Autor |
Mensagem |
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
Eu sei que têm bastante tópicos assim... mas queria coisa de qualidade mesmo.. handmades nacionais e importados... Os que eu tô mais de olho são esses:
- Mi Audio Crunch Box
- Mi Audio Classic Distortion
- T. Miranda Eruption
- Empower Labs Burn Box
Aceito sugestões... e muitas! Incluindo valvulados e afins...
Não se importem com o preço...
Abçs!
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
ninguém, galera?
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Só handmades?
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Soualface
ih, já vem fazer spam aqui tambem... que mau exemplo de moderador...
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
Não, não, cara... tanto faz mesmo...
Tem alguma sugestão?
|
Cheavy Veterano |
# jul/07
· votar
rafaelsushi
Rafael
Eu uso para distorção um Prodrive (GT2 clone) e acho muito bom, muito ganho. Toco Metal e ele me satisfaz muito bem.
Tambem já tive um GDI da Behringer, outro clone do GT2, só vendi pois já tinha o Prodrive.
Abraços e espero ter te ajudado
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Cheavy
Valeu por ter ajudado, cara... mas eu acabei de vender meu Simulamp... tô procurando alguma coisa diferente dos GT2's!
|
Cheavy Veterano |
# jul/07
· votar
rafaelsushi
Certo.
Já testou o Jackhammer da Marshall?
O Metal Zone da Boss?
O Jackhammer eu já tive, é animal!!!
Que tipo de som vc toca?
|
Soldano Slo100 Veterano |
# jul/07
· votar
Sem,se importar com dinheiro eu pegaria o damage control solid metal ou demonizer,distorçao valvulado e ganho pra sai do planeta...
Faz o v-twin pedir arrego...
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
kiki
hauehuaheuhauehuaheuhaeuhaeuuaeuaehuaehuauehuaea!!!!
Na verdade, a minha sugestão seria outra. Mas como vc tocou no assunto...
rafaelsushi
Leia!
|
Igor Fediczko Veterano |
# jul/07
· votar
to loco pra conhecer esse empower
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Nunca testei o Jackhammer não.. parece ser um excelente pedal, juntamente com os outros da Marshall... o Metak Zone eu já tive há muuuuito tempo.. hehe...
Quero tocar música pesada com ele, oras... High Gain. ;)
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Igor Fediczko
Tem um tópico dele aqui no fórum que tem críticas mto boas... não sei se é o empower ou o eruption... mas um dos dois é comparado ao crunch box da mi audio, e falam que é mais interessante, inclusive...
O único contra no empower e a favor do eruption é que o T.Miranda parcela...
Soldano Slo100
Verdade. Esses pedais parecem ser excelentes... Outro interessante é o Soldano, né.. hehe
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Soldano Slo100
Faz o v-twin pedir arrego...
Mas o V-Twin não é high gain...
rafaelsushi
Outro interessante é o Soldano
Foda é q o Soldano é muito caro. E difícil de achar.
Vc pode procurar por um GT-2, um Rocktron Silver Dragon... A Hughes & Kettner tem o Tubeman tb. Mas apesar de eu amar os amps da H&K, eu não gostei muito desse pedal.
Ou q tal um preamp?
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
Vou ser sincero com você.. não sei a diferença no som de preamp (em formato de pedal) prum pedal normal.. eu sei a 'função' dele é ligá-lo em linha... mas e o som?
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
Digo: qual a diferença prum pedal normal?
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
rafaelsushi
Procura aí na net sobre Peavey Rockmaster, Rocktron Piranha, Marshall JMP-1, Mesa Boogie Triaxis...
Aí vc vai entender.
|
# jul/07
· votar
Mas o V-Twin não é high gain...
sim,eu to comparando porque é um pedla valvulado tambem,e que a maioria idolátra ele.
Ainda vo te esse demonizer,o merda é que aqui no Brasil ele eh muito difícil de achar.
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Soldano Slo100
O Deonizer é um dos meus sonhos de consumo tb.
Desde o dia em q testei (do tópico q eu criei) eu to qrendo ele. Mas falta grana! hehehehehe
Vontade mesmo é de ter ele e o Solid Metal. Mas aí bjá é sonhar alto demais! hehehehehehe
|
# jul/07
· votar
a grande verdade é q eu queria todos as "super-maquinas" da damage control,so mais um wha-wha,e pronto ta ai O set!
