Pra começar está legal?

Autor Mensagem
Thi Holanda
Veterano
# jul/07


E ae Galera, queria a ajuda de vocês.

Tenho uma Zoom 505II (tradicionalíssima) mas quero me livra dela, nada contra, me ajudou a evoluir bastante mas quero montar um set bacana. Estou pensanso em começar com esses pedais: Distorção - DS-1 (boss), Delay - DD-6 (boss) e Chorus - CH-1 (boss). O que vocês acham? vocês me aconselham a trocar um por outro? por favor me ajudem, opinem!

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


bom, com a zoom505II deu pra você ver quais efeitos você vai montar em um set e tals, se você quer pedais mesmo, esses três estão perfeitos para começar, mas vai gastar uma boa graninha em...

você não acha que compensa mais algo tipo vamp2?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
Excelente início ...

Thi Holanda
Veterano
# jul/07
· votar


Eu li algumas coisas sobre o Vamp2 e dizem que é ótimo porém só simula amplis. Nesse caso ficaria sem o delay e o chorus né? Se eu pegar o Vamp2 e ligar em linha com o Delay (DS-1) e o Chorus (CH-1) fica bom ou é desnecessário?

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


o v-amp tambem possui efeitos

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


tem chorus, flanger, delay.... e por aih vai

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
Muito bom, simples e efetivo. Eu apenas acrescentaría um booster para solos, além de uma boa guitarra e um bom amp.
Abç

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
ele tem esses efeitos


é que tipo,
depende muito da pessoa os sets de efeito

por exemplo

eu curto tocar de tudo, de metal a blues, então não quero comprar pedais, porque em uma pedaleira de boa qualidade eu terei maior quantidade de sons diferente,

mas se eu tiver já um som característico, que eu não pretendo mudar, deixar como minha marca, eu pegaria só os pedais de efeitos...

depende de você e o que você busca

ESP
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda

Qual amp?

marcuscav
Veterano
# jul/07
· votar


vao no topico abaxo desse tambem... aiuhaiuheaiuehheaueih

Thi Holanda
Veterano
# jul/07
· votar


Esse booster seria pra dar um empurrãozinho no som né (dar mais ganho)? Li também muita coisa legal sobre o Tube Screamer vocês acham que o DS-1 segura bem a bronca com um booster junto, ele da um ganho significativo na distorção (queria uma distorção bem eclética, pra torcar desde o Blues ao Heavy Metal)?

Thi Holanda
Veterano
# jul/07 · Editado por: Thi Holanda
· votar


ESP

Atualmente estou com um Meteoro Nitrous drive pra tocar em casa, mas nos shows uso emprestado um Peavey (não lembro o modelo), gosto muito da distorção dele mas não vou poder contar com esse ampli sempre.

paulgilbert
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
o vai usa um DS1 modificado como boost

Thi Holanda
Veterano
# jul/07
· votar


Sei que isso vai depender de mim la na hora, no feeling que eu tiver quando tocar e testar os pedais, mas a minha ideia após alguns comentários de vocês, é começar com os seguintes pedais: CH-1, DS-1, DD-6 e um TS9 pra usar como booster. Vou testar o Vamp2 também e ver qual das duas opções me agrada mais. Se é o Vamp2 ou se são os pedais.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
O DS1 não tem ganho suficiente pra heavy metal, o ideal pra isso serial um clone qualquer do GT2, sugiro o Hobbert Simulamp, dá pra ter distorções legais com ele, no lugar do DS-1
o DS-1 dá de levar um hard rock na boa, mas não tem ganho suficiente pra heavy metal, além de ele ser bem ardido
eu trocaria o DS-1 por um clone do GT-2, teria bem mais versatilidade

Chorus tá legal, o CH1 é clássico, e o delay também, muito foda aliás

outra sugestão seria trocar o DD6 por um delay orgânico (recomendo o da landscape) e com o que sobra da grana tu compra um wah wah, teu set estaria completo pra fazer um som legal

mais tarde pode pensar em tremolo, flanger, phaser, etc.

e o ideal é ter algum pedal de boost pra empurrar a distorção, caso queira o DS-1

e quando puder, compra um amplificador melhorzinho =]

abraços

Thi Holanda
Veterano
# jul/07
· votar


zaqueu_grunge

Ótima a ideia do Delay, afinal gosto muito do Wah.
Você tem alguma sugestão de algum pedal para boost?
Abraço e valeu pelas dicas, aliás muito obrigado a todo mundo que está me ajudando!

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda

Booster da Black Snake
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58246337-booster-black-snake-no vo-so-r6000-caixa-em-metal-_JM

É hand-made e baratinho, mas eu não acho que seje necessário gastar muita grana com boost

Ou então se quiser pega tipo um pedal de overdrive mesmo, e deixa o drive no mínimo, também fica legal, e encorpa mais ainda o som, além dos harmônicos saírem facinho, facinho

Mas se usar um booster como esse que eu dei o link, já tá de boa, além de tudo ele é True-By-Pass

Ah e tem outra, é opinião minha, mas se for pra pegar wah wah pega um bem bom, eu não recomendo (apesar de muita gente recomendar) wah wah mais barato, tipo shelter, behringer, onner... eles não abrem tanto quanto esses wahs melhores
é foda, mas pra wah wah eu sou muito chato

e fica a recomendação de sempre, se possível testa bem os pedais antes de comprar eles, especialmente no caso do wah wah.

