Custo-benefício em equalizer e afinador

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# jul/07


Qual o melhor custo benefício em equalizer e afinador atualmente?

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
ahahaha, bom eu uso 1 danelectro me saiu 29 U$, cara nao troco por boss nenhum, axo os knobs mais durinhos, deixa o som aveludado, nao vi diferença nenhuma pra 1 boss soh a carcaça ke eh de plastico mais beem duro, axo ke eh o melhor custo beneficio mesmo nos equalizadores, agora afinador nao sei muito

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


eu tenho um GE-7, nunca testei outros equalizers, mas esse ai eh foda bicho, nao vivo mais sem ele, demais mesmo! puta pedal!

Dartaian
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dartaian
· votar


Eu compraria o Groovin (EQ400), gostei bastante. Até to pensando em comprar um hehehe
Bem acabado, tem aquela "trava" no zero, custa uns 100 pilas na média.

Afinador, bem, isso é coisa de preguiçoso auhHAuha
Eu optei por comprar um bom mesmo, com 1cent de imprecisão, mas acho que qualquer um de 40 pila ta de bom tamanho.

Acho o afinador útil pra regular ponte, oitavas e tal
Equalizer acho um tanto quando desnecessário, mas dependendo do uso vale a pena. Qual dist você tem?

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Tenho um GDI-21 da Behringer, junto de uma Shelter SST62 e um Warm Music HD22.

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Quero o Equalizer pq dizem q eh bom, que com ele vc alcança todo o potencial do GDI.

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Quero o Equalizer pq dizem q eh bom, que com ele vc alcança todo o potencial do GDI.

Pois é, vai melhorar mesmo...

A única coisa que não faz com que eu compre um Gt-2 clone desses é por que não tem controle de médio, o que se resolve facilmente com um equalizer.

Vai com fé, compra um mesmo. E fica minha dica pro Groovin e pro Behringer.

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
sim da pra encrementar o timbre
bom custo beneficio facil acesso no mercado
eh
Danelectro dificil de xar
Groovin e Behringer toda eskina tem

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


No Harmony-Central disseram que o EQ da Behringer num eh muito bom. Vo comprar o da Groovin mesmo. Agora afinador, acho que qualquer um desses da Groovin tah bom neh?

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
´nunca vi 1 da groovin, essa semana na Teodoro sampaio vi 1 equalizador pedal da danelectro mi pareceu beem legal 100 reias

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Eh na Teodoro msm q eu vo comprar, em q loja vc achou esse da Danelectro?

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
poxa se nao me engano foi na tango, do outro lado da rua do ''dog do negão'' nao sei se conhece saoksaekoe

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Afinador bom e barato e o Quik Tune, muito melhor que esse pedalzinho aí.

Escolheu bem, o da Groovin é um ótimo eq.

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


De q marca eh esse Quik Tune, e qnto ele tá?

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Quik Tune é a marca hehe

Tem vários modelos, aqueles de 50-60 reais já são bem legais.

Da uma pesquisada nessas lojas de intrumentos da net, com certeza tem algum deles, é uma marca bem popular.

eusebio
Veterano
# jul/07 · Editado por: eusebio
· votar


Esses Quik Tune tem true bypass (se eh q precisa pra conexão guitarra-afinador-pedal-amplificador)?

EDIT: os Korg saum bons?

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
sim, tem uns mtu bons, mais eh legal ver a sua necessidade, afinador normal pra estudo e usar em casa ta beem barato 40~60 reais 1 simples ke afina legal
agora 1 tipo pedal com iluminaçao pra usar no palco, e usar no set de pedais jah ta 1 poco mais caro

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, não tem true bypass não. Na verdade ele não é um pedal, é daqueles afinadores de mão, com uma entrada para ligar o cabo, e alguns modelos tem saída também. O true bypass é um chaveamento mecânico, não entra nesse caso ;)

Korg tem os simples, mas bons, e tem os tops, que são realmente tops hehehe mas caros também.

Peguei um top desses na troca por um pedal meu, o DT-7. Ele tem entrada e saída, e entre eles tem um "buffer amp", que é pra não comer o sinal, digamos que é um "true bypass eletrônico".

Liguei meu set passando por esse afinador, não consegui perceber nenhuma diferença no timbre. Ta certo que não tenho aquele ouvido de quem teve pneumonia auiAAUHuhaUh

É esse aqui ó:
http://www.sonkey.com.br/index.php?dir=Produto&file=principal.php&cod_ produto=1069&nomeProduto=Afinador+eletr%F4nico+DT7+KORG

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


Dartaian
hehuas fodao x) bem salgado o preço

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Realmente hehehe

Peguei na troca de um pedal que tava querendo me ver livre, senão nunca pagaria isso numa m**** de um afinador hahaha

Eusebio, não aconselho a ligar esses afinadores mais simples na cadeia dos pedais não.

Aliás, não é nenhum incômodo desplugar a guita e plugar no afinador.