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
eu conheço o som do jmp1 e vários outros preamps... só não entendo o porquê da segmentação "preamp" utilizado em alguns pedais, entende? só queria saber se tem alguma carcterística sonora que os diferencia de outro pedal qualquer... ou se é só pq eles simplesmente "podem" ser ligados em linha, sacou?
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
deixando os racks de lado, é claro.. hehe...
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
Soldano Slo100
Eles têm um pedal de delay incrível.. um azul.. acho que é o mais caro deles... o som é perfeito demais...
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07 · Editado por: rafaelsushi
· votar
De ambiência em geral.. reverb, delay e afins.. hehe.
|
paulao_jazz Veterano |
# jul/07
· votar
Empower Burn Box, sem sombra de dúvida. Excelente pedal high-gain, muito transparente, orgânico, apesar de ter bastante ganho.
Muito versátil tambem!!
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
paulao_jazz
Tô bastante em dúvida nele mesmo... Consegue compará-lo com algum outro pedal? Distortion pro, crunch box?
Você já testou o Eruption tbm?
Abração!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/07
· votar
rafaelsushi
Tenho alguns samples caseiros que gravei com o Empower Burn Box.
A noite se tiver tempo, coloco tudo num zip e te mando num email, deixa um contato ai pra mim !!
Resumidamente, o pedal é + ou - assim :
- Desenvolvimento de projeto proprietário. O Kleber baseou-se em sons de Marshall e Soldano para este pedal, e demorou + ou - uns 4 anos até o prototipo virar pedal mesmo. Na verdade, ele é musico, e desenvolveu inicialmente os pedais para uso proprio, como o cara é genial e a parada ficou muito boa, ele decidiu colocar uma marca e produzir para venda.
- Ele timbra mais próximo de drives Marshall e Soldano, como disse acima. Tem médios bem agressivos.
- Ele não gera tanta compressão, como um Shred Master da Marshall, ou um Sansamp GT2, ou seja, quanto mais voce abre volume, mais aberto e pesado o som fica, diferente de outros pedais higain, que a tendencia é os médios irem sumindo e a compressão ir aumentando.
- Com ganho no zero, ele é um excelente overdrive, imagine ai pedais da linha tube screamer, bb preamp, etc... Com o ganho na metade ele já tem um som mais porrada, e o curso de ganho da metade para o final já não gera mais tanto drive não, o curso é menor.
- Ele tem 4 controles, volume e ganho (ou drive, não lembro), e Tone e MID, a grande sacada são nestes dois controles, a partir deles, a gama de timbres no pedal é imensa, partindo desde um som fechado e grave, até o mais aberto e cheio de médios possiveis.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/07
· votar
Um comentario importante, não sei se voce chama de hi-gain, o que eu chamo de hi-gain.
Mas existem pedais que geram sons mais porradas ainda que o Burn Box, se quiser algumas dicas posso te passar. Um deles é um famigerado GT2.
|
rafaelsushi Veterano |
# jul/07
· votar
JoeCruzGuitar
Beleza, cara! Vou querer os sons sim! Meu email é rafaelsushi@gmail.com!
Inclusive o tópico sobre ele é teu, né? Achei interessantíssimo o review, ainda mais que vc comentou sobre o Distortion Pro e tudo mais... achei legal...
Eu acabei de vender o meu Simulamp...
O High Gain que eu queria era na paia do som de Soldano mesmo... queria um som pesado, com sutentação boa e com bastante punch, muita pressão, sabe... Acho que um pedal assim + Eq. vai ficar bem do caralho!
Eu junto o meu OCD, com o TS9 e com o Eq. e tiro um som bem pesado e bem "quase" do jeito que eu quero... tô procurando o pedal que tem esse a mais que os três não têm juntos, entende?
Às vezes, eu não vou conseguir esse som nunca... ou talvez sim... hehe
O Burn Box com o Eq. deve ficar do caralho, né?
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
JoeCruzGuitar
aew kra se não for pedir muito
upa no rapidshare o zip pois eu estou quase pegando esse burn box também
queria ter toda a certza do negócio que vou fazer escutando os seus samples não tenho dúvidas de que deve estar muito foda
abraços
|