Rocking Tube Furhmann ou Germanium 4 EHX?

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Boggione


    Fala galera, estou em duvida entre estes 2 pedais, primeiramente queria dizer que postei aqui pois o forum de pedais e muito vazio e eu nao teria minha resposta, vou tocar um Old Heavy Metal, Hard Rock, Country, Blues e Rock n Roll, qual o melhor pedal?

    O Rocking Tube e um pedal de Overdriver da praia de baixo a medio ganho, e um pedal valvulado, comprando online sai a R$600,00 com frete.

    O Germanium 4 e um pedal de Dirtortion e Overdriver totalmente independentes, da pra tirar um som classico e um som mais pesado, da para combinar as duas distorções, comprando online sai a R$500,00 com frete.

    Oque acham?


    Ta ai o anuncio dos 2:

    Germanium 4: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180083785-big-muff-germanium-4- electro-harmonix-_JM


    Rocking Tube: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182678486-rt01-pedal-de-overdri ve-para-guitarra-rocking-tube-fuhrmann-_JM


    Valeu

    ogner
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Boggione

    Nunca toquei em nenhum dos 2, mas desconfio que são MUITO diferentes nas "vibes" propostas...

    Logo minha dica é:

    Compre os 2 e seja feliz.


    Cacildsss, editss

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ogner

    Ok, vou pedir para trocarem, onde eu peço?

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione

    Tem um link lá no alto " central de ajuda" clica lá...
    falow!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Boggione

    Central de Ajuda:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda&modo=msg

    Abs

    Michel Top
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    Se ajudar, segue abaixo um vídeo onde o De Ros
    demonstra o Rocking Tube. Espero que seja útil.



    Abraço!

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Michel Top

    Pois e eu vi esse video, achei bem interessante o timbre desse pedal, mas eu tambem gostei do Germanium 4, uahsuahsuah, dilema infernal.

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione

    Bom o Rocking Tube eu conheço bem, mas o da EHX eu nunca testei.

    Vi um video teste dele e bem, ele é um Fuzz bem versátil! Apesar de estar escrito "Distortion" de um lado e "Drive", no outro, ele não é nada disso, ele é um Fuzz.

    Achei muito legal! Mas com propostas bem diferentes... Do estilos que tu citou, acho que o Fuzz se encaixa bem no primeiro. Para os outros, talvez não role (ou talvez fique tri bom - vai depender muito mais do músico do que do equipo).

    Já nos meus shows, eu nunca desligo o Rocking Tube. Meu timbre limpo é baixando o volume da guitarra, e eu adoro!

    Quando eu tiver o patrocínio de um bom amp, vou mostrar os pedais através dele, ao invès do amplitube.
    Faz uma baita diferença...

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros

    Verdade cara, acho que eu vou pegar um Rocking Tube mesmo, ai mais pra frente eu pego um pedal de Distortion mesmo

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    Entra em contato com a Fuhrmann que você consegue comprar direto com eles. O Rocking Tube estava saindo por ~R$480.

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao

    Valeu pela dica cara, como eu entro em contato? Pelo site mesmo? Na aba Fale Conosco?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    Isso mesmo. Eu, pelo menos, consegui comprar com eles por este meio.

    Sauro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros

    Você capta o som do pedal como?

    Guitarra > Pedal > Interface

    ou

    Guitarra > Pedal > Line in Amp > Mic > PC

    ou

    Guitarra > Pedal no loop do amp > Mic > PC

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sauro

    Se nao me engano o D. Ros usa um clean do amplitube.....Nao sei se ele usa interface dedicada...

    D. Ros, fala ae... o/

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sauro
    ogner

    Nesses videos, sai do pedal, entra na Jam-lab e dai uma simulação completamente clean do amplitube, só com um pouco de ambiência para não ficar super seco.

    É o mais fiel ao som do pedal no amp, mas a verdade é que não chega nem perto...

    Michel Top
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    Nunca testei esse EHX. Assim como o De Ros comentou, ele é meio Fuzz (nunca testei, apenas estou me baseando nos reviews e sons que ouvi). Na verdade, quase todos os pedais (pra não dizer todos) da EHX soam meio Fuzz.

    Espero ter ajudado.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocking Tube Furhmann ou Germanium 4 EHX?