Thi Holanda
Veterano
# jul/07
· votar


zaqueu_grunge

Baratinho mesmo que maravilha! Estava dando uma fuçada aqui pra ver os preços de um boss OD-3 pra usar como Boost mas tá 350, é um pesão a mais, mas se ver que vale a pena invisto. O que eu quero é montar um set bem bacana e não ficar comprando um monte de coisa que possa até ser legal mas que não vá utilizar. Além de servir como Boost, o OD-3 pode ter uma outra função no set que vou montar? Posso utiliizar o DS-1 como Boost em cima do Over (fica bom)? Sei que são inúmeras as possibilidades.
Abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, eu não curto usar pedal mais forte antes do mais fraco...

o OD3 é um overdrive, ele é bem rasgadão mesmo, mas não chega a ser um distortion, dá de usar como pedal de drive mais fraco.

agora ainda assim, se fosse eu pegava um outro pedal de Drive, hoje eu me arrependo de ter comprado o DS-1, não me atende mais heheh

até se estiver interessado, me adiciona no msn ou me manda um mail:
falazaqueu no rótmail ponto com =]

falow

Thi Holanda
Veterano
# jul/07
· votar


zaqueu_grunge

Vou adicionar sim! é que aqui no trampo não tenho acesso ao MSN.

Esse Hobbert Simulamp, eu consigo achar lá na Teodoro pra vender ou só pela net? e se eu usar o DS-1 como booster pras distorções desse Hobbert Sumlamp, fica legal?

Thi Holanda
Veterano
# jul/07
· votar


zaqueu_grunge
Queria que os harmonicos saissem fácinho, com o Booster da Black Snake da pra conseguir isso?
Valeu de novo!

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
Cara, aí não sei, isso depende da tua pegada e da tua guita também
eu consigo harmônicos ótimos usando a distorção do meu ampli (Crate GT212) + o boss SD-1 (não o DS-1, é o SD-1 mesmo, o overdrive) como booster, pena que agora o bichinhno estragou
sim, dá de usar o DS-1 como booster, eu estava mesmo experimentando outro dia fazer isso, mas não gostei muito do resultado, tipo ele não tem ganho zero, mesmo colocando o drive no mínimo ele ainda gera um overdrive bem audível heheh, isso faz com que ele embole um pouco a distorção, além do nível de ruído ser bem maior

tudo depende do ganho que você vai estar utilizando na distorção que vai ser "boostada" digamos assim

o mais correto seria pegar um booster mesmo, tipo esse da black snake, ou algum clone de algum overdrive, se quiser um mais barato

agora, melhor booster que eu já toquei foi mesmo o meu SD-1, não tem pra bater, os harmônicos ficam fudidos demais nele
tem também os TS da Ibanez, mas eu acho os originais muito caro pelo que oferecem, são legais e tudo mais, mas não valem o que se paga, melhor comprar algum clone

só que tipo, eu não pagaria 200 reais só pra usar ele como boost, eu tenho ele porque ganhei numa promoção aqui do cifraclub mesmo heheh

as vezes vale mais a pena tu pegar o black snake pra usar de boost ou no DS-1 ou no Simulamp

e quanto à questão de encontrar Simulamp em loja eu não sei cara, sei que na Teodoro deve haver o GDI21, que é o clone do GT2 que a behringer faz, é legal também, mas o Hobbert Simulamp é mais robusto e não sai muito mais caro
Às vezes sai mais lucro comprar pela net o Simulamp mesmo

Olha aí o que eu compraria:
Pra boost
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59228979-tube-screamer-verso-tu rbo-roxy-na-lata-de-sardinha-_JM
ou o Black Snake, eu iria de Black Snake por ser mais robusto, mas esse aí de cima tem mais opções, e pode ser usado como overdrive

Ou ainda um SD-1, se tiver mais grana, mas não pague mais que 150, eu pelo menos não pagaria
olha aí uma boa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59605486-_JM

Delay
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59785289-echo-delay-edy-1-lands cape-boss-dd6-line-6-echo-park-mxr-_JM

Distorção
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59842480-_JM

Wah
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59485721-pedal-de-efeito-wah-wa h-cry-baby-gcb-95-dunlop-_JM

E de Chorus pode ser o CH-1, que é um ótimo pedal de Chorus.

P.s: não tenha preconceito em comprar pedais usados, eu economizei uns 300-400 reais só comprando coisas usadas, e que estavam em estado de novo =]

Abraços

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
doido o lance eh pedal analogico, naum te mete mais com digital, negoço d vamp, te mete com isso naum...xD...esse set tah bem massa, mete ficha...

fabguitar
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda


Da uma olhada no Triefx da Landscape cara....ele vem com 3 efeitos
totalmente analógicos,

delay maravilhoso,

chorus muito honesto

overdrive que vc pode usar como boost ou uma distorção pra hard rock.

