Decidi meu equipo

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# ago/07 · Editado por: Moderador


Bem, tendo em vista que:
- não serei músico profissional
- não tenho muito tempo para estudar músi
- tenho paciencia

Vou comprar um Fender Cyber-Twin. Acho que ele é uma solução perfeita para mim. Gastar dinheiro com vários pedais acabaria não compensando tendo em vista os motivos acima citados. Meu genero músical é heavy metal, neoclássico, clássico, blues, etc.

Nada que exija um som extremamente organico de equipos analógicos.
Espero encontrar nesse amplificador vários tipos de reverbs (não preciso comprar o verbzilla), várias simulações de amplificadores, delay, chorus, tremolo, fuzz, overdrive, wah wah...entre outros. Os quais espero que tenham uma boa qualidade (do contrário eu fico com meua tual ROC PRO 1000 e compro uma zoom GT8 que teria meu problema resolvido).


Ele custa na faixa de 1300 dólares mas por aqui ele chega a custar na faixa de 5500 reais. Aqui entra a paciencia, vou ver se arrumo algum esquema para comprar ele fora do Brasil e nào pagar os impostos ¬¬.

Bom é isso, até mais.

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


la pergunta?

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Tem como vc explicar como funciona esse cyber twin?
Ele é como o behringer v-ampire? Pode usar controladora midi?
É valvulado?

zacaoamargo
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen
Cara, eu não faria isso.
Vc tem a sorte de morar em sampa, terra de muitos hand-makers, como Pedrone, MG Music., Lifesound, etc.
Eu não faria isso.
Com o preço de uma porcaria dessas da Fender (porcaria mesmo... não é porque é fender que é bom), made in China, vc copraria um puta cabeçote + caixa 2x12 com os caras e ainda sobraria grana. Os hand-made tem vantagens: são melhores, bem melhores, preços compatíveis com a lógica, manutenção mais fácil, sem falar no fácil contato com os fabricantes.
Tem ainda o T. Miranda. Esse cara é bom. De Salvador.
Possivelmente será com o Miranda que vou fazer meu hand-made.

zacaoamargo
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
É valvulado, mas daquele jeitinho de hoje. Ele parece que tem uma chave que bypassa os efeitos dele...Mas apenas acho... não tenho certeza. Valvulado sei que ele é com certeza... pré e power. Mas é muuuito caro. Está longe de merecer o preço cobrado por ele.

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


Concordo com o zecaoamargo, ao invés de gastar uma puta grana nesses produtos 'de marca', pega um handmade, cara. É bem mais negócio, pois a qualidade é a mesma ou até melhor que a de um industrializado e tu não paga mais 200% do que o produto vale.

Schenker
Veterano
# ago/07
· votar


Á última coisa que um Cyber Twin é é ser all-tube . . .

pré valvulado com power SS.

é o ampli de simulação da Fender, estilo estes Behringer citados. só que bem melhor.

se vc quer versatilidade com timbres honestos vale, senão converse com o Pedrone . . .

chab
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen
Bem, tendo em vista que:
- não serei músico profissional
- não tenho muito tempo para estudar músi
- tenho paciencia

se é assim,então qualquer coisa serve.

Zeraus
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen
Faz isso nao... escute o schenker e o zecaocamargo

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Problema de pegar um valvulado é que ele exige manutenção e cuidados especiais.
E como disse, o amplificador tem junto dele vários tipos de efeitos. Eu não precisaria comprar nenhum pedal, a não ser um controlador midi para ter tudo que preciso na ponta dos pés hehe.

Não existem hand mades no estilo do cyber-twin, ou seja, que tenham simulações e efeitos juntos.

Fora a mobilidade ele tem 2x12 Celestion de 65 watts cada.
[se existisse uma opção hand made nacional e bem mais em conta concerteza pegaria o hand made nacional pois além de procurar qualidade eu gosto de apoiar a iniciativa nacional.

Reviews do Harmony Central (são bem diversos)
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Fender/C yber-Twin+SE+212+Combo/10/1

Tem gente que fala que é um lixo temg ente que fala que é muito bom.

Aqui tem informações sobre o amp, e tem também um video.
http://www.fender.com/products/cyber/cybertwinse/home.php

Um amplificador similar a este é o Line6 Spider se não me engano, o qual é amplificador com efeitos programáveis.



