V-amp 2 ou Boss ME-8?

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# jul/07


qual das 2 é melhor para New Metal???

luis alexandre
Veterano
# jul/07
· votar


HYBRID PRS
Acho q a Boss ME-8 é bem melhor no geral do q a V-amp 2.(não apenas no NEW METAL). São equipamentos versáteis.

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


e no caso de efeitos a Boss ME-8 tambem é melhor??? os 2 da para ligar direto na mesa??? qual dos 2 tem melhor distorção!!!

luis alexandre
Veterano
# jul/07
· votar


HYBRID PRS
Acredito q no geral a Boss toda é melhor. Ou seja, tem a distorção e os efeitos melhores.

os 2 da para ligar direto na mesa???
Sim, mas aí eu axo q o V-amp se dá melhor direto na mesa.

VLW

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07
· votar


puts ai fica ruim, queria uma pedaleira pronta se no futuro eu quiser ligar na mesa, a V-Amp 2 é muito muito pior que a Boss ME-8??? pois é mais barato e nova, a ME-8 só tem usada... eu tenho a X V-Amp, tem uma diferença significativa entre a V-Amp 2???

valeu!!!

GuitarHouse
Veterano
# jul/07
· votar


HYBRID PRS
A me-8 é mto boa, mas a distorcao não é sensacional, pra sons pesados.

Em distorção (simnulaçãO), o VAMP2 é bem melhor!

E a me-8 não fica boa ligando em mesa. Ja o VAMP2 fica bom em msa.

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07
· votar


bom ai vo na V-Amp2 então ja que é mais nova, tem distorção melhor e tem mais recursos!!!

valeu as opiniões!!!

GuitarHouse
Veterano
# jul/07
· votar


HYBRID PRS
só a distorcao é melhor.
No resto, me-8 COM CERTEZA.

tom_delonge182
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHouse
cara.. me da um help aqui.. vi na busca que vc tinha ou ainda tme uma destas, peguei ela hj, mais não consigo editar os efeitos, será que os botões "parameter" estão com problema... como se edita?

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


eu acho as dists do VAMP melhores

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


po cada vez tenho mais dúvidas... e se eu começar a montar um set de pedais Boss e Behringer (ou Groovin)... ja ouvi falar que são melhores e tal só que é mais caro, se for assim eu começaria com um Boss Metal Zone e um Boss Compressor Sustainer CS-3... vale a pena ir comprando aos poucos??? o som é muito melhor???

ou compraria Metal Zone e um pedal afinador??? (tenho aqueles cromático mas é muito ruim de ficar usando, mas quebra galho)

obs: se descordarem dos pedais, me falem qual eu devo começar pegando, qual junto com o Metal Zone (pode ser Overdrive, Chorus...)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


HYBRID PRS
Velho, vc mesmo está criando as dúvidas pra si.

A ME-8 tem ótimas distorções. Mas ainda é possível melhora-las, adicionando um pedal, com o Pró-drive no loop. Os efeitos da Boss são infinitamente superiores aos do V-amp. A ME-8 Vem exatamente com Compressor, OD, TOD, Blues Driver, Distortion e Metal Zone, Equalizer, Humanizer (que simula um talk box, fazendo o instrumento "falar" sílabas com vogais, Harmonist, Pitch Shifter, Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo, Delay, Reverb, Wah acionável no próprio pedal (que não é de expressão), Noise gate, 2 simulações de gabinete e vc ainda pode usar como preset ou com pedal (latinha).

Enfim, não há dúvida. V-amp é um quebra galho e resolve pra quem quer gravar no PC. Na ME-8 vc pode ligar até a distorção do próprio amp em loop e usar os efeitos apenas.

E diga-se de passagem, eu não vou mais precisar vender meu equipo. Ainda bem, pq a idéia de me desfazer da pedaleira estava me deixando de cabelo em pé...

Abraços.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


HYBRID PRS
eu começaria com um Boss Metal Zone e um Boss Compressor Sustainer CS-3
Não vejo necessidade de ter um compressor nesse caso, já que o metalzone de certa forma comprime o som.

Não faço nem idéia de quais efeitos se usa no New Metal, mas acho que um delay e um chorus são boas opções pra colocar no lugar do compressor.

