Decidi meu equipo

Autor Mensagem
Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


Meu Deus!!!!!!!!
O cara tá impressionado com efeitos. Um dia, numa fase mais evoluída, vc perceberá que tudo que vc precisa é de uma boa guitarra e um excelente amp. Mais nada. Um bom amplificador valvulado te oferece já de cara tudo que vc precisa de drive e distorção. Compra depois um bom delay e um bom chorus e tchau!
Compra o que vc tá dizendo aí. Não tenho dúvida que vc vai olhar para trás um dia e vai se arrepender.

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler

Isso é relativo...
ja vi otimos timbres e variedades vindo de uma gibson SG+Bogner e com um puta som!!

mas ja vi tb o gundy keller, então...

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
Não fala bobagem. Tu nem me conhece e parece que NÃO leu quais são meus objetivos com o som.

Vai falar pro Prodigy usar só um amp valvulado+boa guitarra que isso é tudo que precisam.

rafaelbretas
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

Não cara, se ligar no return o som vai passar na potência do amp, e a potencia de um amp de guitarra modifica o som sim. Como já disse pode ser tanto ruim como bom, mas é DIFERENTE, aí você vai perder um pouco do caráter 'simulação', entende? Eu particularmente não gosto muito. Além disso falantes de amp de GUITARRA não cobrem todo o espectro necessário e também modificam o som, assim como um power ou pré amp, como já lhe disse.

Sobre o que disseram do som do Meteoro Scorpion (não lembro quem foi), ele modifica o som sim e eu não gostei do som dele, preferia a v-amp ligada direto na mesa, achava que ficava BEM melhor.

E realmente, apenas amp valvulado e guitarra boa não faz o som de ninguém. Assim como você citou o Prodigy. É bom ver alguém que não tem os preconceitos que guitarristas costumam ter.
Ah, e se você gosta desses estilos mais eletrônicos pode ser que valha a pena um sintetizador.

Raizen
Veterano
# ago/07 · Editado por: Raizen
· votar


rafaelbretas
Na verdade não curto muito não hehe...foi só para ilustrar...
Objetivo final é tocar música clássica/erudita e neoclássico.


Voltando...

A Digitech não apresenta opções de equipamentos com qualidade semelhante/superior a Boss? Ou outra marca...?
Até.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen
Ok! Não "falo mais bobagens". Minha sorte é que ultimamente eu também não tenho "feito bobagens".
Faz o que vc achar "melhor".
Abraços!

rafaelbretas
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

Clássica erudita? Eu hein.... com som de guitarra distorcida e tal, né? Ou é tipo violão clássico mesmo?

Infelizmente não conheço as tops da Digitech, Vox, Korg Zoom. Mas a qualidade de todas deve ser semelhante. Devem ser boas também.
Tem um cara no forum que tem uma GNX3000 e fala muito bem dela, eu me surpreendi com a qualidade das pedaleiras korg mais simples, a top deve ser ótima também.

Falo da GT-8 porque é a que melhor conheço e é sensacional. Além de ter loop e você poder escolher à vontade a ordem dos efeitos. E ainda não vi simulações melhores (apesar da maioria preferir as simulações do POD, eu ainda acho as da Boss melhores).

danielonfire
Veterano
# ago/07 · Editado por: danielonfire
· votar


Amadeuschindler

isso é MUITO relativo cara... ja viu o equipo do DAVID GILMOUR? tem efeito ateh falar chega, rack daqui, pedal de lá, e po vai dizer que o som do cara nao é maduro e evoluido??

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

Decidiu então???

Olha só, o CyberTwin pelo já li a respeito é um puta amp. O Buddy Guy numa entrevista afirmou que o produtor dele levou esse amp na gravação do cd e ele ficou abismado com o som do bicho. COlocou lado a lado com os amps originais simulados e ficou estupefato com a igualdade nos sons. Tanto assim que disse que não precisaria agora levar vários amps para shows sendo que esse substituiria todos.

Acho que o único senão seria com relação a ter maior versatilidade no uso de efeitos como wah-wah e afins

No que se refere a ele não ser all-tube, acho que hj em dia a qualidade dos simuladores e dos SS é tão grande que duvido que os mais ferrenhos saudosistas e admiradores de valvulados consigam, numa gravação, notar a diferença entre ambos.

Acho que ter amp valvulado é legal para se ter em casa. Ou para quem tem uma boa grana pra ficar trocando regularmente as válvulas, porque esses amps requerem um cuidado tremendo.

Eu tbém to pensando seriamente em vender meu giannini thunder sound com sua espaçosa caixa 4x10" e pegar um ss de qualidade, e pensei seriamente num Fender, pois já tive um princeton 112 plus e o som dele era muito bom. Aliás, o clean de Fender é show de bola.

Se comprar o bichano me avisa o que achou de sua sonoridade.

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


rafaelbretas

Não distorceria a guitarra. Acho muito feio regravações e rockeirizações de músicas clássicas. Eu montaria um timbre que a meu ver teria como ponto de partida o reverb e o delay.

edalko
Decidi naquelas hehe...Pelo que o pessoal falou da GT8 acho que é bem mais jogo pegar essa pedaleira e ligar no meu ROC PRO 1000 que é um ótimo amplificador.


Ter pedais analógicos é uma coisa tentadora, porém cara. No curto prazo acho que vou comprar uma Zoom G2 que pelo que leio por aqui é a melhor pedaleira na faixa de preço dela.

rafaelbretas
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

Para timbres limpos é INDISPENSÁVEL ter dinâmica realista no som. E isso a GT-8 oferece. O POD não. As outras eu não sei.

Charo
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

Raizen

Cara,
eu sou adepto da POD XTL (mais pela sua praticidade, leia-se editor, do que pelo seu som "realista"),
mas,
depois de tanto tempo tocando num Crate com drive de tranzistor, e reverb (minha banda era punk, hardcore, surf music),
meus amigos mais "cool" precisaram de um guitarrista mais, mais, black,
afinal o deles foi embora, e decidir... precisaram me chamar,
aí,
tchan tchan tchan...
eu larguei td, menos a guitarra claro, e fiz todo o som partir do zero...
adorei o desafio,
mas deu trabalho pra caralho...
de ultra distorção de colar cara na parede, pra, guitarra limpa, ou quase...
então (até que enfim, ufa!!!), eu usei uma POD XTL numa caixa de teclado emprestada
e,
adorei o som emulado,
fico muito bom...

Resumindo,

se comprar uma boss gt-8, vai sobra uma grana preta pelo q vc queria compra,
gasta mais uns R$ num hand-made com a config de falçantes e potência de um 2x12 e 100 ou 50 wts, mas com power apenas, e sob especificações de um ampli de teclado, pra muda o minimo possível do som emulado, mas ter uns 100w em um 2x12...

pelo menos é o q eu faria...

e vai ter um puta som limpo tbm

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Legal que minhas mensagens não são inseridas ¬¬'

Bem...Após ler bastante, desisti do Cyber-Twin.
Por hora, irei comprar uma Zoom G2.1u que parece ser a mnelhor pedaleira do seu nível de preço. Além de ter entrada USB pro computador e efeitos/emulaões muito bons. Fora ter recebido elogios da gutiar player americana.

Vou manter meu atual equipamento (a não ser que ofereçam uma oferta agressiva hehe) e com ele e mais uns 2 ou 3 pedais tentar chegar na gama de timbres que quero. Faltaria 1 reverb, 1 chorus e 1 pedal de volume para dar a dinamica necessária para um som de violino.

Value ae pessoas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decidi meu equipo