Não compro uma pedaleira simplesmente pois acharia bem melhor investir então numa placa de som e programas de efeito no computador.


Eu já falei com o Pedrone num tópico quei criei aqui sobre o Cyber-Twin mas aparentemente é bem difícil fazer um amplificador desse estilo devido a complexidade do sistema de efeitos.



Se não comprar o amp eu teria que fazer o que:
Comprar vários pedais para poder ter a gama de timbres e efeitos que o amplificador dispõe.
Comprar todos esses pedais sairia infinitamente mais caro do que comprar o amplificador.


Gostaria de conversar sobre isso com vocês e ler o que têm a dizer.
Até mais!

rafaelbretas
Veterano
# ago/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


Raizen

Já que tem paciência não acha melhor pegar uma BOA pedaleira e um monitor ou um amp de teclado não? Os efeitos de pc ainda não se igualam à pedaleiras, digo por ter uma BOA pedaleira e vários programas como amplitube, guitar rig 2 e revalver 2.

No fim vai sair o mesmo preço com mais qualidade (?) e maior versatilidade.

Ou então, se quiser esperar a próxima geração de simuladores de pc, compre apenas um bom monitor. A não ser que pretenda tocar ao vivo.

kaus
Veterano
# ago/07
· votar


gt-8 + power valvulado de 50w + 2x12

acabou sai muito mais barato e timbres infinitos bem melhores que esse cyber

pagar 5000 num amp desses que mais parece uma central telefônica por dentro é no mínimo burrice me desculpe

não consigo entender na boa pra que complicar ???

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Schenker
Realmente! Tem apenas pré "valvulado".

zacaoamargo
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
É ... me enganei... não tem power valvulado não... Pior ainda! É uma merda total... e por R$ 5000?????????? Tá louco...
Se vc tem esse dinheiro, compra um Pedrone Cobra Custom com uma caixa 4x12, cara!

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


kaus
Eu faria isso mesmo!
Mas seria um GT-Pro + um FCB1010 pra ter mais qualidade e versatilidade!
Ficaria foda pra kcete! Era só microfonar e pah
Se brincar ainda seria bom um power mais potente, de 80 a 100w.
Aí seria pra vida toda
Cotação:
GT-Pro: 2000
Power Valvulado: 1500
Caixa 4x12: 1500
FCB1010: 500
Total : superficialmente, 5500 com tudo novinho, mas sem contar os fretes..

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Opa, eu acho que eu errei nos preços aí, me corrijam por favor

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante

GT Pro seria a pedaleira top do mercado?
o que seria FCB1010?

kaus
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

GT-pro seria uma gt-8 em rack a FCB1010 é uma controladora MIDI da behringer que pode ser ligada no RACK

eu optaria pela gt-8 mesmo vc tem todos os controles no chão não precisa gastar com controladora

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


kaus
Sim...faz mas sentido comprar a GT8 normal...
Mas a GT8 é a melhor pedaleira? ela simula falantes, amplificadores, etc etc?

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Bem...se realmente a GT8 for igual a essa GT pro.

rafaelbretas
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

A GT-8 é uma das melhores pedaleiras normais que existem (eu acho a melhor). Melhor que ela você vai encontrar pedaleiras sintetizadoras, que acho que não lhe interessam.

A GT-pro possui os MESMO logaritmos da GT-8, porém com melhor processamento e, eu acho, que com conversores A/D/A melhores.
Isso não fazer a menor diferença se o uso não for BEM PROFISSIONAL (como gravações em estúdio, por exemplo). Eu acho besteira gastar grana com GT-pro e ainda comprar controlador. Apenas a GT-8 é um ótimo negócio.

Ela simula amplificadores, falantes, pedais e vários efeitos com uma qualidade INCRÍVEL, melhor que esses programas no pc e mantendo a dinâmica do som de forma realista.

E sobre comprar power valvulado.... pode fazer uma diferença boa no seu som (não necessariamente mais peso). Mas isso pode atrapalhar caso você use simulação de falantes e COM CERTEZA vai alterar o timbre (se pra melhor ou pior é pura questão de gosto). Eu acho que é gasto à toa, e, se quiser tocar pelas SIMULAÇÕES mesmo, pra parecer o amp real, o ideal é algo que não altere seu timbre, como um amp de teclado.

