1N Use bateria invés de fonte, assim vc evita problemas de ruídos. Aconselho tb a transformar seu pedal em true by pass para não degradar o sinal da guitarra tb.
Abraço
|
Henrique S. Veterano |
# ago/07
· votar
[Modo Eric Johnson On]
Usa bateria, a fonte altera o timbre do pedal
[Modo Eric Johnson Off]
|
Blackus Veterano |
# ago/07
· votar
[Modo Eric Johnson On]
Usa bateria, a fonte altera o timbre do pedal Use duracell que deixa o timbre mais encorpado.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/07
· votar
Blackus Usei phillips e achei o timbre mais gordo e mais nitido.
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
Eu usei Rai-o-Vac (???) e o Clean ficou limpo, e o drive ficou saturado, por que será?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
eu prefiro fonte... alguem tem ideia do preço?
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
Ch4p0L1N
Putz, desculpa cara eu fiz a brincadeira e esqueci de postar. Tem que ver as características de alimentação do pedal. Mas creio que em qualquer loja de instrumentos deva ter umas boas fontes. Tipo as da Onerr ou outra marca qualquer. Tem que ver também qual é o lado positivo e negativo (centro/externo). Depois eu faço uma busca melhor, nesse horário não dá.
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar
Ch4p0L1N
Esse é o manual, e fala sobre uma fonte de 9V. 20mA (???) com negativo no centro:
http://www.jimdunlop.com/files/1145592348_gcb95_manual.pdf
Na Hendrix Music tem a fonte pra ele:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale
Na Made In Brazil tem de outras marcas:
http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?idDept=405
Playtech:
http://www.playtech.com.br/searchString.asp?searchLista=0&searchValor= fonte&searchCateg=0&categoria=
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
vlw luiz_sjrp
|
Tiruk Veterano |
# ago/07
· votar
Ch4p0L1N crybaby e wahs em geral funciona com qq fontezinha de merda sem risco de queimar ou algo assim, pois o circuito é bem simples. Claro que sendo 9v. 20mA é um consumo ridiculo. Um led 5mm gasta mais que isso. Se vc usar uma bateria de 3 reais de camelô, vai durar uns 3 4 meses.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
acho q vou por bateria msm... ja q o consumo eh baixo e nao da tanto chiado
|
Thedekai Veterano |
# ago/07
· votar
fonte 9v normal quando for comprar compre uma fonte boa e que dure bastante logo ja comprei 2 fontes porcarias que nao duraram 3 meses e me arrependo até hj, mesma coisa acontece com cabos
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar
Tiruk Se vc usar uma bateria de 3 reais de camelô, vai durar uns 3 4 meses. nao sei se meu pedal ta com defeito, mas as baterias tem durado menos de 5 horas nele
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
Ch4p0L1N
Se tiver grana compre uma fonte da landscape!! são muito boas!!
Quantos pedais vc tem? como vc alimenta eles??
ps: seu nick é muito foda!! hueheuheuhuehe
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
GuitarHome Blackus Vocês estão tirando onda, né? A bateria influencia no timbre mesmo???????
|
zacaoamargo Veterano |
# out/07
· votar
Ch4p0L1N
nao sei se meu pedal ta com defeito, mas as baterias tem durado menos de 5 horas nele
Pedal vampiro!!!!!!
|
play_forfun Veterano |
# out/07
· votar
tenho uma fonte hayama de 30 reais...ela é PED 500 (não indicada para pedais BOSS, como eu tenho apesar do desenho do DD3 na capa)
Mais como o dinheiro é curto, não posso gastar atoa
|
Igor Fediczko Veterano |
# nov/07
· votar
bateria ching ling... se quer timbre clássico não use bateria alcalina... funciona em fuzz e wah... o resto tanto faz
|
Pepoka Veterano |
# abr/10 · Editado por: Pepoka
· votar
Aproveitando um tópico aberto.. Comprei um crybaby usado. Ele chegou hoje. Ao testa-lo com a fonte de 9v da duracel funcionou tranquilo até certo ponto pois esta antrando um pouco a frequencia de radio quando todo para baixo. Porem ao usalo com minha fonte de 9 v que uso na pedaleira Xv-amp, ele faz um som tipo zummm um zunido e não liga nada...não passa nem o som da guitarra. A fonte é de 9v , 600ma. mas não diz se o centro é negatio. Alguem já teve algum problema parecido? Gostaria de tirar minha duvida antes de fazer uma injustiça com o vendedor, o produto veio muito bem embalado e foi enviado bem rapido.
|
Pepoka Veterano |
# abr/10
· votar
Mais uma dica da fonte que uso... acho que este pode ser o erro li na saida que é 9vAC e o manual diz que qualquer fonte 9v DC (Most standard 9VDC AC adapters with greater than 20ma current capability will work). Não trabalho com eletronica mas seria este o problema?
|
makumbator Moderador
|
# abr/10
· votar
Tem que ser saída DC, e não AC. Tem que ter a polaridade correta e o tamanho do pino também correto. Qualquer fonte fraquinha DC aguenta um Wha, pois o consumo del é muito baixo(20mA). Só ligue fontes corretas, pois vc pode queimar o pedal.
|
Pepoka Veterano |
# abr/10 · Editado por: Pepoka
· votar
Nada como ter tempo sobrando no trabalho.. é realmente o problema é o DC (corrente continua) segundo minha pesquisa os pedal funciona com DC e minha fonte é AC corrente alternada. Procurei isso nos tópicos por aqui mas tive que ir atraz direto no assunto AC/DC. Ou seja ficou dificil para encontrar a resposta rápida. Agora resta comprar uma Dc e ver se não danifiquei o circuito. :( Desculpa se acaso fiz voltar um tópico antigo.
makumbator
Valew
|