Christhian
GuitarHouse
as modulações da ME dão páreo com os pedais separados?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


zaqueu_grunge
Eu curto. E já usei latinhas tb. Evidentemente a qualidade das latas é melhor, mas convenhamos... ter tudo numa pedaleira só e ainda sem um chiado pra contar história...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


E nunca é demais reforçar: ME-8 = Distorções analógicas. Pra mim, melhor que isso, só válvula .

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


mas é a mesma qualidade dos pedais mesmo??? não é melhor pedais???

ficaria ruim um set assim???

Boss MT-2 R$220
Boss Chorus CH-1 R$200
Behringer Tu300 (afinador pedal) R$130
Behringer DD-100 R$130
Pedalboard Landscape R$350

Boss ME-8 R$600

ainda assim o Boss ME-8 é melhor??? se me garantirem não tenho mais dúvidas!!!

GuitarHouse
Veterano
# jul/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


HYBRID PRS
a me-8 tem td isso (exceto o pedalboard já que é pedaleira) e mto mais.

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07
· votar


bom ai vou na ME-8 hahahahaha!!! quando eu resolve eu posto aqui o que eu escolhi afinal!!!

diprofio
Veterano
# jul/07
· votar


a maioria das pesssoas dos cara conhecido q toca new metal usa Ibanez se nao me engano, isso tb conta

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


a maioria das pesssoas dos cara conhecido q toca new metal usa Ibanez se nao me engano, isso tb conta

ai meu saco

tom_delonge182
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
cara tu ainda tem a me-8 né??
peguei uma ontem mais acho que os botões do "parameter" não estão funcionando, tem idéi de onde posso arruma-los??

* se eu aperto o edit/esc e mecho nos botões do parameter ele deveria mecher nos bancos de efeitos??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


tom_delonge182
* se eu aperto o edit/esc e mecho nos botões do parameter ele deveria mecher nos bancos de efeitos??
Deveria sim cara. E o Value/pitch adiciona ou remover parametros..
=\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


tom_delonge182
Cara, não sei de assistencia msm, mas não deve ser dificil achar a Ass. BOSS. A minha, graças a deus, tá zerada de tudo, sem exageros, quase passa por nova.

Se eu descobrir algo, te aviso.

GuitarHouse
Veterano
# jul/07
· votar


a minha tb deu pepino em botoes, falhando.
Assistencia na bichinha.

HYBRID PRS
Veterano
# jul/07
· votar


caramba, agora voces vem falando de defeito hahaha, to desistindo, to confuso denovo, é uma pedaleira antiga não é??? então deve ser tudo acabada!!!

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


ae desculpa ressucitar o tópico assim, mas é melhor q criar outro né ^^
.
enfim, alguem sab o esquema exato pra ligar um outro pedal d dist na BOSS me-8?? tipo, a ordem, e ond botar cada cabo??
.
outra coisa, na minha me-8 o efeito T.OD ( q é um overdrive + pesado) ta com um som meio estourado!! ja testei em guitarras diferentes e em amps diferentes e é a msma coisa!
alguem sab oq pdoeria ser isso? e como resolver?? '-'
agradeço

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Heaffy
sobre o pedal de drive, normalmente as pessoas elogiam bastante o loop da gt-8, teste dessa forma deve ficar melhor, ou nada impede de ligar em linha também tipo Guitarra>Pedal>Gt-8>AMP

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


CaioPrimo
no caso eu ligaria o pedal no Input da me-8 cara?
e como é esse loop ae? eu sou muito novato em questão de pedaleiras essa é a minha 1ª...

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Heaffy
perdão me equivoquei, sobre o loop da Me-8 nao sei se tem, confundi com a GT-8

a ligação em linha seria assim

Guitarra no in do pedal, out do pedal no in da pedaleira, out da pedaleira no In do amp !

é uma boa pedida utilizar 1 dirve analogico, aproveite as modulacoes delays e reverbs da pedaleira, e some ao drive do pedal.

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


CaioPrimo
aaa sim vlw msmo cara ^^
eu gosto muito dela, + a T.OD ta co um som estourado e era q eu mais usava =/
ai eu devo pegar algum pedal d OD vavulado pra botar lá vlw!!
.
alguem sab o motivo da T.OD estar zuada??? '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp 2 ou Boss ME-8?