Pedais furhmann, alguém conheçe?

Autor Mensagem
two
Veterano
# jun/07


Testei em uma loja e fiquei de cara com qualidade do som dos pedais, mas não pude abrir para verificar o circuito etc.
Achei o Tube Drive muito parecido com o ts808, e adorei a distorção do Power drive, mas no geral gostei do som dos quatro pedais, (over, distortion, delay (análogo) e booster). Mas como eu disse não sei se a qualidade sonora corresponde ao qualidade de fabricação.
Segue o site para quem não conhece ter uma noção.
Site dos pedais Fuhrmann

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


achei o site muito ruim... a qualidade pode ser boa, mas a qualidade não

edalko
Veterano
# jun/07
· votar


a qualidade pode ser boa, mas a qualidade não

?????????????????????????????

Thedekai
Veterano
# jun/07
· votar


eu testei esse mosfet boost
eu nunca havia tocado num pedal especificamente de boost antes
mas eu achei o boost dele insignificante, usei ele num meteoro vulcano
e são bem baratos esses pedais, a carcaça deles é meio grande, e acho eles muito leves
abraço

two
Veterano
# jun/07
· votar


Thedekai
Eu testei ele no final da cadeia, só para dar volume na hora do solo, e gostei, não experimentei ele para empurar o drive do amplificador.
Eu particularmente não gosto de booster para ampli híbrido ou transistorizado, acho legal para somente para amplis valvulados, mas não fiz este teste com o boost deles. A carcaça dele é pouco maior que um boss, comparei lado a lado, o formato é que passa a impressão de ser grande demais, e os modelos que eu testei eram bem pesados. Não estou descordando de vc, só dando meu parecer.

Fox_scc
Veterano
# jun/07
· votar


Pelas fotos e nomes,

estão parecendo clones do Tube Screeamer, RAT, Micro Amp MXR, e o Delay pode ser o Delay Rebote.

São esquemas, que você encotra na NET, para fazer vc mesmo.

Eu mesmo já montei o Tube Screeamer, RAT, Pulsar Tremolo, Distortion +, Shered Master, Orange Squeazer e o Super Fuzz do Bertola, são todos muito legais.

Como sei o custo para se fazer esses pedais, não pagaria muito mais do que R$150,00.

two
Veterano
# jun/07
· votar


Fox_scc
Tube drive (ts808) 145,00
Power drive (sd-1 nervoso - mxr Zack Wyld mordido) 141,00
Booster (Booster baseado nos canais limpos dos fender) 110,00
Delay (não sei qual, mas é bem legal analógico) 180,00

Fox_scc
Veterano
# jun/07
· votar


Tá caro não... os Delay são mais caros pq enquanto os demais pedais possuem CIs que custam R$1,00, o Delay chega a custar R$20,00, só o CI, além de serem mais difíceis de encontrar no varejo.

Agora é saber se são bem feitos, e se a garantia funciona.

two
Veterano
# jun/07
· votar


Fox_scc
6 meses de garantia.
O timbre é muito, mas muito próximo do TS808

Bigula
Veterano
# jun/07
· votar


Depois de testá-lo bastante, comprei o booster por R$ 100,00.
O pedal me agradou de forma geral, o aumento de ganho e voloume que ele proporciona, para mim está na medida certa. Uso uma strato e ampli transitorizado, ambos da fender e consegui um bom tibre pra solo... com overdrive remete SRV, bem bacana.
Só achei ruim a blindagem elétrica (acho que é isso, não entendo de eletrônica), pois usando fonte para mais de 1 pedal, ele dá muita chiadeira, mesmo desligado... porém com uma bateria 9V, funciona bem. É isso.

two
Veterano
# jun/07
· votar


Bigula
Mas seria chiado do pedal ou da fonte ou de outros pedais?

Bigula
Veterano
# jun/07
· votar


two
É do próprio pedal mesmo.... quando ligado numa fonte para 4 pedais, junto com outros. Não entendo pq da essa zica. Os outros funcionam ok, sem barulho.

two
Veterano
# jul/07
· votar


Nosso endorser nacional, guitarrista da dupla Chitãozinho e Xororó, testa os pedais Fuhrmann.

Veja no YOUTUBE. Clique no search e procure por “Marcelo Modesto”.

granpapa
Veterano
# ago/07
· votar


two, é impressão minha ou no começo você fingiu que tinha testado os pedais só para fazer propaganda deles? afinal, "nosso endorser nacional..."

two
Veterano
# out/07
· votar


granpapa
Isso eu recortei do site deles, esqueci de colocar entre aspas.
Sou de BH eles são do Rio

Lique_Petrucci
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, o guitarrista Cleber Shimu usa os pedais Fuhrmann também como endorsee da marca, e usou na gravação do cd dele, Keep Rockin'. Se tiver afim, dá uma conferida no site e no myspace dele:

http://www.myspace.com/clebershimuguitar

http://shimu.com.br/


Abraços!

PS: Tô pensando em comprar um Compressor deles... Alguém aí tem? já usou/testou?
Tenho um Meteoro Nitrous 2x12'' 160w, híbrido.

Valeu!

