Um amp d hora ou boss GT-10 ou boss ME-70.

    Autor Mensagem
    henriique
    Veterano
    # abr/10


    Ae pessoal !Eu tenho um amp q naum é dos melhores e não tenho nenhum pedal,ai eu fiquei em duvida entre comprar um amp bom ou uma pedaleira boss GT-10 ou boss ME-70,gostaria q vcs me ajudassem a escolher.
    Tambem gostaria de saber qual é a diferença entre boss GT-10 e boss ME-70,qual a melhor,se são bons,etc...
    Ps:tenho um randall rx 15m e eu se comprasse o amp compraria o fender frontman65r ou 212r(ai depende da grana) q ja andei dando umas pesquisadas no forum e parece se bom
    Muito obrigado pelas respostas e abçs a todos!!

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    henriique

    Só uma coisinha:

    Um amp bom sem outros efeitos tem som bom, mas sem efeitos.
    Um amp ruim com vários efeitos tem som ruim, mas com efeitos.

    O que você prefere? ;)

    henriique
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog
    num expliquei direito meu amp num é uma maravilha mais tambem num é uma merda ja coloquei pedal de amigos nele e ficou bonzinho!!

    Practus
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Practus
    · votar


    henriique

    Cara... vamos lá...Antes da mais nada, tudo irá depender do seu estilo, e de qual utilização terá seu equipamento...

    Se você é um cara que toca mais em casa, ou em home studio, usando um PC para gravar via qualquer DAW de mercado (Reaper, Caekwalk, Sonar, etc...), acho que você poderia investir numa GT-10... Aqui, a diferença dela com a ME-70 é que ela é mais completa, te oferecendo maior possibilidade de customização de cada parâmetro.

    Neste caso, a GT-10 funcionará como um simulador de amplificadores (e ela simula uma porrada deles). Você ainda terá como simular também os cabinets (tamanho e quantidade de falantes, se a caixa está microfonada ou não, qual o tipo de microfone, qual a distância dele em relação a caixa, se a caixa dos falantes é aberta ou fechada, enfim, uma infinidade de parâmetros)... Você poderá usar o USB da GT-10 para ligar direto no micro e gravar seu som, com todos os efeitos que quiser (considere que terá acesso à 2 cadeias de efeitos diferentes, que podem ser configuráveis do jeito que quiser, e que podem ser usadas simultaneamente)...

    Já se você é um cara que toca apenas um determinado estilo de som, e mais toca em bares ou com bandas, talvez seja melhor buscar um amplificador melhor... Não que a GT-10 não seja boa nesse caso também, mas talvez você não precise de tantas simulações para seu estilo... (Ex: Se curte um Blues, e toca muito em banda, busque um bom valvulado antes de pensar na pedaleira, afinal, com uma boa guitarra, um bom valvulado, e uma boa pegada, você faz misérias... - nem precisa de tantos efeitos quantos os de uma GT-10)

    Lembre-se que mesmo que você tenha uma GT-10, se tiver um ampli "mais ou menos", seu som tende a ficar mais ou menos... A GT-10, ou mesmo a ME-70, irão simular bons amplis, desde que você tenha um falante que não altere tanto o timbre do som (e falantes de guitarra - mesmo os Marshall/Fenders da vida - tendem a colorir um pouco o timbre da guitarra, a não ser que tenha um Ampli Full Range, que é relativamente caro...)...

    Resumindo, teste bastante... vá nas lojas, tente plugar a GT-10 num ampli similar ao seu, toque um pouco, veja vídeos no youtube, pesquise... Nada melhor que os seus ouvidos para responder a sua dúvida...

    Boa sorte...

    henriique
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Practus
    vlw cara vc respondeu minha pergunta
    mas se tiver outras pessoas q queiram dar opnião fiquem a vontade o topico esta aberto!!!

    Eddie Revenge
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    toco metal em geral e outras coisa tambem e gostaria de uma pedaleira para estudo e pequenos shows, eu usaria ela mais para usar o pedal de gain, volume, wha-wha, gravar bases e usar efeitos como delay chorus... entao boss me ou gt?? se for me me falem qual, a mesma coisa com a gt. valew

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    henriique

    Acho que o Bog tem toda razão. Quantos anos passei e quanto dinheiro gastei, feito tonto, comprando pedais e pedaleiras, no que parece ser uma eterna busca pelo "timbre dos sonhos"... até que eu presenciei uma Giannini das mais populares arrancar sons matadores de uma parede de marshalls!!! Eu iria de amp.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    +1 para o post do practus.

    Depende do que você vai tocar e onde vai tocar, pode ser que só um ampli com reverb de conta do som, mas se for para gravar e tocar em casa, não adiantar um 4x12 de 200w, é melhor pegar a pedaleira, entre a me70 e a gt10 e pegaria a gt10, a diff de preço não é tão grande, e a a gt10 faz muito mais coisa, se for pegar pedaleiras mais em conta, de uma olhada nas digitech (rp355), vox (tonelab st), que ficam na mesma faixa de preço, nas funcionalidades se equivalem a me70 e custam menos, especialmente no ebay...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um amp d hora ou boss GT-10 ou boss ME-70.