Zoom G2 + Peavey Studio Pro 112 - Slash

    Autor Mensagem
    xslashx
    Veterano
    # jul/07


    Aew galera !

    Comprei ontem uma Zoom G2 no mercado livre. Ta zerada, veio na caixa com manual e fonte. Paguei 290 reais. (fiz bom negocio ??? )

    Eu tenho um Peavey Studio Pro e vo liga ela nele. Curto toca guns n roses, metalica, acdc ... Será que consigo tira um som manero com esse equipamento ? Toco em casa soh pra me divertir mesmo...

    Li bastante no forum e percebi que tem gente que adora a G2 e tem gente que odeia a G2 .. HAEHahuIEaE.... Tomara que eu goste !

    Alguem sabe alguma configuração da ZOOM g2 manera pra tira um som meio parecido com o do Slash? (eu sei que eh impossivel o som ser igual ou proximo haeuiha )

    vlw galera ! ;]

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    xslashx

    Alguém te passar uma combinação específica de coisas para soar como "o Slash" é meio complicado, por 2 razões principais:

    1. É muito improvável que alguém aqui tenha um equipamento igual ao teu. Uma configuração que soe bem com uma Epiphone Les Paul, por exemplo, soaria completamente diferente com uma Squier Strato. E isso vale para qualquer modelo de guitarra e amp.

    2. É estranho pensar num "som meio parecido com o Slash", se levarmos em conta que existem gravações do Slash com sons dos mais diversos.

    xslashx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aew galera ! Aki ta um video de um cara tocando com uma ZOOM G2





    http://www.youtube.com/watch?v=7LV_-IlUKM8



    achei mto bonito o som !

    mg32_san
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é só vc ter paciência que na G2 vc chega em um som muito bom... mas tem que pegar
    a mão p/ regular a pedaleira.. a minha mesmo logo que comprei achava os sons todos
    iguais e distorcidos... agora com a guitarra com captação digna e depois de aprender melhor
    a usar equalizados e talz, consegui o som que eu queria, então tudo é paciência e vc
    vai ter um som massa.

    xslashx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mg32_san


    hehehe ! tomara.. to esperando ela chegar pra começa a meche nela...

    jrbpfilho
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    xslashx, eu to pensando em comprar uma G2, qual vendedor vc comprou.... me avise em jrbpfilho@gmail.com, pois não confio muito no pessoal de lá!! =D

    abração...

    andre.wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ME add no MSN aew..ai trocamos uns patches e te dou algumas dicas sobre ela ; )

    andrewylde@ hotmail . com

    Toki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    xslashx

    Paciência, ouvido e tempo cara... Guitarra e amp influencia muito, então não dá pra alguém te falar uma configuração da G2, vai soar diferente.

    Boa sorte!

    cel_Raphael
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    minha dica é usar uma simulação de marshall JCM-800 com bastante médios... um reverb bom e compressor...
    abraçs!

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E a minha dica é não deixar a distorção no talo e usar o booster!

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, eu tenho uma Zoom G9.2tt e acho ela fantastica...
    Pra conseguir esses tipos de timbre é JCM 800 ou até mesmo o JCM 2000(dependendo da música), não colocar dist no talo(nunca faça isso) e usar o booster(achei o booster dessa pedaleira ótimo)...um pouco de delay e reverb a gosto =]
    Equalização vai depender mto resposta da guitarra e do amp...mas um pequeno reforço nos médios vai bem
    Fora isso é ter paciência, bastante paciência pra chegar lá

    rafaelcds
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    A Zoom G2 é valvulada.
    :D

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelcds
    não, a G9.2tt e a G7.1 são valvuladas

    andre.wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelcds

    Não, mas a G9 é e, se a memoria não me falha, a G7 tambem

    xslashx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HEhEhe... vlw pelas dicas aew galera ! Tava vendo um video desse Neil ZaZa achei mto massa o estilo do cara... toca bem e toca feliz... sempre sorrindo.. aehgaUehiahe... vo tenta tira essa musica..




    http://www.youtube.com/watch?v=VZc0Ln9DTKQ


    flwww !

    slash_web
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ah cara , vai se dificil vc tira ....c vai ter q usa algum boost..ou dexa um drive levinho na dist da zoom....pq a minha era mto fraca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2 + Peavey Studio Pro 112 - Slash