Lord-g
Veterano
# mar/10
· votar


Heita !!!
Meu professor tem o Tube Drive, o Boost , Delay e o Chorus .
Me apaixonei por esses pedais , vou pegar uns mais pra frente pra mim falam bem pacas esses pedaizinhos.
Me amarrei no TD e no Chorus.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Vou aproveitar este tópico com um erro grotesco de português para perguntar:

Alguém sabe se esses pedais da Fuhrmann são cópias de outros produtos e circuitos "genéricos" (aqueles com projeto tão manjado que qualquer um faz), ou se são criações próprias?

Digo, existem marcas que trabalham com criações próprias, boas ou ruins, às vezes variações sobre um mesmo tema. Exemplos: Boss, Vox, Tech 21, T.C. Electronic, Electro Harmonix. Existem marcas que vivem de reproduzir o que outros inventaram, como Behringer e aquelas fábricas genéricas chinesas que fabricam para terceiros (como é o caso daqueles pedais da Giannini).

E a Fuhrmann? Ela desenvolve projetos ou tem lá o seu genérico de Tube Screamer, um genérico de OCD, um delay tirado daquele livro-texto de eletrônica for dummies, e etc?

Deh Manesco
Veterano
# jul/12
· votar


Conheço um ex endorse da Fuhrmann... O ex guitarrista da banda Sangue Inocente, se alguém conhecer... Até hoje ele toca guitarra usando dois pedais da marca... Eles são massa até... Mas não são pedais com estrutura pra aguentar a vida toda não

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
E a Fuhrmann? Ela desenvolve projetos ou tem lá o seu genérico de Tube Screamer, um genérico de OCD, um delay tirado daquele livro-texto de eletrônica for dummies, e etc?

Duvido que alguém aqui do forum saiba, ate mesmo os endorssers ( e nem é da alçada deles saber tb ) O que teremos é muita especulação aqui, hehehe!!!

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


Estrutura pra aguentar a vida toda tem de sobra, sim. Quem falar o contrário não sabe o que diz, pois os pedais são um tanque e muito bem construídos.

E o que seria uma cópia? O drive verde da Fuhrmann pelo menos é uma cópia do Tube Screamer, deve haver uma ou outra modificação simples, mas existem muitas marcas famosas que fazem suas cópias de TS, inclusive utilizando o verde no chassi do pedal para deixar claro do que se trata, como o Green Rhinno da Way Huge, ou o Green Screammer da BBE.

São poucos os handmade brasileiros que trabalham com projetos próprios.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Especulação 1x0

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho dois e parecem bem construidos: o Hot Rod e o Vintage Fuzz. Se são baseados em algum "Tonepad" ou "GGG" da vida, eu não sei. Só sei que o preço compensa. ;)

james.gurley
Veterano
# jul/12 · Editado por: james.gurley
· votar


ogner

O Tube Drive da Furhmann tem modificações no tone e no clipping, de resto é um tube screamer, já tive um que recebeu mods de um handmaker famoso. Isso faz dele uma cópia?

ps: o especulador aqui é você.

:)

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


james.gurley
O Tube Drive da Furhmann tem modificações no tone e no clipping, de resto é um tube screamer, já tive um que recebeu mods de um handmaker famoso.
Agora vc colocou os pingos nos iiiiiisss e deixou de ser um especulação para uma constatação, onde parece que vc deu uma real olhada no circuito. Ae sim!!

0x0

o/

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Eu quero é ó..... PREÇO! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Na boa... Polêmico! Hehe Mas overdrives e distorções, pra mim, em 99,7% dos casos soam parecidos.Tudo parece estar na questão da timbragem. Fiz um tópico à respeito. Por isso q parei de comprar esse tipos de pedais. O.o Só penso em muffs e fuzzes pois tem duendes dentro... ;)

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Eu diria que se parecem em 87,75% mas os 12,25% da diferença é chãn de cada um!!

o/

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Na boa... Polêmico! Hehe Mas overdrives e distorções, pra mim, em 99,7% dos casos soam parecidos.Tudo parece estar na questão da timbragem. Fiz um tópico à respeito. Por isso q parei de comprar esse tipos de pedais.
Eu concordo em gênero, número e grau. Passei um mês nos EUA , praticamente vizinho de uma Sam Ash e testei TODOS os overdrives e distortions da loja. Way Huge, Red Witch, Lovepedal, MXR, etc...Tudo a MESMA coisa em termos de som. Alguns têm uns knobs a mais mas é possível configurá-los para soarem exatamente iguais. Tentei achar algo para trazer mas vi que era jogar dinheiro fora. Deixa meu SD 1 quietinho lá no lugar dele que ele não perde pra nenhum desses para boostar o amp.

E a propósito, onde você encontrou esse Vintage Fuzz da Furhmann? É baseado no fuzz face?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


james.gurley
E o que seria uma cópia?

Seria pegar um projeto desenvolvido por terceiros e reproduzir, talvez com uma ligeira modificação aqui ou ali.

Exemplo1:

O Behringer GDI-21 é basicamente uma cópia do Tech21 GT-2, mesmo tendo saída balanceada. Já o GT-2 é um projeto original da Tech21, mesmo sendo derivado do SansAmp original.

Exemplo2:

Várias marcas têm genéricos de TS, cópias quase fiéis. O Boss SD-1 é uma variante do TS, com algumas pequenas diferenças - fica na beira do que poderia ser chamado de cópia. Já o Boss Combo Drive é uma criação própria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais furhmann, alguém conheçe?