Boost para GT-2 Clone

    Autor Mensagem
    jtz
    Veterano
    # jul/07


    galera eu tenho um GT-2 clone que meu professor de física fez e me vendeu

    ele é firmeza, timbre do caralho mas ele é meu único pedal

    eu quero um pedal pra usar junto com ele mas pra usar na hora dos solos, queria saber se é possível usar pedal de wah-wah (no caso o GCB-95 da Dunlop) junto com o GT-2 na hora de solar, será que ia dar um boost legal?

    ou no caso, seria melhor eu comprar um pedal de delay pra usar como boost também?

    li em outros tópicos que o ideal é usar algum pedal de overdrive, o que vocês acham?

    obrigado desde já, abraços a todos

    Invalid User
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    compra um pedal de boost oras...

    jtz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qual pedal de boost você me recomenda ?

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ibanez TS9dx
    por acaso estou vendendo 1. Se interessar.
    rrctrevisan no gmail .com

    jtz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esse ibanez ts9sx parece ser bom, o que faz exatamente um tube screamer ?

    ele só funciona bem com amp valvulado ?

    é true by pass ?

    Rifferman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jtz
    esse ibanez ts9sx parece ser bom, o que faz exatamente um tube screamer ?
    overdrive (dist leve)

    ele só funciona bem com amp valvulado ?
    funciona bem com amp bom, num precisa ser valvulado, mas neles fica bem melhor hehehe

    é true by pass ?
    ....não


    Ja que vc gosta tanto do seu timbre no GT-2, te aconselho pegar um MXR Micro Amp, q é um boost limpo, aumenta só o volume.
    Ou um EQ, aumenta o volume e vc ainda pode aumentar os medios pra dar um UP na hora do solo.

    jtz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    entendi, no caso esse tsdx9 da ibanez iria alterar o timbre ?

    equalizer parece ser uma boa idéia, o GE-7 da boss é uma boa ?

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amigo, eu tenho um pedal de boost que é simplesmente animal, mandei fazer com o cara que faz manutenção de amplis e pedais nas proximidades da Teodoro Sampaio - SP, ela quem faz as manutenções dos amplis do Kiko Loureiro, ´manja muito e faz um serviço muito bem feito, o legal deste boost hand made é que além de pequeno, leve e carcaça metálica muito forte é que ele é muito smples de usar com apenas 1 controle de volume, um botão by pass e funciona excepcionalmente bem, se o seu lance é dar um boost em alguns riffs ou solos, eu posso recomendar este pedal sem sombra de dúvidas, um fator determinante que me fez optar por este hand made é a qualidade, como eu tenho um clone GT2 = Simulamp e adoro o timbre que ele proporciona usando como pedal de distorção é que este boost não altera o timbre, ele simplesmente vai empurrar a sua distorção sem comprometer o timbre já utilizado. Neste sábado fiz um curso de férias no EMT com Silas Fernandes e Rafael Bitencourt e foi muito falado sobre boost e não adianta colocar qq pedal de overdrive após o seu pedal de distorção ou overdrive, vc precisa colocar um pedal com maior saída na cadeia pra poder dar este boost desejado (marshall jackhammer e o bluesbraker) foram as opções do Silas Fernades no curso, porém vai gastar muito mais do que pegar um pedal hand made que funciona exclusivamente como boost após o seu clone do GT2 ou então vc pode usá-lo antes do GT2 como saturação da distorção. pode me add no msn que eu tenho várias soluções muito boas em relação a custo benefício. Outra coisa, pedal de Wha não serve como boost!!!!! Ele pode aumentar sim a saída, mas nunca vi ninguém usar este pedal como booster e outra, vc vai ficar solanho sempre com a sonoridade do wha? vai ficar meio estranho todos os solos com wha não concorda? me add lá no msn vamos conversar: feeling.musicstore no hot.
    Valeu!

    Rifferman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    equalizer parece ser uma boa idéia, o GE-7 da boss é uma boa ?
    um dos melhores do mercado!
    eu tenho um e é ótimo

    troca uma ideia com o THE GUITAR MAN, ele parece ter umas ideias e opções bem legais

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jtz
    Pega 1 boost limpo blackSnake ta 60 reias, novo eh mtu bom pra dar boost na hora dos solos

    jtz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tava dando uma olhada nos pedais da dunlop e me interessei por estes:

    MXR 6B EQUALIZER R$360,00
    MXR 10 BAND EQ R$738,00
    MXR BOOST DRIVE MC401 R$480

    achei bem legais todos, mas queria saber se vale mais a pena pegar o equalizer, no caso este:

    http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=249&pmh=produc ts/p_and_e_detail

    ou então valia mais a pena pegar o boost drive:

    http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=265&pmh=produc ts/p_and_e_detail

    o que vocês acham ? o equalizer iria dar uma encorpada no som além de aumentar o ganho ? ou o boost seria melhor ?

    ou ainda, seria melhor eu ficar com o GE-7 da Boss ?

    além disso tudo, alguém sabe me dizer se o chorus da Dunlop é bom ?

    abraços

    jtz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguém ?

    jtz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é disperdício usar o MXR-108 equalizador de 10 bandas para somente pra boost ? porque eu li que ele melhora bastante o timbre

    é uma boa comprar um equalizador e um boost separado ?

    galera tô na dúvida entre o GE-7 e esse MXR-108

    jtz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po eu vi que o MXR Microamp tá mais caro que o MXR Equalizador com 6 bandas

    esse microamp é firmeza mesmo ? ele é só um pedal de ganho e tá mais caro que o equalizador

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jtz
    esse de 6 bandas aí não tem volume, então não da pra das boost no volume, só em frequencias. Eu gosto do DOD 250, que é bem limpo no sentido de não adcionar nenhuma frequencia no som, nem tirar, só distorce memso.

    MAF1050
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MAF1050
    · votar


    Qual o melhor clone gt-2, hoje, no mercado?
    Eu tenho um da mroxy, mas eu acho q o pedal tem muito médio.
    Tem uma versão sem controle de médio, se não me engano, só que não sei se resolveria o problema.
    Além desse, eu já pensei nas seguintes versões: hobbertt, ESI e o da EFX. Qual seria o melhor entre estes? Ou se alguém conhecer outra versão pra indicar tbm....

    Andei pensando em outros pedais como: argos (wavebox) ou plexitube tonebone.... Mas estes são pedais mais caros que ficariam mais pra frente....
    Qq vcs acham?

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boost para GT-2 Clone