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Eh, verdade. Vo pegar um afinador qualquer desses baratos, entaum. Agora, sobre os eqs, eh q, pelos sites das lojas, tá difícil achar o EQ da Groovin; Tem algum outro bom nessa faixa de preço, sem ser o da Behringer, que já ouvi falarem mal várias vezes?

BaNdAiD
Veterano
# jul/07
· votar


Equalizador é Groovin!! bom e barato!!

Afinador é um problema!! depende do uso. Se for p tocar ao vivo, preferencialmente tem q ter luz ou indicador luminoso!! pra esse uso os melhores são em formato de pedal mesmo!! Ai tem os behringer, korg e boss sendo o behringer uns 140 reais (+ ou -) e o boss uns 350 (+ ou -) e o korg no meio!!

Agora, se não for p uso no palco, tem os groovin de 40 reais até os korg OT-12 de 400 reais!!!

eusebio
Veterano
# jul/07 · Editado por: eusebio
· votar


Mas tipo, se eu não achar o EQ da Groovin, tem algum outro bom na msm faixa de preço?

BaNdAiD
Veterano
# jul/07
· votar


Na mesma faixa de preço acho q só o behringer mesmo...o da danelectro deve ser uns 130-150 reais!!

Dartaian

Cara, esse afinador eh muito grande??? tem como vc postar umas fotos dele junto com algum pedal p medir o tamanho???
ele eh bom mesmo?? ja pensei em comprar ele, mas não sei se é muito grande!!

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Dizem q o EQ da Behringer num eh mt bom...

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


BaNdAiD
Cara, esse afinador eh muito grande??? tem como vc postar umas fotos dele junto com algum pedal p medir o tamanho???
ele eh bom mesmo?? ja pensei em comprar ele, mas não sei se é muito grande!!


Velho, ele não é pequeno não hehe mas é mais ou menos do tamanho do TU15, mas acho ele superior.

Vou fazer uma pequena review aqui então:

Precisão: pelo manuel é 1cent. Meu ouvido diz que ta afinado, mas já que é da Korg dá pra confiar sim.
Recursos: bem, é cheio de frescura, tem mic interno (mic muito bom, da pra afinar até guita sem plugar o.O), in/out com buffer amp (que pro meu ouvido não mudou nada de nada do timbre), afinador pra oitavas (pressionando a casa 12) e um sistema lá, Buzz-não-sei-o-quê, que é pura bobagem. É mais ou menos assim: ele tem o visor onde aparece a nota que esta tocando, ex: E-mi, A-lá, D-ré etc. Nesse sistema aí, se você tocar o Mizão, vai aparecer "6" no display, se tocar a lá, vai aparecer "5", se tocar a ré "4" e assim por diante, até na Mizinha, que aparece "1". Enfim, pura frescura hahaha
Tem mais uns lances lá, é o que me lembro de cabeça agora.
Visualização: esse é o ponto forte. Dá pra afinar no breu total sem problema nenhum, os leds dos cents e o visor da nota são bem fortes, e os dos cents tem dois "estágios": luz forte e luz fraca, assim dá pra afinar com bastante precisão.

Sinceramente, acho bobagem comprar esses afinadores tops, eu só tenho ele porque peguei numa troca. Mas se comprar, pode ter certeza que estará bem servido.

Segue as fotos...

Aqui comparado com uma Bic:
http://img227.imageshack.us/img227/785/pic0287eg9.jpg

Aqui mostrando a inclinação que ele tem, isso ajuda bastante a ver ele de longe:
http://img469.imageshack.us/img469/6708/pic0286qa0.jpg

Espero ter ajudado ;)

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
Mas tipo, se eu não achar o EQ da Groovin, tem algum outro bom na msm faixa de preço?

Cara, corre atrás desse Groovin, é impossível não achá-lo.

Fiz uma busca rápida no Google e achei isso:
http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=3202267

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59134867-pedal-de-efeito-groovi n-equalizador-eq-400-guitar-banda-_JM

Está no preço normal cara, aqui na minha cidade está R$ 110,00 se eu não me engano.

Mas pô, é um ótimo pedal, vai durar pra vida toda. 10 pila a mais, 10 pila a menos, não precisa ser tão pão-duro auAUhuahUHA

Tem 2 links ali em cima, isso que cliquei nos dois primeiros que apareceram, é bem fácil achar. Repito: VALE A PENA!

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


preço ñ eh o problema, o problema eh achar na Teodoro. Um cara disse q foi lá e num viu nenhum eq da Groovin.

BaNdAiD
Veterano
# jul/07
· votar


Dartaian

Cara, o sistema buzz feiten é a afinação do futuro! le esse artigo http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=989 q talvez vc possa gostar da ideia!!

Eu sempre ouço falar muito bem bo do DT-7, e não acho caro não!! mas ainda não tive grana p comprar!

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Eita, nem sabia disso!

Pensei que era só o modo que mostrava as notas mesmo.

Mas legal a sacada dele, também acho que só vai existir essa afinação daqui pra frente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Custo-benefício em equalizer e afinador