Direct box funciona? Já procurei aqui, mas ninguem sabe me responder

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # jul/07


    Fala amigos!
    Veja se vocês podem me ajudar!!!

    Eu tou ligando a guita->mesa->PC-> guitar rig
    Só que quando ligo direto na linha a guitarra, o som fica muuuuuuuuuitooooooo xoxo, e consequentemente o som do guitar rig

    Um direct box resolve meu caso ou teria que comprar um pré? Não sei ao certo!

    Alguém já passou por isso? Qual a melhor maneira de ligar o GUITAR RIG?

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leozbh

    Eu ligo a guita no PC sem mesa de som.Guita=>GDI=>Placa de Som=>Amplitube(ou Guitar Rig).A placa é uma Audiophile 2496 que ajuda bastante.O lance o Direct Box não sei te falar.Abraço brother.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    leozbh

    Cara, ligar a guitarra direto no PC não funciona. Os sinal dos captadores não tem intensidade suficiente.
    Um direct box fará exatamente isso, ou seja, corrigirá o sinal da guitarra para que ele case com a entrada "line in" do PC.

    O direct box é um pré amp.

    Vale lembrar que a maioria das pedaleiras digitais servem como Direct box, ou seja, entregam um sinal balanceado na saída de fone de ouvido que serve para injetar no PC.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fast_Hand
    O GDI funciona como um direct box. Ele eleva o sinal da guitarra para um patamar adequado para a entrada "line in" do PC

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fast_Hand
    Eu ligo a guita no PC sem mesa de som.Guita=>GDI=>Placa de Som=>Amplitube(ou Guitar Rig).
    Qual saída do GDi vc usa para liga no PC???

    guilhermerizzo
    O GDI funciona como um direct box
    Sim desde que esteja ligado na saída certa ... o GDi tem uma saída P10 normal e tem uma saida XLR balanceada que é a que atua como direct box.

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim desde que esteja ligado na saída certa ... o GDi tem uma saída P10 normal e tem uma saida XLR balanceada que é a que atua como direct box.(2)

    Exatamente... outra coisa que ajuda é se vc tiver alguma pedaleira e ela tiver saida de fone. A impedancia é a mesma do line in do pc melhora mt o som já. Fiz isso nuns testes aprendendo a gravar aqui e já saiu um som "audível" com o Guitar Rig.

    leozbh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hum... minha placa também é a audiophile 2496... Foda que DI tá caro :P 180 o da behringer... mas deve ser bom, né?

    Qual é melhor? O amplitube ou o Guitar Rig?

    Vou ver se arrumo um pra ligar na mesa...

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo


    Fernando de almeida

    Funciona como DI sim, mas creio que não seja pela saida P10 que eu utilizo, tem que ser pela XLR.Ok ?Abraço

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leozbh

    Eu prefiro o Amplitube.Abraço

    leozbh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vou baixar pra ver o amplitube!

    Então no meu caso é comprar um DI mesmo, ne? Achei um whirlwind por 140 usado e um behringer por 100 conto (ativo).

    O ativo é melhor, né?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fast_Hand
    Pela saída p10 ele não funciona como DI.
    Essa saída é como a saída de um pedal comum, ou seja, sem amplificação do nível do sinal.
    Pela saída xlr você consegue o sinal para injetar no PC.

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Exatamente.Eu uso ele como um pedal pra distorção, como DI creio q preciso de uma mesa de som para usar a saida XLR.Abrax

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fast_Hand
    Não entendi.

    Você não precisa de uma mesa de som para usálo como DI. A não ser que você esteja pensando em usá-lo como DI no palco, ligado direto na mesa de som, dispensando o uso de amplificadores.

    Com a saída XLR você pode ligar ele no PC, num gravador multipistas, em mesas de som, enfim, em qualquer equipamento de áudio que necessite de um sinal pré amplificado.

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Esse Direct Box da Behringer tem saída p10 ou canon?

    Fast_Hand
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Voce acabou de falar a mesma coisa que eu.

    "Com a saída XLR você pode ligar ele no PC, num gravador multipistas, em mesas de som, enfim, em qualquer equipamento de áudio que necessite de um sinal pré amplificado."


    Entenda assim, pra usar como DI, voce precisa usar a saida XLR, como eu e vc falamos acima.No meu caso eu uso ele apenas para distorção, por isso eu expliquei como EU faço a ligação para meu uso.Abraço brother.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fast_Hand
    ok

    leozbh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e qual direct é melhor? behringer ou whirlwind IMP2?

    Abraços
    Léo

    Minow
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Minow
    · votar


    whirlwind
    Isso não era um Pokemon?

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leozbh
    DI... ta aí o tipo da coisa que eu amaria quem fizesse uma gravação mostrando o "antes" e "depois" do DirectBox usando efeitos limpos e distorcidos no PC...

    Mas do jeito que esse forum anda morto... ninguem ta nem ai pra ajudar os outros aki...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    amanhã eu faço um 1234 no guitarig com e sem o GDI e modo bypass com o XLR p/
    vc ver como fica.. hj não rola pq soltou algum fio da minha guita e tá com uns estalos
    lazarentos.. usei fios meio finos demais no aterramento algum deve ter partido heeh
    mas amanhã gravo e coloco aí.. vai ser só algum exercício besta.. mas já serve p/ ter
    idéia do som... até onde eu consigo perceber aqui em casa. o xlr nivela mais o volume
    sem os altos e baixos que dá com o cabo direto.. às vezes muito ganho, às vezes ganho
    nenhum... ele como diz o nome da saída balanceia a saída....

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ogaitnas
    Putz kra. VALEUzão.
    Mas num usa Noise Gate não... da pra ter uma ideia melhor. :D

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP!!!

    Guitarra > DI > PC > Caixas de som (ou fones).

    Neste caso, tanto faz o DI ativo ou passivo?

    O ativo seria melhor por ter pre amp? Isso melhoraria em quê? Volume?


    Abraços!!!!

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    alguem ajuda!!!

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct box funciona? Já procurei aqui, mas ninguem sabe me responder