zoom g2.1u ou set de pedais aos poucos?

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# jul/07


assim tenho um hobbert simulamp e um wah...
e recebi uma proposta de trocar meu wah por uma g21u da zoom com pouco uso...
PS: gosto de gravar bastante mais tenho placa de som onboard... em compensação toco ao vivo =/
vale a pena ficar com o simulamp o cry baby e comprar um triefx que tem direct box... ou pegar a zoom e usar com o simulamp?
PS: estou com um gdi e nao gostei do direct box dele.... vou devolver o mais rapido possivel dAHduah

aos poucos que digo e questao de 2 meses pra comprar o triefx e no natal comprar um GE-7 da boss... acho que ai terei meu set pronto...

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


Fallenn99
qual wah?

Fallenn99
Veterano
# jul/07
· votar


cry baby gcb95

georginho_gallagher
Veterano
# jul/07 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


não pega a zoom

Raphael_Floyd
Veterano
# jul/07
· votar


georginho_gallagher
pq ele nao pegaria?

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


eu pegaria uma g2 ficaria com gcb

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


alias axo q vou fazer isso q falei, pois minha g2 esta chegando e vou comprar um wahwah

Fallenn99
Veterano
# jul/07
· votar


olha o cara me ofereceu trocar de mano a gcb pela zoom pq ele desistiu de digital....
e é oq eu tava fazendo depois da minha 505II que deus a tenha poir eu joguei em baixo daquele tratorzinho que tem uma roda de ferro que passa no asfalto novo dAHUDHA fiquei tão feliz quando consegui compra o amp novo e o simulamp que joguei ela de baixo daHDUAHWDa
sei lah digital fede analogico rula.. por isso que fiquei meio assim né...
sera que vale?
G2.1u?
Hobbertt simulamp + TriEfx + cry baby gcb95 + boss Ge-7?

emaniox
Veterano
# jul/07
· votar


eu tenho um gt2, um gcb95 e uma zoom g2.1u.

Embora eu ache que a g2.1u seja muito boa, nao acho que vale a pena trocar o wah por ela. Mas se vc puder pega-la depois é uma boa, prautilizar todo o resto que vem depois da distorção, incluindo equalizador (em 6 bandas). O seu wah é muito bom na minha opiniao. Com a zoom, nao teria como colocar o wah depois do gdi, porque vc colocaria o gdi antes da zoom.

A g2.1u nao tem nada a ver com a 505, que realmente é muito ruim. Uma coisa boa da g2.1u é que tem efeitos stereo, coisa dificil em achar em pedais.

Se vc n precisa da saída USB, pega a G2 mesmo pra ser o "resto" do set, pq é praticamente igual à g2.1u. Eu queria a saída USB.

Cogitei em pegar um triefx, mas prefeir a zoom pq tinha mais coisas. Se tivesse um triefx de chorys, delay e reverb eu até pegaria. Tento manter o meu equipamento no minimo suficiente. Flw.

Fallenn99
Veterano
# jul/07
· votar


eu nao curto muito efeito reverb... e do mesmo geito em gravações usaria o Triefx pois e direct box e posso usar o reverb do guitar rig 2 que e bom ate...
e gravar no sonar ou no audition...

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


como eu não usa wah, eu trocava... mas aí é com vc....

superdrive
Veterano
# jul/07
· votar


Na boa, eu não sei pq o pessoal fica querendo comparar digital e analógico.

Vou abrir um tópico sobre isso para discutirmos, já q foge do assunto aqui proposto.

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Fallenn99,

Se vc tem pressa, gosta d praticidade e quantidade d efeitos, pegue a zoom; se vc naum tem pressa prá montar, gosta d qualidade e d sons vintage, monte um set d pedais aos poucos, só com pedal bom (Boss, Electroharmonix, Ibanez, MXR). Eu acho q mais valem 5 pedais originais juntos do que 50 efeitos "clonados".

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


Fallenn99,

Se vc tem pressa, gosta d praticidade e quantidade d efeitos, pegue a zoom; se vc naum tem pressa prá montar, gosta d qualidade e d sons vintage, monte um set d pedais aos poucos, só com pedal bom (Boss, Electroharmonix, Ibanez, MXR). Eu acho q mais valem 5 pedais originais juntos do que 50 efeitos "clonados".


ta ai aprendi muito e tambem penso assim agora!!!

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Vou ressussitar o tópico, pois estou com uma duvida parecida.

O que vale mais: Comprar um Zoom G2.1u e ir adicionando pedais aos poucos, e depois usar para gravação, ou comprar uma distorção(sugiram alguma) e um Boss CS-3 Compressor Sustainer?

Toco musicas do estilo Guns, AC/DC, Maiden, Led Zeppelin, etc...

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak

Só depende se você já tem ampli, se o ampli é bom e tb se quando for tocar levará seu ampli ou irá utlizar equipo da casa.

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard e um Meteoro Nitrous Drive 15w, que vou trocar daqui a pouco por um Laney Lv 100, então considerem o Laney.

