Dúvidas. Pedais pra boost.

    Autor Mensagem
    jureba
    Veterano
    # jun/07


    Estou em duvida qual pedal eu pego pra dar um boost no meu amp, ja usei a busca mas eu queria uma explicação mais detalhada a respeito.
    Bom, eu tenho em mente tais pedais:
    MXR Micro Amp
    MXR Zakk Wylde
    Ibanez TS9
    Tem uns pedais da BOSS que parece ser bons também pra boost, gostaria que voçês falassem ai quais os melhores pedais da BOSS para esse fundamento.
    Eu nunca usei esse recurso "Boost" sempre usei a distorção do ampli sozinha mesmo, mas percebi que pra tocar algo mais pesado como Death e Trash metal em lugares mais abertos, a distorção precisa de algum empurrãozinho, algo que deixe a distorção com mais punch e crunch, resumindo, algo que deixe a distorção mais matadora.
    Citei tais pedais por serem os mais falados aqui nos fóruns.
    Meu ampli e um Laney TF320, e meu estilo e Heavy, trash e death metal.
    Qual desses pedais se encaixaria melhor pra mim?
    Conto com a ajuda de voçês.
    Valeu, abraços!!!!!!!!!!!!!

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: NerdKiller
    · votar


    Pelo que voce ta falando voce quer mesmo eh equalização ou um pedal de distorção melhor... boost ou da mais agudo ou mais ganho ou mais volume.

    Se quer textura na distorção acho que tem que ser equalizer ou então vide:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/164187/

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olha só eu tenho um que até é usado por kiko loureiro no seu set que é o Power Drive da Zoom PD-01. Inclusive eu estou me desfazendo dele caso se interesse. Ele é tanto drive como pode ser usado pra boost. Se quiser me mande um email que te passo o link dele no ML. wagnercaetanopm@gmail.com

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller
    No meu caso então seria legal um BOSS Equalizer?

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenho uma dúvida.
    Pedal de distorção, efeitos e modulação qual e o melhor, MXR ou BOSS?

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    olha... o da boss eh bem legal pelo que falam ai. o meu eh da behringer mas o pessoal fala mto bem do da groovin tb. dizem que esses dois sao copias fieis do GE 7 da boss... da uma testada pra voce conferir mas desde ja eu te digo que voce quer mesmo eh um boost porque eu tava com a mesma duvida que voce ate pouco tempo atrás e poha bixo... depois que comprei o equalizador eu dei muito mais vida aos meus pedais pqp tu nao tem ideia.

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    Pedal de distorção, efeitos e modulação qual e o melhor, MXR ou BOSS?

    depende do efeito.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    Pedal de distorção, efeitos e modulação qual e o melhor, MXR ou BOSS?

    depende do seu ouvido, boss eh referencia no mercado, resistente e tal, Mxr tem otimos pedais tbm, depende do seu ouvido e de suas necessidades, pelo visto ker boost pra dar 1 mudada na distorçao, tem mtus, eu curto o Sd 1 da Boss

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller
    Cara, tipo assim, eu ainda não montei meu set mas o que eu tenho em mente e isso:
    BOSS MT-2, BOSS BF-2, BOSS CE-5, BOSS DD-5, e no caso agora um BOSS GE-7.
    E pra encerrar, um pedal de boost que eu não sei qual pegar.

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    cara... se voce ainda vai comprar suas paradas entao segura as pontas um pouco porque nem todos os pedais da boss sao referencia.

    pela sua duvida acredito que voce ainda nao tenha pegado eles pra fazer um teste ainda e ta formando opniao agora. essa eh uma hora iimportante pra voce nao arrumar um monte de pedal que voce vai querer vender depois...

    talvez se voce postar aqui uma lista de sons que voce curte tocar/ouvir a gente te da as dicas de como montar seu set entendeu?

    passa ai uma lista de umas bandas que voce curte.

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller
    Valeu pelo toque cara, desse pedais da BOSS citados eu so toquei no Metal Zone mesmo, os outros não toquei em nenhum.
    Eu sei que isso e so tocando mesmo, mas o maximo que voçês puderem me ajudar eu agradeço.
    Das bandas que eu curto, ai vai as principais:
    Metallica, Iron Maiden, Slayer, Helloween, Cannibal Corpse, Pantera, Judas Priest, Angra, etc...
    Curto algumas de Hard Rock também, mas minha preferencia mesmo e o Metal.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba
    inves do Ce-5, pegue o Ch-1 sera mais util

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    se vc quer um pedal de boost só, pega o da behringer, meu professor tem um e é bem legal.

    faeljv
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: faeljv
    · votar


    E aê, jureba.
    Os pedais da Boss, por serem mais conhecidos, não são necessariamente melhores. Eu, particularmente, não curto os drives da boss. Há muitas marcas melhores por aí. Pelo estilo que você toca eu indicaria o
    gt2 ou um de seus clones . Eu tenho um simulamp e estou muito satisfeito. É muito ganho. se você tiver a oportunidade, teste um desses pedais. Se você não gostar, ainda há várias opções. Use a busca aqui do fórum e pesquise os pedais hand-made que tem por aí. Outra opção é o Dodô Audrin, um cara que vende pedais importados a um bom preço. Procure por ele no Mercado Livre. No mais, tente pesquisar mais sobre esses pedais. Você, assim como eu, vai perceber que há pedais muito melhores que os da Boss.

