qual pedal pra começar (sem sem de drive ou distortion, queria modulação)

    Autor Mensagem
    marrone
    Veterano
    # fev/07


    ae, queria saber um pedal pra eu começar a montar set.. tpo, pretendo comprar ele de analógico e no maximo mais um cry baby, pq vo investir em uma gt8 daqui a um ano mais ou menos....

    bom, meu ampli vai ser marshall, então axo que não precisaria de um drive (ja que eh ampli all tube) dae eu qeria uma ideia de modeladores... precisa ser da boss, pq onde eu vou comprar só tem boss (vou tentar fazer um rolo de paga mais barato como brinde pelo ampli que eh caro pacarai)

    eu não tenho a minima ideia de qual pedal pegar, mais queria uma ideia (e eu vou testar na loja, dae eu ja ia direto nos que vcs me indicarem, e se não me agradar vejo outros..)

    se puderem me ajudar.. agradeço


    aliais, gosto de sons mais vintages, e eh pra o bom e velho rock... mais eu vou começar a fazer aulas pra aprender a fazer solos tipo guitarristas fritadores.. mais como disse, o drive vai ser do marshall mesmo, ja que amo o crunch deles! repito, não quero drive.. quero modelador ou talvez um delay (depende do som que eu ouvir na loja dae) e tem que ser boss (por causa da loja)

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marrone
    vo investir em uma gt8 daqui a um ano mais ou menos....
    precisa ser da boss
    Vc vai pagar caro em pedais da Boss pra deixar encostado depois??? hehehehehe

    Bom, em todo caso, se vc não precisa de overdrive/distorção, te aconselho um equalizador, delay, chorus... o básico.

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    aí que ta: axo que vou pagar bem mais barato pq vou tentar pegar de brinde com a loja, ja que o ampli vai ser caro de mais, dae eu vo saca aquelas xoradinhas basicas hehe... mais assim, eu ja tava pensando em dalay, chorus e flange.. mais axo que vou ficar entre delay e charus.. pq o flage vai ficar meio inutil por enquanto hehe!

    mais os pedais boss são bons??? ou tem coisa melhor???

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marrone
    mais os pedais boss são bons???
    Sim... Excelentes.

    ou tem coisa melhor???
    Sim. Melhores e mais caros.

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cata um Wah ou um delay ou um chorus...
    Se cata os três não precisa de mais nada.. :P

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    Eu não abro mão de equalizador por nada cara... É mais útil do q wah wah pra mim.

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Eu não abro mão de equalizador por nada cara... É mais útil do q wah wah pra mim.
    hehehe

    Sim sim..
    Eu já acho desnecessário :P, ainda mais se ele vai ter um amp all tube(dizem q não fica bom, mas não sei pq nunca testei)...
    Eu gosto do básico, distorção, reverb, chorus, delay e wah.. deu... \o/

    Gosto do meu timbre do jeito que ta..
    E olha q só uso reverbde efeito (é q nao tenho nenhum latinah atualmente ¬¬)


    \o\

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    Equalizador e q nem maquiagem de mulher.
    Tá certo q ela tem q ser gata ao natural, até qndo acorda.
    Mas maquiada ela fica uma deusa! hehehehehe

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Equalizador e q nem maquiagem de mulher.
    Tá certo q ela tem q ser gata ao natural, até qndo acorda.
    Mas maquiada ela fica uma deusa! hehehehehe

    hahahahahhaha

    Trueeeee...

    Mas prefiro só um delay nos labios, um reverb nas bochechas e um chorus nos olhos.. :P

    * porra q gëi isso ¬¬ *

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    * porra q gëi isso ¬¬ *
    Gay seria se vc gostasse de compressor pra deixar o "sustain" bem comprido! hauehuaheuaheuhaeuhaeuhauehauhea

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Gay seria se vc gostasse de compressor pra deixar o "sustain" bem comprido!
    hahahhahaha

    Mas compressor até q é true.. usei umas vez e gostei.. :P

    hahaha

    Fui, boa noite....

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    boa, gostei das piadas ae huahauhuah!!

    é que assim, eu só vou pegar um (se der até faço um esquema com um delay e um chorus, mais axo dificil) pq eu to comprando o ampli.. dae o que acontece, vo tentar arrumar algum brinde por ter comprado o ampli e tal.. dae nem sei se vai dar pra pegar 2....

    mais valeu.. vou testar na loja e ver qual vai me agradar mais.. e axo que vou ficar entre o delay e o chorus... wah nem rola por inquanto ainda não (pra mim tem que ser crybaby.. hehe)

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alguem tam mais alguma ideia por ae???????

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tenhu um delay BOSS DD-3 mtu bom q e minha indicação pra vc.
    soh q eu axo q o DD-6 eh mais caro...(e melhor)
    na opiniaum vc naum devia comprar uns pedais boss e depois usa gt-8...

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marrone
    tem um pedal da boss, chamado noise reduction...
    de repente, pode ser interessante pra vc
    vai de delay, cara... ou um compressor

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu postei um catálogo da boss. Dá uma olhada! Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    marrone

    Acho que depois de pegar um Marshall (all tube), você não vai precisar de uma pedaleira sofisticada.

    O ideal é um wha-wha, um delay e um equalizador.

