Peavey Bandit 112 / V-AMP2

    Autor Mensagem
    xerim
    Veterano
    # fev/04


    Amigos, eu tenho um AMP desse, e recentemente adquiri um set(V-amp2/FCB1010). Porem acho que nao "casou" mto com meu amp. Ja testei no "Send/Return"..no Input..e nada de ter um som "bom". Num P.A, ele soa bem..mas num AMP(pra ensaio)..nada! Mudei os modos do V-amp(L1/L2/L3) tb, mas nao foi satisfatorio. Alguem pode me indicar um bom amp pra este novo(Set)..ou uma configuracao razoavel no V-amp pra tocar com ele?.. Toco Pop/Rock(mas gosto do timbre estilo Steve Vai) Valeu.

    bdecimo
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: bdecimo
    · votar


    no meu ampli tambem ficou ruim..acabei vendendo o v-amp...

    xerim
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    putz..eu tenho(tinha) um SanSAMP GT-2 e vendi.."falava" mto bem com o Peavey...
    Alguma luz ae?

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    xerim
    Cara a maior dificuldade de um equipamento se tornar popular, são as pessoas não lerem as especificações deles (é natural a medida que a emoção toma conta da gente). O V-amp é um simulador, ou seja, o objetivo é produzir as mesmas cores e nuancias de determinados amplificadores e gabinetes, além de fornecer efeitos tradicionais.

    Como querer usar uma simulação de Marshall ou Mesa se o amplificador que fará a amplificação é um Peavey,Meteoro, etc..? Este possuem as suas próprias características, resultado, vc vai tirar um som de Mesa com nuancias de um Peavey..... (ambiguo, não?). É por isso que no PA fica show, pq o PA não irá colorir o som vindo do V-amp, irá somente amplificar. Faça uma experiência, ligue numa aparelhagem de som. Vc verá o resultado.

    Eu já avia mencionado neste fórum, eu uso o V-amp num Cygnus PA-400. Nele sim, Marshall fica com som de Marshall, Fender com som de fender, e assim por diante.

    O que se pode fazer? Use um amplificador que não tenha um som muito característico da Marca. Isto não quer dizer que fica ruim em um Meteoro,Warm Music,Laney, etc... Mas não fica original.

    Procure ligar o V-amp direto na potência de seu amp. Peça a um técnico que ele facilmente insere um jack no amp. para estes casos. Se vc fizer isto para o Sansamp tb, notará um melhora significativa mesmo já falando bem com o Peavey.

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    se tm msn cara?

    ileaie
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pois é, eu tenho uma xvamp e um warm music dark angel, o timbre fica muito bom. Uso até a função amp bypass quando quero usar a dist. da caixa. Sei que sou suspeito para falar, mas o som fica muito bom!

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    xerim !!!!!!

    Cara, pra usar ele como pre amp, liga somente no RETURN sacou? deixa o SEND sem nenhum cabo, fica dessa forma:

    Guitarra ---- V-amp ------- RETURN do amp

    Dessa forma vc desativa o preamp do Peavey e usa o V-amp pra esse papel. Dae o amp vai fazer um papel mais ou menos de PA, pois ele só vai "amplificar o timbre gerado pelo V-amp". Acontece muitas vezes desses pedais que são ao mesmo tempo pre-amps nao casarem com o som do pre-amp do amplificador onde são ligados, dae a unica solução é esta que te disse...

    Não sei se eh desse modo que voce está fazendo, mas vc disse SEND e RETURN lá em cima, e pareceu que vc está simplesmente ligando o V-amp no LOOP, o que nao muda muita coisa nesse caso pq o pre-amp do Peavey (que supostamente não casou com o V-amp) continua ligado, entendeu?

    Ah e outra coisa, como vc nao estara usando o pre-amp do seu Peavey, logo o unico controle que funcionara será o "Volume master", que é o unico que fica depois do pré-amp sacou? Os controles de graves, médios e agudos do seu amp não irão funcionar, voce terá que equalizar no proprio V-amp...

    Tenta ae e ve se melhora!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112 / V-AMP2