boss fb-2 é bom? e pedal High gain valvulado qual melhor?

    Autor Mensagem
    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11


    eaew galera
    gostaria de saber de algem ae que ta mais por dentro desse pedal de boost da boss, o TB-2 ele é bom mesmo? oque ele faz ? so da volume mesmo ou da algo a mais ao timbre?

    e pedal high gain valvulado pra tocar trash metal.(atualmente estou usando o metal master digitech)
    pesquisei e achei esses dois pedais

    1° mayhem - seymour duncan (esse é valvulado mais nao sei se é high gain)
    2°metal muff - electro harmonix (esse eu nao sei se é valvulado mais sei q é high gain)

    entao queria saber se o primeiro ou o segundo q citei daria conta de uma trash metal?
    ou me indique algum pedal valvulado que de pra tira esse tipo de som,
    qual o melhor para voces?

    valew... abraços

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    koveiro_guitar

    O Metal Muff não é valvulado.

    Mas sinceramente, eu não entendo essa fixação por pedais valvulados. Digo, por que exatamente você considera tão importante a presença de uma válvula? (em um circuito bem diferente daquele encontrado em um amp, na maior parte dos casos)

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Na minha opinião a maioria desses pedais valvulados são mais um efeito placebo.

    Não dá pra se fazer um pedal com um ganho monstruoso usando somente uma única valvula. Na maioria deles a válvula tá ali só de enfeite.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    opitei por distorçao valvulada por achar ser melhor doque as analógicas

    mais para trash metal de algunha dica ae

    valew ... abraços

    Bog
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bog
    · votar


    JC_Junior
    Na maioria deles a válvula tá ali só de enfeite.

    Não é assim também, cara...

    Mesmo quando a válvula é usada em um circuito de baixa tensão, ela tem um propósito, que é clipar. E ela clipa. E se eu erguer o nível do sinal um monte antes de ele entrar na válvula, ela vai distorcer bastante. Então, não é só um enfeite. A válvula tem um papel.

    A questão é que a função de "clipador" das válvulas nesses pedais está longe de fazer um amp transitorado soar mais parecido com um valvulado, que é o que muita gente procura nesses pedais.

    Eu tenho 2 pedais valvulados, já tive um terceiro. São interessantes e têm lá suas particularidades. O problema é o cara comprar isso na ilusão de que "distorção valvulada é melhor", o que não faz sentido quando a válvula está lá mais como um diodo de luxo. =P

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    koveiro_guitar

    Trash metal não é muito a minha praia, mas o que eu imagino é que você esteja procurando níveis absurdos de ganho, no melhor estilo motosserra. Nenhum desses pedais valvulados sozinho faz isso, e os que fazem tiram a maior parte do drive de circuitos mais convencionais.

    Minha sugestão é que você ignore o fato de o pedal ter ou não uma válvula, e se concentrar em escolher, antes de tudo, um cujo SOM te agrade. E lembre-se que em estilos muito pesados, o amp é muito, muito importante. Mesmo o melhor pedal do mundo ligado em um amp sem um bom falante não vai ter definição nos graves, vai embolar e/ou soar abelhudo.

    Dito isso, como eu não sou adepto do estilo que você gosta, provavelmente não sou a melhor pessoa para sugerir modelos, mas os pedais mais high gain que eu escolhi são um da AMT Electronics (eles têm um monte de pedais high gain) e um Hardwire TL-2.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Bog

    Sem contar que a distorção "from hell" de muitos amps valvulados contam com a "ajudinha" de diodos no meio do caminho.

    Abs

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog

    Pois é cara, mas a diferença pra um pedal de drive qualquer é nenhuma, ou muito pouca, já que o sinal já vai estar previamente amplificado, isso quando ele já não chega clipado na válvula como acontece em alguns pedais (se não me engano com o V-Twin e Dr. Drive são assim) e passa pela mesma só pra "esquentar". A diferença que se paga não é a mesma que se houve, boa parte desses pedais não soam como um amp valvulado de verdade, quem compra com essa finalidade acaba se decepcionando, porque eles não possuem o mesmo comportamento do amp. Na minha opinião, se alguém quiser distorção valvulada, compre um amp valvulado, um excelente booster e ponto.

    Abs.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    valew mesmo cara ajudou pra vale

    alguem ae conhece esse pedal mayhem - seymour duncan
    queria saber mais sobre ele
    valew...

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    JC_Junior

    Sim, sim, o que eu disse está totalmente de acordo com com o que você falou: tem gente que se ilude, achando que porque o pedal tem uma válvula, vai fazer o transistorado dele soar "mais valvulado" (seja lá o que isso quer dizer).

    Mas não dá também para dizer que é só um enfeite. A válvula tem um papel, só é um papel bem diferente daquele que algumas pessoas imaginam.

    MauricioBahia

    Pois é, tem isso também. E pior, o cara adora o seu JCM900 ou Blackstar totalmente valvulado, mas aí descobre que o amp usa uns truqezinhos, e de repente o amp não soa mais tão bem. =P

    Ticoulat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha os pedais da Blackstar, tem uns muito bons.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    galera e sobre o boss fb-2 oque tem para dizer dele?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    koveiro_guitar

    Não conheço não mas parece ser muito legal. :) Pena que no Brasil deve ser uma grana. Lá nos EUA custa meros U$120,00.

    Abs

    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up...

    mais alguem?

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    koveiro_guitar

    pedal High gain valvulado qual melhor?

    Melhor eu não sei, mas atualmente adquiri um Blackstar HT-blackfire e estou curtindo muito o pedal.

    Por ser limitado em apenas 1000 unidades não deve ser fácil de achar, mas fica ai a dica.


    Abraço,
    See ya!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jim Marshall

    esse Blackstar HT-blackfire é high gain pesado mesmo?

    e valor dele ta de quanto?

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    koveiro_guitar

    esse Blackstar HT-blackfire é high gain pesado mesmo?

    Sim. Paguei $300


    Abraço,
    See ya!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é velho vi alguns videos com ele
    o foda agora é acharpra compra

    kkk

    abraços.

    -King
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: -King
    · votar


    Tem também aquele handmade nacional, o 56inc: http://www.56inc.com.br/
    Parece ser muito bem feito e ter um som bom.

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    koveiro_guitar

    Curtiu o pedal ?

    Realmente é bem dificil de achar, mas é um pedal muito bom.
    Tanto sozinho como misturado com a distorção do meu Laney ele fica excelente.


    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss fb-2 é bom? e pedal High gain valvulado qual melhor?