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


rafaelbretas
qual a diferença de eu usar um amp de teclado e um SS ou hibrido?

rafaelbretas
Veterano
# ago/07
· votar


Raizen

O amp de teclado é feito para reproduzir FIELMENTE o timbre que lhe é enviado pela entrada sem alterá-lo. Cobrindo um espectro MUITO maior que o amp de guitarra (já que teclados possuem alcance de tons e timbres muitos mais variados que uma guitarra). Pra isso eles geralmente possuem subwoofers e tweeters.

Já um amp de guitarra cobre bem APENAS o espectro da guitarra. Além disso ele é projetado para modificar o timbre, já que é um GRANDE responsável pelo som da guitarra. Assim se você sobrepor pitch shifters em tons diferentes ou usar uma simulação ligada num amp você pode fazer um som que o amp não consegue reproduzir, aí ele vai desde avacalhar seu som até ficar chiando (tipo quando você estora o volume).

Desabilitando a simulação de caixa acústica da pedaleira o som costuma fica bom nos amps de guitarra (seja hibrido ou SS, o funcionamento é o mesmo em teoria). Mas aí você vai perder uma das maiores ferramentas da pedaleira.

As pessoas que geralmente reclamam que as pedaleiras são 'muito digitais' ou que 'nunca consguirão reproduzir o som de umvalvulado de verdade' geralmente ouviram ou tocaram com a pedaleira ligada em um amp feito para guitarra. Aí é a MESMA COISA que ligar um JCM800 em um Bassman e falar que o som não parece o do JCM800.

Charo
Veterano
# ago/07
· votar


Aí,
o spider II 212 seria mto bom para chegar perto do som de 2x12...
mas ele perde nas emulações de amps, efeitos e quantidade de canais...
com a FCB 1010 aumentariam as combinações.

mas caso queira ter noção do que é ter uma pedaleira que emula quase td,
compra uma POD XT Live, pode ser usada, e começa a mexer nas possibilidades de combinações de efeitos, cabs, amps e pedais...

e quando vc pirar,
vende ela e compra uma Boss GT-8, que tem mais um milhão ao quadrado, de combinações...

com as duas dá pra vc colocar o efeito/pedal/amp em qualquer lugar da cadeia de sinal...

o q vc perde é q, quando está usando um ampli valvulado e pedais separados,
o som fica mto mais nervoso, e vc pode separar eles entreo power e o pre...
mas não pode separá-los após o power como em estúdio,
o q é possível nas pedaleiras anteriormente citadas...

mas o q vale é q elas são mto, + mto + baratas msm...

Charo
Veterano
# ago/07
· votar


Só quqeria lembrar que esse fórum é de pedais, e não de amplis...

rafaelbretas
Veterano
# ago/07
· votar


Charo

Você leu o tópico todo cara?

A FCB1010 apenas controla os efeitos, ela não pode aumentar combinação ou o numero de efeitos.

E o problema de usar o power valvulado eu já disse ali em cima, tanto pode melhorar quanto piorar.

Charo
Veterano
# ago/07
· votar


rafaelbretas

rsrs...

realmente me equivoquei...

mas,
já ouviu falar do meteoro scorpion???
ele é um power amp, com um pre valvulado...
e é 2x12, (ou 2x10)
e soa legal...

mas,
isto não significa que todo power valvulado com 1 pre digital vai ficar legal...

Raizen
Veterano
# ago/07
· votar


Pelo que li nesse fórum, não existe diferença significativa ao usar um amplificador valvulado e pedais digitais (no caso a pedaleira).

rafaelbretas
Bem, poderia usar o amp de guitarra, porém, ligar o GT8 no return, passando pelo pré, deste modo teria o som fiel à simulação, certo? O que seria equivalente a utilizar o amp de teclado e a guitarra ligada no input.

Ou, se for o caso, eu tenho um sansamp GT2. Eu deixo ele ligado no send e return e utilizo a pedaleira para efeitos e deixo as simulações com o GT2 (que infelizmente não simula Soldano...a GT8 faz simulação de Soldano? SLO100)

A discussão está agregando muito, espero que continuem a contribuir.

Charo
Veterano
# ago/07
· votar


Emula,
e mais uma infinidade de amps e pedais...

Raizen
Veterano
# ago/07 · Editado por: Raizen
· votar


não acredito que minha mensagem não surgiu ou foi deletada por alguém....
opa...apareceu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decidi meu equipo