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    luis alexandre
    na opiniaum vc naum devia comprar uns pedais boss e depois usa gt-8
    eu vou tentar ´pagar mais barato por estar pegando um apli caro... nem sei se vai funcionar... mais quando eu pegar a gt8 eu vou vender os pedais... pq dae eu compro um cry baby...

    sugesto
    não vou pegar o noise reduction pq eu ja to comprando um cabo com plug banhado a ouro da planet waves pra diminuir os ruidos mesmo.... ele axo que eu nunca vou usar pra não alterar demais algumas frequencias mais baixas....

    agora eu to vendo samples na musicianfriend pra ter uma ideia do que eu vou testar...


    bom valeu!
    a galera que souber mais alguma coisa posta ae!!

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LeandroPanucci
    porisso eu estou fazendo planos pra comprar a gt8.... só quero tentar axar um pedalzinho pra pega quase de graça (por causa do all tube que eh muito caro.. e meu professor disse que quando ele compro o podxt live dele, ele pediu e os caras mandaraum ele escolher... ele pegou umas 5 coisas, mais eu só vou pegar 1 pedal neh.. hehehe), e depois na hr de pegar a gt8 conseguir tentar vender mais caro que quando eu peguei hehehe (talvez o mesmo preço se eu por acaso tiver que pagar alguma coisa hehe)

    Belloni
    valeu ae kra! vou dar uma olhada!

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marrone
    wah nem rola por inquanto ainda não (pra mim tem que ser crybaby.. hehe)

    não entendi?

    pede um cry baby de brinde então...

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a loja aqui nem sei se trabalha com o cry baby.. só vi um wah da onner... eh como eu disse, eu tenho que ver na loja tmb neh..o que der pra pegar de brinde eu vou levar... axo que de pedal vou ter que pagar alguma coisinha, mais eu vou "xorar" até ver que o kra não vai mais mesmo... sem dizer que quem ta trazendo o ampli eh o dono, pq eh ele quem faz as encomendas mais caras que não tem na loja! hehe

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    po, a loja tem ampli marshall e nao tem wah cry baby? hmmm... esquisito isso heim... deve ter sim kra, com certeza um cry baby sai mt mais rapido q um marshall... tbm sou a favor de vc pegar um wah ja q vc pretende pegar uma gt8 depois...

    flw!

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kra, a loja nem tem o marshall... ta vindo por encomenda...

    mais acabei de lembrar que eles trabalham com a dunlop, vai que eu dou sorte e aparece um crybaby por lah? hehe nunca vi o crybaby lah não, só o wah da onner como disse aqui em cima... mais eu tenho que ver la na loja neh.. asvezes tem algumas coisas novas que podem chegar junto do ampli neh..

    e eu nem sei usar wah direito neh.. mais axo que da pra aprender rapido até....

    francisco2004
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Cara, isso parece história da carochinha... tá comprando um Marshall paulada all-tube (que não disse o que era) e não sabe nem que pedal comprar. E ainda quer começar umas aulas pra ser fritador em 21 dias.

    Se estivesse morando nos EUA tudo bem, já que lá um mortal consegue montar um setup decente, mas você não deve estar porque nos EUA comprar Boss é meio insano tendo MXR, Electro-Harmonix e tudo mais fabricado lá a preço de banana (nos EUA, Boss é meio caro por causa da importação).

    Sei lá, ou o seu sobrenome é Ermírio de Morais, Gerdau Johannpeter, Diniz (do Pão de Açúcar), etc, ou tá só tirando uma onda no fórum.

    fameless
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ou tem coisa melhor???
    Sim. Melhores e mais caros.


    pô, não necessariamente mais caro...

    Gi_Fo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marrone

    Eu pegava um compressor, com uma distorção de marshall um compressor cairia muito bem, e não sei qual o modelo do seu marshall mas provavelmente vai ter pelo menos um reverb, um compressor, distorção valvulada e reverb, ja era não precisa de mais nada na minha opinião

    LeandroP
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    marrone

    Entendi... você quer aproveitar o negócio.

    Eu recomendo um delay (delay/reverb), que vale mais e é mais fácil de vender.

    marcio7887
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acredito q de início, o essencial é um compressor e um delay. O compressor vai dar força a seu som limpo e o delay nao o deixará solitário.

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    francisco2004

    não estou tirando com a galera do forun não!
    o marshall que eu to pegando é o all tube combo de menor potencia da marshall, o jcm2000 dsl 401, isso pq porinquanto só toco em casa...

    mais antes de falar dos outros, tenta pelomenos fazer umas perguntas e tal.. não começe ja criticando

    que eu não tenho tecnica, isso nem se fale.. ja que eu fui um grande idiota desperdiçando tempo quando tive as primeiras oportunidades de aprender violão.. me arrependo até hoje, mas entendo pq com 6 anos de idade não se sabe o que quer da vida!

    mais o que acontece é que hoje eu estou muito mais firme, voltei a pouco tempo as aulas, mais ja tenho uma guitarra desde 2002, mais estou fazendo aula a menos de 6 meses... mais o que acontece, é que como estou evoluindo, comecei a sentir falta de um equipo decente... dae eu comecei a aprender mais teorias de equipamentos e etc, e não estou só comprando esse marshall, mas tmb fazendo uma guitarra com o luthier daqui da cidade... mais eu sou inexperiente quanto a efeitos... porisso vim aqui pedir ajuda!

    e derrepente vem um cara que começa a falar um monte sem nem saber se eu toco ou não.. e meu, fritar em 21 dias??? sei muito bem que leva tempo... mais o projeto é de fritar até o fim do ano, e ja ter começado tapping até la tmb...

    não tive a intenção de ser grosso, mais vc ja foi logo de inicio..... desculpas (tmb pelos possiveis erros de português)





    e pra galera que me ajudou realmente, muito obrigado novamente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pedal pra começar (sem sem de drive ou distortion, queria modulação)