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    faeljv
    Eu nunca toquei em um GT2, ele e distorção real ou simulador?
    Ouvi uns sons dele aqui e bem porrada mesmo. http://www.tech21nyc.com/gt2.html

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jureba

    o camarda ai tem toda a razão... eu recomendaria o seguinte

    * Clone de GT2 ( simulamp, prodrive, virtual tube amps ou qualquer outro ai ). Pelo tipo de som que voce curte voce vai querer aumentar bastante o ganho e ja ouvi falar que o GT2 eh meio barulhento. Os clones nao tem ruido.

    * Chorus da Landscape. Eu acho o super chorus da boss meio estranho, meio sutil demais... testei essa semana. O chorus ensemble eh melhor mas entre esse o da landscape eu iria de landscape pq achei mais legal.

    * Se voce não tiver um bom amp compre um equalizador, o da behringer ou groovin ficam como dica. sao baratos e fazem o serviço.

    * Delay eu nao tenho muitas recomendações, eu tenho um da behringer mas se pudesse teria um echo park da line6

    Depois tu pode pegar um pedal de volume, wah e booster limpo so pra mudar volume ( alguns clones de gt2 ja vem com booster )

    Te garanto que com esse set voce vai tirar um puta som pras musicas que voce curte e gastando menosque voce gastaria comprando tudo boss.

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller
    Gostei bastante do som do Simulamp, parece ser bem legal.
    Dei uma olhada no Landscape também.
    Todos parecem ser uma otima opção, vo procurar eles nas lojas aqui da minha cidade e testar bem eles.
    Tenho mais uma duvida, qual as vantagens e as desvantagens da distorção real e da simulação?

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tem muita diferença entre um pedal de distorção e um pedal de simulação?
    Curiosidade minha mesmo.

    faeljv
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A simulação vai te dar um timbre parecido com o que ela deseja simular. No caso do gt2, ele vai simular as distorções de amplificadores valvulados: marshall, mesa boogie e fender. Aliás, grande parte dos pedais de distorção tenta simular a distorção de um ampli valvulado.

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olha só... um pedal de distorção nada mais é que um saturador de som. Ele distorce o som que passa por ele. Nada mais é do que isso. Diferentes pedais de distorção oferecem diferentes regulagens pra essas distorções então você tem timbres diferentes e etc.
    Pedal de distorção você espeta no amp e pimba ta distorcido o som.

    Quando voce usa o gt2 ou qualquer outro clone voce tem a sensação de estar utilizandoo canal de drive de amps valvulados famosos e também tem a sensação e a profundidade de som obtidas com o uso de microfones. Por isso voce tem aquelas chavinhas de posição do mic.

    Por incrivel que pareça isso da uma diferença grande no som.

    A escolha entre um e outro é meramente uma questão de objetivo. Se voce pretende tocar em casa em um amplificador não tão bom, então compre um simulador de amps. Se voce você faz show em outros lugares e corre o risco de ter que tocar num amp coco entao novamente eh recomendado um simulador de amps.

    Agora se voce eh um cara que tem seu equipamento todo bonitinho, um excelente amplificador valvulado, pra que voce quer um simulador de amps? vai ficar um pouco sub utilizado. ate eh legal de usar mas se aplica melhor nas outras situações.

    Nesse caso seria mais recomendado ter um pedal de distorção pois toda sua equalização estará no amp, voce utilizara somente a saturação do pedal.

    Posso estar errado mas eu entendo a diferença dessa forma e esse eh meu parametro pra escolher entre um e outro.

    Fora que po... acho que eh mais facil usar um pedal de distorção num amp valvulado clean do que ficar dando toto no botao de drive do amp pra ligar e desligar o canal sujo.
    ( posso estar falando merda aqui pq alguns amps tem footswitch )

    Zé Lumbriga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pois é...mas andei testando um boost da seymour duncan que deu um puta timbre no meu rivera, que é 100% valvulado - duo twelve...coisa boa de ouvir...e me disseram ainda que a vox tem um boost da melhor qualidade...tem que ouvir...alguns musicos usam boost pra compensar a deficiencia de seus equipamentos, nem falo de ampli, mas de alguns pedais que chupam o som...outros usam captadores bem potentes pra furar os racks e pedais e chegar ao ampli com força e vibe...tipo set DG-20 da EMG...haja grana amigos...

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    um exemplo clássico disso ai é zakk wylde que usa um mxr overdrive em um jcm800... se nao me engano acho que ele so usa dois pedais. cry baby zakk wylde e mxr overdrive zakkwylde... como eu ainda nao ouvi ele tocando guitarra sem drive entao acho que ele deve usar o overdrive dele pra dar boost no amp.

    ele eh um classico exemplo de que o conjunto faz a obra melhor que um set com 976.529 pedais

    jureba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valeu pela opinião de todos.
    Vo pesquisar e testar muitos pedais antes de compra-los.
    Vo testar bastante esse MXR do Zakk Wylde, uma vez toquei nele casado com o Mega Distortion da BOSS e ficou coisa de loko o som.
    Qualquer duvida que eu tiver quando for montar meu set eu recorro ao forum de novo.
    Valeu pela força de todos!!!
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas. Pedais pra boost.