Eu uso os seguintes efeitos frequentemente:
Distorçã ou Overdrive
Chorus
Wah Wha
Delay
Compressor (pra dar mais sustain)

A questão é: Quantidade X Qualidade
Eu só teria dinheiro pra comprar 2 pedais, ou a pedaleira(quefunciona muito bem com outros pedais).

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak

Pedaleira que funcione muito bem com pedais com seu orçamento é inviável, eu tenho uma g2 e na boa ela só vai +/- com pedais e ainda não com todos, então vá de pedais, por hora esqueça eu começaria com um delay para o loop do ampli e um overdrive para dar mais peso na dist do ampli, e depois vai equalizador, wah e outros conforme o gosto.

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Compressor (pra dar mais sustain)

tadinho dele...

Adonak

ainda está achando que o Compressor serve pra isso cara? pesquise direitinho aí...

uma boa distorção te dá sustain suficiente.

O que vale mais: Comprar um Zoom G2.1u e ir adicionando pedais aos poucos ou comprar uma distorção(sugiram alguma) e um Boss CS-3 Compressor Sustainer?

como vc ainda não entende nada de efeitos nem pedais, vai de Zoom. quando você conseguir aprender o que faz cada coisa e tiver ouvido bom o suficiente pra perceber a qualidade ou falta dela na pedaleira, aí sim invista nos pedais.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que com o ampli que ele vai pegar sinceramente não vale o gasto de pegar a g2, ou pega uma pedaleira boa, ou vai para pedais e começa aos poucos e sinceramente ele deve esquecer de compressor por hora, ainda mais usando para aumentar sustain, qq dist boa como o Bombastik disse dá sustain de sobra.

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


seguinte, eu entendo um pouco de pedais, e segundo o luthier que eu vou, o CS-3 que é compressor SUSTAINER, ele concorda que pra te mais sustain presisa de um compressor


mas mesmo assim, se eu fosse de padais, qual seria um distoção boa pro meu estilo com bastante sustain?

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


seguinte, eu entendo um pouco de pedais

tadinho dele...

se a gente fala que vc tá errado e vc não acredita, tudo bem. compra pra vc ver que legal é um compressor pra essa finalidade.

segundo o luthier que eu vou, o CS-3 que é compressor SUSTAINER, ele concorda que pra te mais sustain presisa de um compressor

tadinho dele...

Adonak
pras bandas que vc citou, recomendo o MXR Distortion +, boa saída e muito sustain. tem basicamente um timbre de rock clássico mas chega num metal anos 80 tranquilamente. não soa nem um pouco "moderno" mas creio que a distorção do teu futuro Laney pode cobrir essa parte.

aguarde um pouco mais que o pessoal logo te recomenda o GT-2 e o Shredmaster.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak

Vc não usou nenhuma dist ainda aparentemente para achar que precisa tanto de um compressor... mas do as you wish... btw o pedal que o Bombastik deve cobrir suas necessidades com folga, se vc não tem nada de sustain em um lp tocando com ganho alto, existem outros problemas que vc não procurou ainda...

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Vc não usou nenhuma dist ainda aparentemente para achar que precisa tanto de um compressor... se vc não tem nada de sustain em um lp tocando com ganho alto

tadinho dele...

ogaitnas
to achando é que o luthier engana esse moleque bicho... vai ver, o cara regula a guitarra de qualquer jeito, fica sem sustain e faz ele acreditar que precisa de compressor pra resolver isso...

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


não disse que nenhum de vocês tava errado, só disse o que o luthier me falo.

algum de vocês conhece o MXR Distortion III?

tem sustain? serve pro meu estilo?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak

O pedal pareceu meio embolado, mas dá bastante ganho e pelo vídeo sustain tb...

http://www.youtube.com/watch?v=7UdSMmspp1o

Já deu uma olhada no jackhammer ou procorat, talvez curta o som deles.

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


ja dei uma testada no jackhammer, eu não consigui regular ele direito, e pelo que testei não gostei do som
o som dele é muito fechado

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar




will789
Veterano
# mai/10
· votar


ressusitando o topico...
galera eu tava quase comprando o g2.1u e pensei, talves compence mais comprar um set de pedais, pq eu iria comprar a g2.1u, mas naum gosto muito de dist digital, iria comprar então um pedal de overdrive ou dist q fosse versatil, mas naum daria pra usar o wah wah da pedaleira, então compraria depois um crybaby, vcs acham q valeria mais uma g2.1u ou o set de pedais?

o meu estilo é muito blues e rock! todo tipo de blues, rock'n roll, hard rock,etc. como por ex: led zeppelin, AC/DC, pink floyd,jimi hendrix, chickenfoot,etc.

bahhhh
Veterano
# mai/10 · Editado por: bahhhh
· votar


will789

Depende da grana kra, com o valor de uma g21u, acredito q uns 500 á 600 reais dá para pegar um jackhammer, um chorus e quem sabe um delay q seriam muito mais negócio.

[ ]´s

PS: se bem q tenho uma g21u e a qualidade dos efeitos da bichinha me surpreenderam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom g2.1u ou set de pedais aos poucos?