Vc vai gasta + ou - 350 pilas, e poder investir o resto da grana num
Wah e num clone do GT2, ai teu set fica massa


Abraço

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
E ae!
Cara, eu vou te dar um conselho sobre o DS-1.
Eu tenho ele e lhe afirmo que e ele não é um pedal de distorção 'tradicional'(se é que existe isso). O som dele é rasgado mesmo, é um som com características semelhantes a do Big Muff! Portanto, se for pegar este pedal, eu aconselho testá-lo antes ao lado de outros pedais de distorção.

E sobre o set, um ÓTIMO começo seria algo assim:
Distorção/Overdrive:
Clone do GT-2, caso não tenha um bom amp. Nesse caso o melhor seria o ProDrive II, porque ele JÁ VEM COM BOOSTER e só custa R$ 210,00!
ou
Se tiver mais dinheiro pra gastar e um bom amplificador, vai de Tube Screamer(808, 9 ou 9DX, são diferentes, aconselho testá-los e ver qual mais te agrada) que é um pedal perfeito para boost, realça os médios e deixa o som mais encorpado, além de ser O overdrive. E um bom pedal de distorção, o lance é você ir na loja e testar os pedais.

Delay:
Delay é outro mundo. Tem gente que fala que digitais são ruins e blablabla.. Mas isso REALMENTE não é verdade! Os melhores delays são digitais! Conselho: Com frescuras: DD-6, Sem Frescuras: DD-3. Com dinheiro: Line 6 DL4, Sem Dinheiro: Landscape EDY-1.

Chorus:
Também à gosto. Tem o Electro Harmonix Small Clone, analógico, tira sons MUITO parecidos com os chorus do nirvana! O Boss CE-5(digital) e o CH-1(analógico) são muito bons, mas diferentes, aconselho também testá-los na loja.

Wah:
Aqui é definitivo. VOX V847 para wah Vintage! Dunlop CryBaby 535q para wah Clássico! Morley Bad Horsie para wah Moderno! São os melhores.
Caso seja só para saber como é um wah, ou para iniciante mesmo, aconselho o Behringer Hellbabe, que é cópia do CryBaby 535q! Ou o Dunlop CryBaby GCB-95, já testei ele e não gostei, mas beleza. Também aconselho testá-los na loja!

Ah outra dica, o ideal seria comprar um pedal de boost separado que tenha a função real de CLEAN BOOSTER(aumenta volume), pois o TS9, SD-1 e afins NÃO foram feitos para a função de booster, e além disso são ótimos pedais de overdrive!

É isso

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Como alguem falou ai em cima,compra um clone do GT2 no lugar do DS-2,ai seu set fica quente.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Concordo com tudo o que você falou, mas não com isso:

Behringer Hellbabe, que é cópia do CryBaby 535q!

o que tem de parecido com o 535q é só um pouco da aparência e os controles "Q" heheh
ele é óptico e é de mola, ou seja, não dá de deixar ele parado num lugar pra usar como filtro
e ele não abre muito, principalmente nas notas agudas, o "wah" some.
não dá pra comparar com o crybaby não :/
se quer som de crybaby, compre um crybaby
se quer um som de vox, compra um vox
essa é a dica que eu dou =]

Thi Holanda
wah wah se for pra comprar, compra um definitivo
mas vai na loja e testa, se curtir, não é minha opinião que vai te impedir de comprar o que tu quiser ;]

abraços

Zeraus
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Thai

Minha opiniao:

1) TS9 (o original não vale o preço. Pega um bom clone, como os MRoxy - R$130)
2) ESI ProDrive II (já tem booster - R$210)
3) Chorus Small Clone EH (acho o som dele melhor). Mas Boss também é bom. Se o orçamento apertar, Angel Chorus Landscape, muito bom tb - R$165)
4) Delay Behringer DD100 (sim! é um ótimo delay. Comparável ao DD3 e barato - R$135.)

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Delay Behringer DD100 (sim! é um ótimo delay. Comparável ao DD3 e barato - R$135.)
Não concordo.
Ele pode valer seu preço, mas não chega perto do DD-3.
Ele tem um timbre diferente do que é tocado, suas repetições geralmente puxam para o agudo, comparado ao ataque original, além de perder um pouco de sustain.
O DD-3 repete fielmente o ataque inicial, além de ter um fade limpo e saudável.

E sim, eu já testei os dois lado a lado, inclusive eu os testei junto com o da groovin e tenho certeza que o da groovin soa melhor que o da boss, a única diferença é a perda de sustain, mas não muda o timbre original.

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07
· votar


Thi Holanda
Fala cara... to com um WahWah CryBaby aqui, da Dunlop... se quiser conversar, é so me adicionar no MSN: motorzoom@hotmail.com

Abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra começar está legal?