ua-ua simples e barato.

Autor Mensagem
chab
Veterano
# jul/07


oi pessoal.montei um pedal ua-ua super simples,com poucos componentes e de facil aquisição.a vantagem deste,é que em vez de usar potenciometro,usa um interruptor de pressão comum(tipo de campainha).fica muito mais facil de montar no chassis.se alguem se interessar posso mandar o esquema e o desenho da placa por email.
obs: para os que tem dificuldades em conseguir ou construir o chassis,fiz tambem uma versão em lata de sardinha.

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Pow posta ai brother,parece interessante

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


chab

manda ai kra ^^

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


chab
Bota as imagens em: http://imageshack.us/

chab
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Bota as imagens em: http://imageshack.us/[/i]
acabei de botar nesse site ai.

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


tambem quero ver!

chab
Veterano
# jul/07 · Editado por: chab
· votar


la vai

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


chab
Tá dando imagem inexistente.

chab
Veterano
# jul/07
· votar


tenta
http://img75.imageshack.us/content.php?page=done&l=img75/5756/uauahb5. png

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar


http://img75.imageshack.us/my.php?image=uauahb5.png

chab
Veterano
# jul/07
· votar


WeslleyGuilber
e isso ai...

chab
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Bota as imagens em: http://imageshack.us/[/i]
walew pela dica irmao.

chab
Veterano
# jul/07
· votar


fiz tb uma distorçao nos mesmos moldes,se alg quizer ,eu posso mandar.

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


chab
valeu! consegui ver, parece simples. só queria saber mais do interruptor que voce falou. é fácil de achar? (desculpe, sou leigo em eletronica)

Gasparzim
Veterano
# jul/07
· votar


uaua é uma cidade aqui na Bahia

***conhecida como a terra dos cachorros que latem ao contrário.

chab
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
valeu! consegui ver, parece simples. só queria saber mais do interruptor que voce falou. é fácil de achar?
e bem facil.ate am loja de material eletrico tu acha.

kiki
Moderador
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar


chab
e bem facil.ate am loja de material eletrico tu acha.
legal, valeu.

e como fica o controle dele? ele é pisável? dá pra ter um controle do wah?

voce disse que outros pedais usam potenciômetros, como é isso? o pedal de expressão é um potenciômetro?

desculpe se faço perguntas bestas, não entendo muito disso.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


chab

tu nao usaste indutor, interessante, mas o resultado é bom apenas com um trasistor?

chab
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
os uauas tradicionais e tambem os pedais de expressao usam potenciometros.o problema e q para montar,vc precisa criar um mecanismo para eles deslizarem c/ o pe.o q e mto complicado e, geralmente fica uma porcaria.ja c/ o int de pressao,vc pisa e solta e o efeito acontece.procure usar um mais robusto para aguentar os pisoes.

chab
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
tu nao usaste indutor, interessante, mas o resultado é bom apenas com um trasistor
a proposta e fazer coisas simples,baratas,com componentes corriqueiros e q funcionem bem. a opçao do int de pressão foi justamente por isso.se a gente complicar de mais,e melhor comprar um pedal novo de marca.

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


chab
saquei, valeu. o objetivo é simplificar.
e o comentario do nosso amigo henrique s. dá a entender que o circuito também foi simplificado. usar o tal indutor complicaria a produção?
tem alguma referencia do sistema de potenciometro, pra eu saber como funciona? algum site, sei lá.

voce que fez esse projeto? muito legal a idéia, quando eu tiver um tempo vou tentar montar. só achei estranho o desenho do circuito impresso. mas isso é o de menos, o importante é funcionar.

desculpe a amolação, é que comecei agora a pesquisar um pouco sobre pedais, e tenho andado meio curioso mesmo.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


chab

realmente, indutores de qualidade e com a indutancia "casada" complica bastante, eu tenho alguns aqui mas a indutancia deles passa dos 500mH usado nos projetos de Crybaby

chab
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
la no tonepad tem uns projetos de uaua c/ pots.os circ sao ate simples.o problema e fazer a engrenagem para movimntar c/ o pe.
qto a placa,vc pode fazer c/ as trilhas mais finas.fica a seu criterio.

chab
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
voce que fez esse projeto
nao,esse projeto e de uma revista antiga q eu ahei num sebo(1983).mas ele e muit bom.eu ja uso ele ha uns 5 anos e adoro.

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


chab
a no tonepad tem uns projetos de uaua c/ pots.
to dando uma olhada no site, muito legal. não achei o pedal, mas achei varias outras coisas. até vi um indutor, parece um polvo. o transistor é mais simpatico.

os circ sao ate simples.o problema e fazer a engrenagem para movimntar c/ o pe.
pois é, percebi. mas quando eu li do potenciometro já fiqueti tentando imaginar como um pedal rodaria um potenciometro... eu entendo muito mais de mecanica que de eletronica...

qto a placa,vc pode fazer c/ as trilhas mais finas.fica a seu criterio.
é, eu sei fazer aquele esquema com caneta retroprojetor.

nao,esse projeto e de uma revista antiga q eu ahei num sebo(1983).mas ele e muit bom.eu ja uso ele ha uns 5 anos e adoro.
legal. muito boa sua iniciativa de postar aqui.

Henrique S.
realmente, indutores de qualidade e com a indutancia "casada" complica bastante, eu tenho alguns aqui mas a indutancia deles passa dos 500mH usado nos projetos de Crybaby
isso pra mim é grego. quem sabe se eu conseguir ler a explicação de wahwah no tonepad eu entenda alguma coisa...

chab
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
sse projeto e tao simples q da pra tu fazer antes no prontoboard(matriz de contatos)e ver se vai gostar.

kiki
Moderador
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar


chab
sse projeto e tao simples q da pra tu fazer antes no prontoboard(matriz de contatos)e ver se vai gostar.
???? queisso ????
prontoboard? é um CI semipronto?

edit: qual o tamanho daquela placa? o desenho tá sem medidas

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


hehehehe esse tá de gaiato!

kiki, protoboard é uma placa protótipo, cheia de furinhos que vc vai espetando os componentes e ele interliga em linhas. Dá pra brincar legal pra não gastar placa.

Isso é uma Protoboard

Casper
Veterano
# jul/07
· votar


Caro Chab:


Wah-Wah não é isso me desculpe.
Isso é um filtro passa baixa com disparo manual (risos).

Ums sugestão:

Se vc fizer R3 e R1 variáveis, terá como
controlar o attack e o release.

kiki
Moderador
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar


Shakal
valeu! to de gaiato mesmo, não saco nada de eletronica...

Casper
voce se incomodaria em explicar o que é isso de passa-baixa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ua-ua simples e barato.